Mostrando postagens com marcador lápis de cor. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador lápis de cor. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Apresentando Sailor Greg e Lian Mask!

Greg de cosplay de Sailor Moon e Lian de Tuxedo Mask!

Olá pessoal!!!
Primeira postagem do ano!!! Vamos trazer de volta as boas energias para este blog!!! \\^0^//
Começando com um desenho colorido com lápis de cor dos meus personagens Greg e Lian de Os Caçadores de... (aliás eu consegui escrever o primeiro capítulo da história séria deles! serão capítulos curtos de umas 20 páginas)

Faz um tempo que não fazia nenhuma ilustração mais elaborada deles.
Usei esta imagem de referência (vejam várias outras aqui). Como o Greg é uns 20 cm mais alto que o Lian eu acabei deixando essa anatomia estranha no desenho.
Abaixo algumas fotos do processo de colorização.

primeiro faço a parte das sombras para depois colorir o resto

Eu começo a colorir primeiro as sombras para depois ir clareando as cores do objeto. Por exemplo, ao fazer o cabelo de Greg, usei primeiro o preto bem de leve para as sombras, depois passei por cima do preto o lápis abóbora, um laranja mais escuro, depois um laranja mais claro e por fim um amarelo escuro, cor de gema de ovo, e deixei partes em branco para o brilho da luz.

escureci a parte interna da capa passando lápis marrom por cima do vermelho

Para poder destacar a bota vermelha do fundo eu escureci a capa passando o lápis marrom por cima do vermelho além de deixar partes brancas (linhas em torno) na bota para o brilho.

olhando de longe!

Depois de tudo colorido eu usei a borracha para apagar ao redor das estrelas para depois colorir com o lápis de cor amarelo, deste modo dou o efeito de iluminação.

Para os últimos detalhes usei tinta nanquim branco por cima do lápis de cor, alguns pinguinhos e linhas para dar efeito de brilho.

nanquim branco, boleador e pincel e os lápis de cor

É isso aí pessoal!!! Espero que tenham gostado!

Até a próxima postagem!!! (^-^)//

pisca! pisca! pisca!!! @__@

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Concurso Vitral



Olá pessoal! Hoje estou trazendo uma arte random! Esses modelitos de roupa foram desenhados para o Concurso de Vitral. Infelizmente não estou acompanhando o mangá Vitral, porque tenho uma preguiça para estar comprando as coisas pela internet!
Esse desenho é do ano passado e o resultado saiu no início do ano!


Só participei pra fazer volume e porque acho divertido fazer roupas!

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Fanart da promoção de Natal do Sigma Pi

Olá pessoal! Hoje eu trago para vocês o desenho que fiz para participar da promoção de Natal do Sigma Pi 2013. Era pra eu ter postado antes, mas o tempo passa rápido! Dá pra ver os desenhos participantes nesse link: http://www.sigmapi-project.com/2014/01/finalistas-da-promocao-de-natal.html
E o vencedor aqui: http://www.sigmapi-project.com/2014/02/vencedor-da-promocao-de-natal-fanarts.html

E logo abaixo muitas fotos do meu processo de criação:

rascunho a lápis e lineart com canetas paper mate e nankin

pintura com lápis de cor aquarelável
Foi muito divertido de fazer! Fiz durante o meu trabalho, nas horas em que não tinha ninguém pra atender, mas ficava lá na minha mesa, então algumas pessoas viam e comentavam que estava bonito, até teve uma garota que perguntou se podia tirar uma foto!


E quando eu fui pintar em casa, liguei o meu notebook e fiquei assistindo ao filme Garoto de Ouro, o que me rendeu umas lágrimas, e uma delas escapou e caiu em cima do desenho... Como a caneta que usei era hidrográfica, o resultado, vocês já devem saber... Borrou! Eu podia ter tentado corrigir o borrão cobrindo com um pouco de nanquim branco, mas acabei não fazendo nada.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Making Of: Peixeceiro!


Olá pessoal! Hoje trago um tipo de making of para vocês! É daquele concurso que acabei ficando na final da terceira colocação, mas não ganhando nada, no começo desse ano... Bem, agora, só agora, trago para vocês verem o rabisco original e os sketches feitos usando referência de roupas, botas e muitas caldas de peixe!

Original feito em aprox.: 2004
Diretamente dos meus rabiscos de Gotha & cia! Se eu tenho uma ideia eu posso desenhá-lo assim! (ou até bem mais simples, pessoinhas em palito mesmo! o importante é saber o que raios eu quis desenhar ali! Nesse caso um homem com cabeça de peixe, eu devo ter me inspirado no programa Glub Glub e misturado com Digimon, eu gostava dos capacetes do Angemon e Andromon)



Sketches, cada um feito em uma folha sulfite A2. Primeiro com lápis de cor azul e depois com grafite.




Contorno com caneta de ponta porosa e caneta nanquim descartável (achando que ia ficar com um traço mais fino).



Colorido com lápis de cor normal, começando primeiro a fazer as sombras com uma cor sépia, depois as outras cores. Sem pensar muito se o peixe deveria ser mesmo rosa, eu estava em dúvida em fazê-lo laranja:

Brincadeira de cores no photoshop

Porém, não sei o porquê, acabei optando pelo rosa. E os cabelos verdes eu pensei que poderiam ser algas.
E as roupas eu escolhi meio que combinar com o resto (ou não).
Depois de colorido ajustei os níveis, escurecendo um pouco, só editando colocando um fundo em degradê e o nome do personagem e escolhendo uma melhor posição para eles:

Imagem deitada

E este foi a imagem final escolhida!
Espero que vocês tenham achado interessante!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Votação do Concurso da Wacom: "Dê vida ao seu personagem!"



Votem em mim: http://apps.facebook.com/wacom-brazil/voteme/2746/613482603
Entrem no link e cliquem no botão Votar!
Me ajudem a ganhar o prêmio de 3º lugar!

Por favor!
O prêmio é uma mesa digitalizadora Bamboo Create!
As votações vão até o dia 4 de fevereiro.

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Desenhos de agradecimento

E finalmente... os desenhos de agradecimento que prometi! \o/
Esse será um looongo post! Farei um pouco de propaganda dos trabalhos dos 21 que me ajudaram a ganhar o concurso do Ju-sama, e irei explicar um pouco(?!) do processo de criação de cada desenho. Deu trabalho, mas foi muito divertido fazer cada um deles!

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Resultado do Concurso Ju-sama!


Eis o post especial (?!): o processo da ilustração! 
Era pra eu ter postado isso faz tempo, mas acabei deixando por um monte de coisas que me aconteceram...

A ideia me surgiu quando eu vi o figure do Shun versão Hades no blog do Ju-sama. (eu pensei com os meus botões: já que ele é -sama... então...) Aí peguei alguns adornos do mangá das Gerreiras Mágicas de Rayearth. E eis o esboço:


Então eu contornei com meu velho bico de pena.


E destaquei a borda estilizada:


Depois comecei a colorir com lápis de cor. Na maioria das vezes, eu começo a colorir a pele, depois o cabelo (coisas que as cores já estão estabelecidas, pois não poderiam ser diferentes, como a cor do céu estrelado, por exemplo, eu já imagino a cor azul marinho e roxo). Enquanto isso vou pensando em quais cores ficariam legais e que combinassem. 


E por último, usei nanquim branco para dar um efeito de brilho. Usando no cabelo, no báculo, gotejando pelas bordas, fazendo algumas estrelinhas... (imagem do topo do post). Essa parte foi perigosa, poderia ter se estragado tudo, pois não faço isso nos meus desenhos, só quis tentar porque os desenhos do Takamura me inspiraram para isso. ^^

---

Já recebi meu prêmio, mesmo assim vai demorar mais um pouco pra sair os desenhos de agradecimento. Estou tentando terminar o primeiro capítulo de Hot and Cold, pois esse eu já enrolei por tempo demais... (2 anos?!) E também tenho um monte de massa de biscuit para usar (não recebi confirmação de encomendas no mês de maio, então acabou acumulando, e se eu não usar logo, a massa endurece, não importando se na geladeira ele vai durar 3 meses, fica ruim pra modelar).
Ah! E falando em Hot and Cold, a enquete das capas termina amanhã à noite! Por isso se você ainda não votou vote! ^^' Já temos 12 votos, 4 pra roxa e 8 pra capa das flores rosa!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Resfriado



"E é assim que as pessoas saram de uma gripe ou resfriado: passando pra outra!"

Estou resfriada... meu nariz não pára de escorrer... Mesmo assim, consegui desenhar alguma coisa. Minha mãe me zoou falando que eu tenho que ficar doente pra ficar inspirada... mas é... bem isso...




quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Goma de mascar




Eu gosto de fazer bolas com goma de mascar, só não gosto quando estoura e gruda na minha cara...

A lineart é de 2010, mas a pintura é de hoje. Foi usado lápis de cor, e para o fundo foi giz pastel.

Ainda estou desanimada e preocupada com as coisas... E parece que ficarei resfriada daqui a pouco...

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Limpeza




Mais um desenho (de Lian e Greg) pra me animar a desenhar.
Algumas coisas precisam ser jogadas fora, mas... talvez um dia eu vá precisar daquele lixo... Nunca se sabe.
Sexta-feira, eu estava tirando a poeira de cima do guarda-roupa. Tem muitas coisas lá em cima. A maioria é material para fazer arte (sobras de papel, de EVA, jornal, areia colorida, etc. etc.), trabalhos em forma de cartaz, caixas e mais caixas... Ficaram um pouco organizadas. Pelo menos eu tentei. Enquanto a inspiração não voltava...

sábado, 28 de janeiro de 2012

A alegria de colorir...

Lian e Greg com lápis de cor e giz pastel!
Esboço aqui. Lineart aqui.

Espero que isso possa alegrar o dia de alguém. ^.^/

Comentários sobre a criação: Pensei no carnaval. Logo pensei em fazer esses meus dois personagens numa pose ridiculamente alegre e com fantasias igualmente ridículas. Acabou resultando nisso. Depois que contornei os dois, pensei que eles poderiam se tornar super-hérois em vez de foliões...

sábado, 24 de setembro de 2011

Rascunhos para ilustrações de livros...

Abelhinhas

Macaca Odalisca

Macaca Odalisca

A menina e seu reflexo de poodle

A menina e seu reflexo de poodle

Dona Sabiá

A menina e a poodle
Estes são só alguns dos rabiscos que fiz para as ilustrações dos livros: Belinha, a abelhinha abelhuda; Festa na Floresta e Vida Modificada, da autora Ana Carolina Gozzi Marques.
Os livros estão disponíveis para compra no site agbooks, clique nos links acima referentes ao livro para ir direto para a página. É possível comprar em formato e-book, e ler as primeiras páginas.
A agbooks tem um sistema de gráfica, pois a editora é você mesmo! Você quem vai editar o livro no formato pdf, fazer o acabamento, registrar o ISBN, garantir seus direitos autorais e etc. etc. Mais informações no próprio site.

domingo, 22 de maio de 2011

Marcadores de livro de Maio

12 marcadores de livro
De vez em quando tenho que dar uma parada nas minhas obrigações(?!) e dar uma relaxada (fazendo coisas artesanais, tipo uma terapia ocupacional...)
Esses marcadores foram feitos com sobra de papel e desenhados com materiais aleatórios (diversos, que eu tinha à mão na hora). Rabiscados enquanto eu ouvia as aulas da faculdade...

velhinho sem nome...
Personagem que fiz pensando na história em que Sori (de O mais Importante) vai protagonizar. Ele é tipo um velho sábio, mas ao contrário de sua pupila, a garotinha ruiva de macacão (penúltima imagem do post), ele tem pensamentos bem modernos, não liga tanto para a tradição, pensando mais nas contemporaneidades... Tipo, hoje em dia, as coisas novas, novas tecnologias, são muito mais potentes, mais rápidos, mais eficazes do que as coisas do passado (fora algumas, muitas, excessões... aí vem aquele velho provérbio popular: panela velha é que faz comida boa...)

dissolvendo no verde...
 Também personagem da história em que Sori vai protagonizar. Ele se parece com alguém? Até queria contar mais sobre este personagem, mas... melhor guardar surpresa!

escravo das chamas...
 Personagem que imaginei que poderia participar de Cinza. Ele seria um tipo de prisioneiro? Grande, forte, com cicatrizes por todo o corpo... e usando um capacete medieval... Acho que inconscientemente pensei em personagens com essas características (como aquele do X-men, irmão do professor Xavier!?!?, e FullMetal Alchemist, o Sloth?!?).

o frio que aproxima as pessoas...
Inspirado num desenho de um amigo... Não tenho muito sobre o que comentar... só que... é difícil desenhar sem foto de referência para as poses... a anatomia acaba ficando desproporcional...

a espera de Colene...
 Com saudades de desenhar a protagonista de O mais Importante... Acho que rosa é a cor dela, mas as flores teriam que ser bem delicadas, tipo uma rosa branca ou margaridas, ou simples flores do campo... Porque quando eu penso em personagens de shoujo mangá eu penso em flores que combinem com eles... Estava pensando numa trilha sonora legal para quando eu fosse voltar a desenhar essa história... Estava ouvindo as músicas da cantora Olivia Lukfin (que conheci por causa da música tema do liveaction de Jigoku Shoujo, e pesquisando soube da participação dela no anime de NANA) e da banda Ikimono Gakari (que comecei a pesquisar por causa da música tema do dorama Cat Street, aí percebi que já havia escutado eles antes em uma das aberturas de Naruto Shippuden) e outros... Estava tentando encontrar músicas que as letras se encaixassem nos sentimentos dos meus personagens e que não fossem tão famosas. Difícil...

azul e vermelho...
 Não é novidade, mas pensei em outra história! A ideia começou bem simples: uma escola de assassinos (KillersSchool). Seria uma história de trama psicológica e estratégica... Acho que não teria capacidade suficiente para fazer algo tão complicado assim, mas até que surgiram coisas interessantes...

mangá para meninas
 Desenho feito pensando em ilustrar uma postagem sobre o meu projeto de TCC... Faz tempo que estou pensando nisso, mas não saiu nada até agora... Não é cada por falta de tempo, é por preguiça mesmo, falta de vontade e de empenho...

gato cubista...
Depois de reler o mangá de Eensy weensy Monster, da Masami Tsuda, surgiu esse gatinho... Foi contornado com caneta de ponta porosa preta e colorido com grafite multicor (inventei esse nome, eu não sei como chamam aquilo...)

mangá shoujo...
 Também foi feito pensando em ilustrar a postagem sobre o meu projeto de TCC (pelo jeito da enrolação acho que só vou publicar quando terminar de escrever a bendita da fundamentação teórica... que devia estar fazendo agora em vez de estar aqui... mas eu preciso relaxar! desculpa esfarrapada, eu sei...)

o retorno do monstro...
 E retornando de Cinza... Outra versão de Haibutsu Nakushita, o monstro vassoura comentado na postagem anterior sobre marcadores de Abril. Não estava lembrando da aparência dele quando desenhei, ficou muito diferente... Acho que ficou mais bonito e mais sério... mas ele não é um personagem sério assim não, acho...

pequena ferreira...
Mais uma personagem da história em que Sori vai protagonizar... Ela é uma menina (prodígio) que quer resgatar as tradições de sua família, às vezes briga com o vovô por isso. Acho que é tipo alguém que fica obsessiva pelos clássicos, pelas coisas antigas que nunca mais voltarão como eram antes... Ah! E por que ferreira?! Hum... segredos do ofício...

psicopata ou sociopata?
Algumas das coisas que me intrigam é saber como funciona a mente dos "vilões". Esse rabisco é um teste de design do antagonista de KillersSchool, citado acima. 
Por que uma escola de assassinos? Quem fez essa escola e com que finalidade? São algumas perguntas que servem de guia para manter a história nos eixos. 
Acho que uma coisa que aprendi, que estou aprendendo, ao fazer o TCC são as perguntas. Elas são as chaves que abrirão as portas para se formarem as estruturas do texto. E isso serve para qualquer texto. As perguntas são essenciais. Sem perguntas não há o que ser escrito. As perguntas são mais importantes do que as respostas obtidas, pois as respostas sempre estarão mudando, constantemente, enquanto as perguntas, ainda não serão respondidas satisfatoriamente, continuarão a existir e persistir... Como iremos buscar as respostas sem as perguntas? Por isso as perguntas vem em primeiro lugar.
Sem perguntas na vida, você poderá acabar se acomodando, sem nunca procurar por nada... sem se incomodar com nada, como se tudo no mundo estivesse certo porque as coisas são como deveriam ser e assim nunca irá mudar não importa o que você faça ou deixe de fazer.
Assim, as perguntas são perigosas, tirando o indivíduo de sua zona de conforto... Ás vezes isso poderá enlouquecer, pois haverá tantos obstáculos impedindo a trajetória para a resposta que o indivíduo não consiga enfrentar sozinho...Talvez é isso o que tenha acontecido com muitos pensadores... Sozinhos na trajetória em busca de suas respostas... Não haverá força suficiente até que outros concordem em acreditar em suas respostas, dar crédito a elas, mas também não haverá pesquisa sem mais questionamentos. Nada é absoluto, há muitas contradições... Por isso devemos continuar pensando, refletir, continuar questionando, continuar buscando incansavelmente por algo a que acreditamos com todas as nossas forças...
(isso pareceu com um discurso de algum livro de auto-ajuda... nem sei... mas espero realmente que as pessoas pensem, mudando um pouco)