![]() |
| Naoma Charleam: avatar feito com as ferramentas formas do site Canva |
Olá! Seja muito bem-vinde ao blog Marisol Maryline! Depois de muitos anos de hiatos, voltamos a blogar!
Foram aproximadamente mais de 8 anos sem postar, gostaria de fazer uma retrospectiva de tudo o que se passou comigo neste tempo, mas foram tantos registros que decidi postar as coisas aos poucos, como um caderno de recordações. ^^
Com um mundo cada vez mais rápido em jogar fora tudo aquilo que já foi visto, já foi vivido, apenas no modo "scroll" ou no automático, voltar a registrar de modo a escrever um blog é algo para se fazer apreciando o momento e se dedicando cada vez mais.
Antigamente, eu parava de frente da tela do computador ou do notebook e editava as imagens que eu deixaria no blog. Hoje com o uso de celular e das redes sociais, velozes e furiosas, deixamos de parar para nos dedicar a algo, sempre falamos que não temos tempo para nada. Pelo menos nada do que realmente importa, as coisas das quais gostamos de verdade. A prioridade se tornou consumir o maior número possível de coisas, de modo a tirar nosso foco e atenção às nossas próprias coisas, lá no fundo deixamos morrer a nossa essência.
Ser se tornou algo raro. Ter se tornou o novo normal. Precisamos ter as coisas que queremos. Não precisamos ser as coisas que queremos.
A falta de inspiração foi atropelada e arrastada pelo turbilhão de informações irrelevantes jogados em nossa cara.
O que eu farei agora? Lutarei contra o novo normal?
O ser humano tem uma grande capacidade de adaptação. Talvez o que me falta é me adaptar de verdade. Não ser pega e nem arrastada pelas grandes ondas. Se algo for significativo, sim, uma onda será boa, mas é preciso não ser pega por uma forte e é preciso saber nadar para voltar. Ou talvez seja melhor só molhar os pés.
![]() |
| Marisol Maryline: avatar feito com as ferramentas de formas do site Canva |
O site Canva para mim, foi uma grande ajuda na edição de imagens e de criação de desenhos em vetor, feitos com as ferramentas de formas. Não deixei de criar e nem de experimentar coisas novas. Apenas que, parecia que tudo o que fazia nunca era bom o bastante.
Tentar ser perfeito é pura ilusão. Nunca seremos perfeitos, estamos sempre em constante treinamento. O tão falado eternos alunos da vida.
Não quer dizer fazer de qualquer jeito e sim simplesmente fazer. Há um bom tempo não fazia um desenho no tradicional papel e lápis que me deixasse satisfeito. Coisa a cada semestre?
Este ano, quero continuar fazendo muitas coisas, mesmo que esteja cansada, talvez me esforçar um pouco seja bom ou talvez deveria só apreciar o momento do descanso.
Quais suas metas para 2026?
Um incrível ano novo para todos nós!!! ❤️


Nenhum comentário:
Postar um comentário