sábado, 3 de janeiro de 2026

Metas 2026: Estudos, arrumação, livros e papelaria

Pasta com caderno e porta treco
Caderno de Estudos 

Olá! Como você está? Bem-vinde ao blog Marisol Maryline! Hoje vou contar um pouco sobre meus estudos, a arrumação de começo de ano, pilhas infinitas de livros para ler e meu vício por material de papelaria! Sou a louca dos cadernos e adoro personalizar minhas coisas com adesivos!

A arrumação começou na folga do final de semana do Natal de 2025, já havia acumulado coisas de meses e até uns anos... Como eu não tenho um trabalho que me traz satisfação de "dever cumprido" vou descontando, às vezes, em fazer compras de coisas, geralmente fofas ou umas aleatoriedades, mas graças ao poder do controle financeiro, não gasto mais do que eu já tenho.

Comecei a fazer um curso sobre vender arte em arquivos digitais, em marketplaces internacionais para ganhar renda passiva. Eu me empolguei com esse curso, e antes da virada do ano fiquei virando a madrugada configurando site de portfólio e loja online no wix, mas deu algum bug nas páginas da loja que não consegui configurar, então acabei desistindo por hora. Para quem quiser ver, tenho já tenho uma loja virtual com alguns produtos: https://www.marisolmaryline.lojaintegrada.com.br


Mimikyu de Pelúcia e cadernos
Do lado da minha cama


Do lado da minha cama mantenho um monte de livros, cadernos, planners, diários e agendas. Eu sempre gostei dessa coisa de registrar nosso dia a dia contando em forma de diário assim como Doug (o desenho animado), e nem sabia que essa coisa de chamar de querido foi inventado pela Anne Frank! Lembro que o livro "O diário de um adolescente hipocondríaco" citava isso! Aliás, se não me falha a memória o diário de Anne Frank se chamava Kitty!

Algo que quero retornar com tudo esse ano é meu hábito de leitura, além da escrita. Ficar nas redes sociais, me tirou isso.


Canetas Touch e outras coisas
Mesa de passatempos 


Tenho uma mesa no meu quarto só para os hobbies, como pintar os cutie creepy (é um bobbie goods com pegada de halloween, e até hoje não sei escrever bob gud...). Comprei um monte de canetas pensando em fazer isso com minha sobrinha que no final prefere pintar com lápis de cor. ^^'

Tem um Hamtaro escondido na mesa! XD

Canetas Touch e desenhos para colorir
Trocentas mil canetas Touch


Em cima das canetas Touch tem canetas de acrílico que são muito bons para cobrir outra cor. 

Ganhei uma pelúcia com pomo de chocolate da cacau show do meu irmão e outro igualzinho da minha irmã. Também não sei como contar que não gosto mais de Harry Potter porque a autora virou uma vilã transfóbica na vida real... </3 Como foram meus irmãos que deram eu guardo com carinho. <3 Para compensar essas compras indevidas, doarei mais para a causa lgbtqia. Algo que quero fazer mais recorrente esse ano é doar 10% do meu salário para ONGs lgbtqia, indígenas, mst, Palestina, e de animais... também do meio ambiente... Fazer as contas para dividir um pouco de cada! >.>

Fora doar, preciso guardar meu dinheiro em vez de gastar em supérfluos. Tenho planos de tirar carteira, comprar um carro vermelho e viajar para ir em eventos vender ou pelo menos divulgar minhas artes. 


Planner, livros, cadernos e cacarecos
Um monte de planners

 
Tem estojos e cases de tablet, além de teclado, tudo para escrever e desenhar mais em 2026!
Tem caderno de disco, caderno costurado por mim e comprado (pois era roxo, de bruxa, com cadeado!), planner estilo traveler ou midori (com elásticos pra prender os cadernos).

Comprei vários planners de 2026 e vou usar dois este ano, pois um será de metas e outro de diário... E gosto de colocar chaveiros nos cadernos de espiral (nesse caso wire-o, a espiral dupla).

Estou subindo as imagens que eu já tinha usado nos stories do Instagram para escrever no blog e vou usar os mais de 5k de fotos que tenho no celular para poder ir apagando (fora os que tenho armazenado no Google fotos, só não vou apagar e postar aqueles com amigos e familiares). Foram muitos anos de fotos. É bom pois também vou recordando ou não dos registros. Sempre ando com um caderno para registrar as vendas e fazer anotações de trocas ou ideias dos eventos e feiras que vou. Também tenho um caderno dos amigos (Yuujinchou) mas acabei deixando pois era grandinho.

Esse é vídeo de parte do meu ateliê que estava arrumando hoje:




Pilhas de metas de leitura 2026


Eu tive que tirar tudo da estante, levar a estante de tela aramado e colocar tudo de volta, mas coloquei mais arrumado lá no ateliê.

Enquanto arrumava, acabei inventando uma história na minha cabeça, espero que flua e dê frutos para se tornar tirinhas. Para não perder a ideia já escrevi de modo analógico, no caderno!


Descansando depois de remover uma estante


Tenho muitas coisas, vou ver se arrumo e diminuo eles este ano, por exemplo, porque 3 fones? Um pro quarto, um pro ateliê e um pra viagem! Exagero sim, com certeza! Mas na realidade era pra dar um pra minha sobrinha que no fim já tinha um de orelha de gatinho. ^^'

E você? Tem alguma meta para esse ano que quer compartilhar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário