sábado, 7 de julho de 2012
quinta-feira, 5 de julho de 2012
Colorindo os desenhos de agradecimento
Ainda estou colorindo o 3º desenho.
Para quem estiver curioso, já pode ser visto as linearts dos 21 desenhos de agradecimento no meu DA: http://marisol-maryline.deviantart.com/gallery/
Para quem estiver curioso, já pode ser visto as linearts dos 21 desenhos de agradecimento no meu DA: http://marisol-maryline.deviantart.com/gallery/
quarta-feira, 4 de julho de 2012
Exemplar de "A estrelinha que desceu do céu"
![]() |
| capa |
Eu pedi um exemplar para a autora e ela gentilmente me deu. Fiquei muito feliz ao receber. A impressão da capa ficou muito bonito, todo brilhoso! ^^
Quem quiser comprar seu exemplar, ele está disponível no site Biblioteca 24 horas.
![]() |
| "quarta capa" |
Sobre os desenhos de agradecimento do Concurso do Ju-sama:
Também na sexta, terminei de contornar todos os desenhos de agradecimento do Concurso do Ju-sama. Digitalizei todas e editei as imagens para melhorar as linhas e corrigir os ciscos. Lá para a noite fiz mais um monte de coisas... comecei a colorir os desenhos com lápis de cor... e... fiz mais um tanto de coisas e fui dormir... No dia seguinte, quando fui me levantar meus olhos estavam esquisitos, achei que fosse o sono, então voltei a dormir pra ver se minha visão melhorava. Passado algumas horas acordei com a campainha da casa. Meu olhar continuava ruim, acho que era começo de enxaqueca. Toda vez que esforço meu corpo, acontece isso. Resultado: passei o dia inteiro em repouso na cama. Só no domingo que passei a comer algo normal, mas ainda estava debilitada...
Na segunda-feira me bateu uma depressão danada (de querer morrer logo, mas não tentei me matar, só a vontade de não viver, um desanimo danado...).
E ontem, terça-feira, recebi uma encomenda de biscuit. Então minha tarde foi usada.
Resumindo: os desenhos ainda irão demorar a sair!
(eu até ia postar naquela sexta as linearts, mas fiquei editando, me cansei e ia postar no sábado e aí aconteceu aquela desgraça... mas quem quiser ver uma prévia, estarei postando algo no meu DeviantArt)
domingo, 24 de junho de 2012
Retrato realista
Fiz esse retrato realista à pedido da minha nee-chan. Ela queria que eu desenhasse a amiga dela para dar de presente de aniversário. ^^' (minha nee-chan me pagou pra isso, não fiz de graça não! ò__ó)
Esta imagem de cima é um printscreen fazendo uma comparação com a foto em preto e branco e o desenho que fiz à lápis ainda sem esfumaçar. Logo abaixo o desenho final, com efeito esfumaçado.
Devo ter demorado umas 4 horas para fazer ele. Faz tempo que não fazia um desenho realista assim.
---
Ainda estou contornando os desenhos de agradecimento (com a G pen! *--*), estou no 8º desenho. A chuvinha dessa semana me deixou muito desanimada, mas me recuperei depois que comecei a assistir Sailor Moon (vendo a fase Stars agora).
Esta imagem de cima é um printscreen fazendo uma comparação com a foto em preto e branco e o desenho que fiz à lápis ainda sem esfumaçar. Logo abaixo o desenho final, com efeito esfumaçado.
Devo ter demorado umas 4 horas para fazer ele. Faz tempo que não fazia um desenho realista assim.
---
Ainda estou contornando os desenhos de agradecimento (com a G pen! *--*), estou no 8º desenho. A chuvinha dessa semana me deixou muito desanimada, mas me recuperei depois que comecei a assistir Sailor Moon (vendo a fase Stars agora).
sexta-feira, 22 de junho de 2012
Livros de Ana Carolina Gozzi Marques ilustrados por mim...
![]() |
| livro: E agora? |
E para ver como ficou o livro impresso, tive que comprar um...
de cada:
Para quem não leu as postagens:
http://marisol-maryline.blogspot.com.br/2011/09/rascunhos-para-ilustracoes-de-livros.html,
http://marisol-maryline.blogspot.com.br/2012/03/terminando-os-trabalhos-atualizando-o.html
eu estava ilustrando alguns livros para Ana Carolina Gozzi Marques, e os livros saíram pela AGBooks.
Nessa quarta-feira eu comprei o último livro que ilustrei para ela, intitulado "E agora?".
![]() |
| livro: Belinha a abelhinha abelhuda |
![]() |
| livro: Vida Modificada |
![]() |
| colorindo a capa com lápis aquarelável |
![]() |
| organizando as ilustrações em pasta |
terça-feira, 19 de junho de 2012
Um pouco de rabiscos
![]() |
| Greg |
O primeiro (da postagem e que foi o último que rabisquei) é minha personagem Greg... (irei trazer um pouco da história depois, mas ainda irá demorar muito pra sair alguma coisa concreta disso).
Os outros dois são a mesma personagem (eu escrevo "a" personagem, mas não quer dizer que seja uma mulher, é que "personagem" é uma palavra feminina, somente isso, só pra me lembrar...), um lado jovem e com o cabelo comprido e outro mais velho e com o cabelo curto. Acho que não posso revelar muito de quem seja esse homem, mas ele é da mesma história em que Greg irá protagonizar.
PS.: hoje terminei de esboçar todos os desenhos de agradecimento! \o/
segunda-feira, 18 de junho de 2012
domingo, 17 de junho de 2012
Novo visual do blog de Hot!
Passando só pra avisar que o blog de Hot and Cold está com um novo layout! Visitem lá! o/
---
Nessa semana:
- arrancaram minha última parcela de juízo (meu dente);
- comecei a esboçar os desenhos de agradecimento do concurso do Ju-sama (faltam mais 4 pra esboçar);
- arranjei mais um trabalhinho, desenhos dos presidentes do Brasil, estou quase terminando (faltam mais 6 e uma capa);
- comprei tinta nanquim no sábado, estava 1,60 na papelaria que habitualmente comprava, mas andei um pouco e achei em outro lugar por 1,30 (lembro que antigamente, há uns 5 anos, era 0,90 o pote...).
---
Nessa semana:
- arrancaram minha última parcela de juízo (meu dente);
- comecei a esboçar os desenhos de agradecimento do concurso do Ju-sama (faltam mais 4 pra esboçar);
- arranjei mais um trabalhinho, desenhos dos presidentes do Brasil, estou quase terminando (faltam mais 6 e uma capa);
- comprei tinta nanquim no sábado, estava 1,60 na papelaria que habitualmente comprava, mas andei um pouco e achei em outro lugar por 1,30 (lembro que antigamente, há uns 5 anos, era 0,90 o pote...).
quinta-feira, 7 de junho de 2012
PV de Hot and Cold!
E para dar uma palhinha pra quem espera Hot and Cold ficar pronto... eis um vídeo promocional que fiz!
A ideia era fazer uma prévia mostrando como estava ficando as páginas finalizadas. Aí tive a ideia de fazer tipo um trailer, e a Celly-chan escreveu as frases de efeito (não sei como chamá-las).
Espero que gostem! E se acharam interessante visitem o blog do fanzine!
quarta-feira, 6 de junho de 2012
Resultado do Concurso Ju-sama!
Eis o post especial (?!): o processo da ilustração!
Era pra eu ter postado isso faz tempo, mas acabei deixando por um monte de coisas que me aconteceram...
A ideia me surgiu quando eu vi o figure do Shun versão Hades no blog do Ju-sama. (eu pensei com os meus botões: já que ele é -sama... então...) Aí peguei alguns adornos do mangá das Gerreiras Mágicas de Rayearth. E eis o esboço:
Então eu contornei com meu velho bico de pena.
E destaquei a borda estilizada:
Depois comecei a colorir com lápis de cor. Na maioria das vezes, eu começo a colorir a pele, depois o cabelo (coisas que as cores já estão estabelecidas, pois não poderiam ser diferentes, como a cor do céu estrelado, por exemplo, eu já imagino a cor azul marinho e roxo). Enquanto isso vou pensando em quais cores ficariam legais e que combinassem.
E por último, usei nanquim branco para dar um efeito de brilho. Usando no cabelo, no báculo, gotejando pelas bordas, fazendo algumas estrelinhas... (imagem do topo do post). Essa parte foi perigosa, poderia ter se estragado tudo, pois não faço isso nos meus desenhos, só quis tentar porque os desenhos do Takamura me inspiraram para isso. ^^
---
Já recebi meu prêmio, mesmo assim vai demorar mais um pouco pra sair os desenhos de agradecimento. Estou tentando terminar o primeiro capítulo de Hot and Cold, pois esse eu já enrolei por tempo demais... (2 anos?!) E também tenho um monte de massa de biscuit para usar (não recebi confirmação de encomendas no mês de maio, então acabou acumulando, e se eu não usar logo, a massa endurece, não importando se na geladeira ele vai durar 3 meses, fica ruim pra modelar).
Ah! E falando em Hot and Cold, a enquete das capas termina amanhã à noite! Por isso se você ainda não votou vote! ^^' Já temos 12 votos, 4 pra roxa e 8 pra capa das flores rosa!
terça-feira, 5 de junho de 2012
Novo rabisco de layout!
Inteiramente rabiscado no pc... A ideia veio hoje. Como eu peguei a mania de colocar o pincel/caneta/lápis na boca, pensei numa careta e depois me surgiu que eu poderia estar "fumando"! Aí surgiu isso aí. Rabisquei com minha genius (acho que a caneta tá meio doida, fica tremendo e apertando o botão sozinho sem eu encostar, mas tá pegando, estou editando as páginas de Hot, estou na página 8 agora).
O banner anterior:
Eu ficava mudando de modelo do blogger e a cor do fundo xadrez.
Faz tempo que eu não fazia uma autocaricatura que gostasse pra que pudesse trocar de layout.
Agora é um xadrez laranja superfeliz! :D
O banner anterior:
Eu ficava mudando de modelo do blogger e a cor do fundo xadrez.
Faz tempo que eu não fazia uma autocaricatura que gostasse pra que pudesse trocar de layout.
Agora é um xadrez laranja superfeliz! :D
sábado, 2 de junho de 2012
Blog de Hot and Cold
O blog do fanzine de Hot and Cold (história escrita pela Celly-chan e desenhado por mim) está com um layout temático do dia dos namorados!
Acho que demorei umas 3 horas pra colorir... (isso porque usei o meu sistema de colorir usando degradê pra ser mais rápido o processo... mas me perco no tempo na hora de escolher as cores, as texturas e estampas, fontes das letras e etc.)
Hoje eu fiquei editando as páginas de Hot pelo photoshop. Acho que demorei cerca de 2 horas por página! (também me perco no tempo na hora de escolher as retículas). Consegui finalizar 3 páginas. Tomara que eu consiga lançar o primeiro capítulo antes do dia 11 (porque nesse dia irei arrancar a minha última réstia de juízo)...
Acho que demorei umas 3 horas pra colorir... (isso porque usei o meu sistema de colorir usando degradê pra ser mais rápido o processo... mas me perco no tempo na hora de escolher as cores, as texturas e estampas, fontes das letras e etc.)
Hoje eu fiquei editando as páginas de Hot pelo photoshop. Acho que demorei cerca de 2 horas por página! (também me perco no tempo na hora de escolher as retículas). Consegui finalizar 3 páginas. Tomara que eu consiga lançar o primeiro capítulo antes do dia 11 (porque nesse dia irei arrancar a minha última réstia de juízo)...
sexta-feira, 1 de junho de 2012
E sexta-feira... Chegou!
Depois de desenhar 5 páginas de Hot and Cold e fazer a capa, na quinta-feira acordei com um pouco de dor de garganta e com um desânimo avassalador... Pensei que hoje eu iria continuar assim também, mas melhorei, e me animei totalmente a voltar a desenhar pois... Chegou!!! Finalmente chegou o meu prêmio do concurso do Ju-sama! *---*
E já fui meter a testar a Pena G, claro! O cabo é super leve, madeira suponho. E a ponta... o bico... eu consegui fazer linhas superfinas! Excelente! Maravilhoso! Eu amei! *--* ~♥
Nessa imagem eu comecei a fazer um desenho especial para o dia dos namorados das personagens Estrela e Yue de Hot and Cold (ideia da Celly-chan). Ali do lado está o pote de vidro com nanquim que eu uso (a tampa fui eu que fiz com biscuit ^^') e a fantástica Pena G! (e ao fundo o saquinho com as outras duas pontas extras).
Agora começarei a fazer os desenhos de agradecimento, mas ainda irá demorar... Mas acho que ainda esse mês consigo fazer todos! ^^
Então... aguardem pelos desenhos pessoal!
Nessa imagem eu comecei a fazer um desenho especial para o dia dos namorados das personagens Estrela e Yue de Hot and Cold (ideia da Celly-chan). Ali do lado está o pote de vidro com nanquim que eu uso (a tampa fui eu que fiz com biscuit ^^') e a fantástica Pena G! (e ao fundo o saquinho com as outras duas pontas extras).
Agora começarei a fazer os desenhos de agradecimento, mas ainda irá demorar... Mas acho que ainda esse mês consigo fazer todos! ^^
Então... aguardem pelos desenhos pessoal!
Assinar:
Postagens (Atom)
























