sábado, 3 de fevereiro de 2018

SORTEIO DE AGRADECIMENTO 2018!

Ganhe adesivos, chaveiros, prints e marca páginas!
Olá pessoal!

Para agradecer de alguma forma às pessoas que interagem nas minhas redes e me incentivam a continuar as minhas artes e, como não tenho dinheiro suficiente para agradecer cada um, decidi fazer este sorteio!

Para participar é preciso ser curtidor da página no facebook ou seguidor do blog ou do instagram Marisol Maryline e comentar "quero participar" na postagem oficial da página, tanto do facebook, do blog ou do instagram. Para cada comentário nas diferentes redes você ganha um número para ser sorteado. Ganha um número extra para quem comentar marcando um amigo, valendo um para cada rede social (facebook e instagram), podendo ser comentando mais de uma vez (máximo até 3 amigos/comentários para cada rede social), e mais um número extra para quem compartilhar a postagem em modo público no facebook.  
Quem for sorteado e não responder em dois dias informando seu endereço será desclassificado e haverá novo sorteio. Quem não cumprir as regras de ser curtidor ou seguidor também será desclassificado.

Prêmios: 
1º lugar: 3 chaveiros artesanais de biscuit (fanarts de Honey and Clover) + 4 conjuntinhos de adesivos de Hot and Cold + 5 marcadores de página de Hot and Cold + 2 prints de Hot and Cold
2º lugar: 3 conjuntinhos de adesivos de Hot and Cold + 5 marcadores de página de Hot and Cold + 2 prints de Hot and Cold
3º lugar: 2 conjuntinhos de adesivos de Hot and Cold + 5 marcadores de página de Hot and Cold + 1 print de Hot and Cold
O prêmio de 1º lugar será enviado pelos Correios na modalidade PAC e o de 2º e 3º lugares serão por carta comum.

O sorteio será realizado no dia 03/03 às 21h!
Será feito através do site Sorteador.com.br (quem tiver outra dica de site ou contestação por favor comente aqui na postagem)

Dúvidas, pergunte nos comentários!



Extra: se ultrapassarmos 333 números no sorteio, terão mais 3 prêmios surpresas extra!


Edit: 03/03/18

Resultado do Sorteio:




Obrigada a todos os participantes!
Continuem tentando e não desistam que uma hora a sorte olha pra gente!

domingo, 8 de outubro de 2017

Como foi o evento JUNDCOMICS!

Logotipo do evento

Olá pessoal!!! Hoje eu finalmente parei um pouco com as loucuras de correria dos eventos de setembro e estarei contando como foi o evento JUNDCOMICS no Sesc da cidade de Jundiaí - SP!

um pouco do movimento do evento
Para começar, vamos aos dados gerais deste evento! O JUNDCOMICS é um evento de cultura nerd e geek da cidade de Jundiaí, interior de São Paulo, realizada desde 2000, ele propõe encontros e reflexões sobre games, quadrinhos, filmes, livros e séries. Este ano, em sua 11ª edição, ele aconteceu durante vários dias na programação do Sesc, em agosto a setembro teve várias atrações e atividades sendo realizadas, desde karaokê, jogos de tabuleiro, danças de kpop, apresentação de taiko, até desfiles de cosplay e estandes temáticos de figuras de ação, Harry Potter, cosmaker, Star Wars e Steam Punk, entre outros! Nos dias 2 e 3 de setembro, sábado e domingo, os autores independentes estavam expondo no ginásio de esportes, fora que também aconteceu bate-papos e concurso cosplay no palco e estandes temáticos no mesmo local. Foram mais de 70 autores independentes inscritos! Entre esses autores tinha quadrinistas, desenhistas, escritores, ilustradores, editores e até tradutores! Muita gente expondo e vendendo suas artes! E é sobre esses dois dias de evento em que participei como autora independente que irei contar!

sábado, 23 de setembro de 2017

Dia Internacional da Juventude, evento em Votorantim - SP

Olá pessoal!
Estou passando só para avisar que amanhã estarei no evento promovido pelo clube Lions de Votorantim que será no teatro ao lado do terminal de ônibus do Dia Internacional da Juventude. Terá jogos de game e RPG, concurso cosplay, estandes e outras atrações da cultura pop japonesa, geek e nerd.
Este mês está bem agitado! Depois postarei mais sobre!
Até mais!
Imagem que o clube Lions fez para divulgação

sábado, 9 de setembro de 2017

Evento: HQ FEST em Indaiatuba - SP no dia 16 de setembro!

HQ Fest em Indaiatuba - SP no dia 16 de setembro no Shopping Parque Mall
Olá pessoal!
logotipo do evento HQ FEST
Venho aqui anunciar mais um evento em que estarei participando, o HQ FEST que ocorrerá no shopping Parque Mall na cidade de Indaiatuba - SP, será no dia 16 de setembro das 9h às 18h.
O evento contará com mais de 60 artistas, desenhistas e quadrinistas, você pode ver a lista completa aqui. Há artistas da cidade de Indaiatuba e região e também alguns de outros estados do Brasil.
Uma das atrações é o bate-papo com o quadrinista Luke Ross juntamente com Paulo Maffia, jornalista e editor Disney da Editora Abril.
Também terá um painel onde falarão sobre o mercado de quadrinhos no Brasil e Exterior, além da participação de cosplays mostrando suas fantasias e dos quadrinistas que estarão expondo e vendendo suas obras lá.

A entrada para o evento é gratuito e livre para todos os públicos!
Para mais informações há o blog do evento HQ FEST e a página no Facebook.

imagem de divulgação do evento
É isso pessoal! Para quem tiver a oportunidade me encontrem lá! ^-^/


PS.: E para quem não puder ir: aguardem, pois tentarei fazer uma postagem especial contando como foi esse evento!

sábado, 2 de setembro de 2017

Boneco de Biscuit: Yoh Asakura com Amidamaru - Shaman King


Olá pessoal!
Hoje estou trazendo um trabalho de biscuit que fiz no começo do ano de 2017 (janeiro e fevereiro). Ele foi para a mesma pessoa que encomendou o Amidamaru feito em 2015, vocês podem ver a postagem do boneco do personagem feito aqui.

Para quem não conhece, biscuit é uma massa feita a base de cola branca e amido de milho, ele seca ao contato com o ar, em temperatura ambiente, também é conhecida como massa de porcelana fria.
No blog há outras peças feita com essa massa de outros personagens de animes e mangás, é só clicar nos marcadores biscuit do menu da coluna lateral ou já clique aqui.

Na postagem há muitas imagens do boneco em vários ângulos diferentes. Eu gosto de tirar várias fotos assim pois dá pra ter uma ideia melhor sobre a peça que foi feita.


domingo, 20 de agosto de 2017

Evento: JUNDCOMICS no Sesc Jundiaí - SP nos dias 02 e 03 de setembro!

Dias 2 e 3 de Setembro no Sesc de Jundiaí - SP

Olá pessoal!
logotipo do evento JundComics
Para não deixar o blog meio parado, venho aqui anunciar a minha participação no Evento Jundcomics que acontecerá no Sesc de Jundiaí nos dias 02 e 03 de setembro. Este evento se trata de uma feira de quadrinhos onde terão mesas com vários quadrinistas (desenhista de histórias em quadrinhos), cada um expondo e vendendo suas obras. É um evento de cultura nerd e geek e estão com outras atrações e atividades em outros dias lá no Sesc de Jundiaí, clique aqui para saber da programação. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.

O evento, nos dias 02 e 03 de setembro, parece prometer ser bastante divertido e diversificado, terá desfile de cosplay, parte de Harry Potter, Karaokê, Jogos Retrô, Jogos de Tabuleiro, Kpop, Figuras de Ação, Star Wars, Arena Gamer, Taiko, Literatura Fantástica, SteamPunk... Além da Feira de Independentes onde eu estarei!


É isso aí pessoal! Espero que tenham gostado da novidade e se conseguirem me encontrem lá! ^-^/

[edit] Houve mais de 70 artistas inscritos na ala da Feira de Independentes! Então esperem por muita variedade de arte!

---

PS.: E para quem não conseguir, depois tentarei contar como foi o evento aqui no blog!

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Caderno artesanal com folhas para Aquarela


Olá pessoal! Como vão vocês?
Este é uma postagem que estava faz tempo nos rascunhos do blog. Hoje decidi trazer para o blog não ficar muito parado. Neste tempo eu produzi muita coisa que ainda não postei por aqui. Também tenho ideias para trazer postagens sobre alguns materiais que andei comprando esses tempos como furadores de papel decorado e carimbos de vários tipos, inclusive pedi um carimbo especial com o logotipo deste humilde blog! Então as coisas que estão sendo vendidas estão indo com embalagens personalizadas com muito carinho!


Sobre o caderno artesanal que fiz... Eu já o vendi no Anime Friends do ano passado! Ele foi feito em tamanho A6 (10,5 x 14,8 cm), utilizei 3 cores de linha para a costura, decorei com florzinhas feitas com furador de papel e miolo de miçangas. As folhas do caderno foram feitas com papel canson escolar para pintura de 300g e a capa com a contracapa que vem no bloco do papel canson. O caderno tem um fecho com elástico roliço.
Os cantos das folhas foram arredondadas com uma cantoneira, um furador que corta os cantos do papel!

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Achei minha inspiração para voltar a blogar!

Print do cabeçalho do blog Awn! Cute Things

Olá pessoal! Quem acompanha este humilde blog (tem alguém que ainda acompanha isso aqui???) percebeu que as postagens sumiram! E eis que voltei para explicar um pouco do que aconteceu em minha vida neste período tenebroso! A culpada seria depressão e ansiedade (depois fui perceber que também tinha um pouco de ansiedade em mim também, além da depressão que eu já sabia que reinava em períodos sombrios!). Essas são doenças que atrapalham a nossa produtividade, nossa vida e nossa saúde mental! Não é somente desculpa para não trabalhar, eu realmente senti na pele o que eu não sentia quando ouvia falar que tal pessoa estava de licença médica por causa da falta de saúde mental! Realmente há uma necessidade de afastamento do trabalho para poder botar sua cabeça em ordem! Eu trabalhava com o público (agora estou fazendo trabalho interno no mesmo local), ouvindo suas reclamações, os seus infortúnios com as mais diversas empresas e suas relações consumeristas e até outras situações que não eram daquela área! Isso estava me deixando mentalmente e emocionalmente esgotada!
No período em que fiquei estressada com o trabalho que fazia, enquanto trabalhava, nos momentos de folga, eu buscava aprender coisas sobre empreendedorismo para poder trabalhar na área de desenho artístico, só que isso acabou me deixando mais estressada e ansiosa! Eu ficava ansiosa pois teria que aprender mil coisas sobre o negócio de ser MEI (microempreendedor individual), sobre finanças, sobre marketing, sobre tratamento com clientes! E teria que lidar com o mais difícil que eu estava enfrentando: as pessoas!
No meu trabalho, eu tinha que lidar com pessoas todos os dias e ainda pessoas reclamando! Isso estava me deixando louca! Ficava pensando em como eram materialistas. Poxa vida, a pessoa vem me dizer que o sonho era uma TV ou que não poderia viver sem o telefone celular no período em que tinha que ficar na assistência técnica! Eu ficava pensando: você devia agradecer que pode comprar essas coisas e depois reclamar delas, pois tem gente que não tem o que comer! Ou aquelas pessoas que reclamavam porque achavam que era nossa culpa quando a gente explicava como funcionava na lei e o processo administrativo da reclamação! Eu ficava P* da vida! Pensava: se está insatisfeito com a lei que trabalhe para mudar! Que vote direito, cobre os políticos ou se torne um pra mudar a lei! Ficava pensando em como a humanidade estava perdida sendo tão egoísta (e burra)! É claro que tinham pessoas boas que vinham nos agradecer depois que o problema delas era resolvido, mas o que reinava era a negatividade que as pessoas traziam. Eu absorvia tudo e já não bastando o trabalho, também via as tretas das pessoas no facebook para piorar a situação!
Algumas coisas que me fizeram melhorar foram:

  1. ter me afastado desse trabalho de ter que lidar diretamente com o público, 
  2. estar tomando medicação, 
  3. estar fazendo terapia indo ao psicólogo uma vez por semana, 
  4. ter me afastado das tretas do facebook, 
  5. ter parado de me cobrar tanto para ser melhor
  6. me focar em só melhorar daquele meu estado tenso de querer morrer pois a vida não fazia mais sentido e só haviam problemas insolucionáveis no mundo!
  7. pensar em fazer minhas artes apenas por hobby não mais focada em trabalhar com isso (não agora por enquanto)
E o que me deixou inspirada a voltar a blogar como antes (pelo menos neste momento que vos escrevo) foi o blog Awn! Cute Things. As postagens me trouxeram aquele sentimento que já não sentia há muito tempo! Um sentimento nostálgico de como era bom escrever em forma de blog! 
E tudo porque eu estava de boas vendo as coisas do facebook e me deparei com uma postagem de promoção para ganhar coisas fofas (neste link aqui vocês podem ver como participar, é até dia 31 deste mês!)

Olha quantas coisas fofas que tem no blog Awn! Cute Things para se inspirar! 

Hoje foi um dia de não fazer nada! E me focando em não me preocupar em fazer as coisas, veio o tão famoso ócio criativo! E eis que voltei a escrever aqui! \o/

Espero que tenham se inspirado também!
Até breve! (ò_ó)>

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Apresentando Sailor Greg e Lian Mask!

Greg de cosplay de Sailor Moon e Lian de Tuxedo Mask!

Olá pessoal!!!
Primeira postagem do ano!!! Vamos trazer de volta as boas energias para este blog!!! \\^0^//
Começando com um desenho colorido com lápis de cor dos meus personagens Greg e Lian de Os Caçadores de... (aliás eu consegui escrever o primeiro capítulo da história séria deles! serão capítulos curtos de umas 20 páginas)

Faz um tempo que não fazia nenhuma ilustração mais elaborada deles.
Usei esta imagem de referência (vejam várias outras aqui). Como o Greg é uns 20 cm mais alto que o Lian eu acabei deixando essa anatomia estranha no desenho.
Abaixo algumas fotos do processo de colorização.

primeiro faço a parte das sombras para depois colorir o resto

Eu começo a colorir primeiro as sombras para depois ir clareando as cores do objeto. Por exemplo, ao fazer o cabelo de Greg, usei primeiro o preto bem de leve para as sombras, depois passei por cima do preto o lápis abóbora, um laranja mais escuro, depois um laranja mais claro e por fim um amarelo escuro, cor de gema de ovo, e deixei partes em branco para o brilho da luz.

escureci a parte interna da capa passando lápis marrom por cima do vermelho

Para poder destacar a bota vermelha do fundo eu escureci a capa passando o lápis marrom por cima do vermelho além de deixar partes brancas (linhas em torno) na bota para o brilho.

olhando de longe!

Depois de tudo colorido eu usei a borracha para apagar ao redor das estrelas para depois colorir com o lápis de cor amarelo, deste modo dou o efeito de iluminação.

Para os últimos detalhes usei tinta nanquim branco por cima do lápis de cor, alguns pinguinhos e linhas para dar efeito de brilho.

nanquim branco, boleador e pincel e os lápis de cor

É isso aí pessoal!!! Espero que tenham gostado!

Até a próxima postagem!!! (^-^)//

pisca! pisca! pisca!!! @__@

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Presença no Ressaca Friends 2016!

passem lá para me dar um "oi"!

Olá pessoal! Passando aqui para um aviso rápido!
Estarei expondo numa sala temática lá no Ressaca Friends, evento de São Paulo que ocorrerá nos dias 17 e 18 de dezembro lá na Universidade Cruzeiro do Sul em Tatuapé.
Além dos fanzines de Hot and Cold estarei com alguns adesivos, chaveiros, cartões e cópias de ilustrações que levei em edições anteriores do evento. E por falar em cartões... Quem for comprar lá no Ressaca ou comprar online antes do Natal, ganhará um cartão de brinde! Eis a imagem do cartão:

em clima de Natal!

E lá também terá o livro "Era Uma Vez - Um Feliz para Sempre" que é uma coletânea com várias histórias em quadrinhos curtas de 1 ou 2 páginas com a temática de contos de fada feitos por diferentes artistas.
 E para os artistas ou aspirantes, teremos mais uma vez cadernos (sketchbook) com capas de Hot and Cold! Eis alguns cadernos:

cadernos artesanais

Espero que deem para dar pelo menos uma passada lá para dizer um olá! Ficarei muito feliz com a visita de vocês lá!
 Ah! E para saber mais sobre quem serão os artistas que também estarão expondo seus trabalhos lá na sala temática, acessem o link do site do evento aqui: http://ressacafriends.com.br/artist/
 Até mais! ^^/

domingo, 4 de setembro de 2016

Novidade: Loja Virtual!!!

Acessem: http://temporario-marisolmaryline.lojaintegrada.com.br/

Olá pessoal! Como estão? Faz muito tempo que não posto nada aqui (tirando teias), só fiz uma postagem rápida do projeto Era Uma Vez - Um Feliz Para Sempre que estará até dia 23 de setembro no Catarse (então ajudem lá, ainda estamos nos 35% da meta do valor!).

E finalmente eu fiz uma loja decente para os meus produtos! O modo de pagamento está bem facilitado e seguro! Você pode pagar através do sistema do PagSeguro, pode fazer parcelamento de suas compras no cartão ou pagar através de boleto bancário! Então clique na aba da LOJA e vá conhecer os mais de 40 produtos que estão disponíveis para compra! Temos chaveiros, porta-recados, bijuterias e bonecos de biscuit de personagens de anime: Pokémon, Sailor Moon, Utena, Fruits Basket, Studio GHIBLI, Inuyasha... Temos cadernetas (últimas unidades); fanzines (história em quadrinhos), marcadores, prints e até um desenho original de Hot and Cold: Kimy Itamini Story; fanzine de Gotha; e na parte de Sebo temos mangás semi-novos de Fairy Tail e Nura por apenas R$ 6,00!!!

É isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa novidade! Qualquer problema ou dúvida sobre a loja é só perguntar, lá no próprio site da loja temos um formulário de contato! ;)

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

ERA UMA VEZ - Um Feliz Para Sempre [Catarse]

Olá pessoal! Hoje estou trazendo rapidamente um vídeo referente ao projeto em que estou participando. Trata-se de um financiamento coletivo para conseguir imprimir o livro "Era uma vez -  um feliz para sempre", uma coletânea de histórias em quadrinhos com a temática de contos de fadas!

Para mais informações acessem o link: www.catarse.me/era-uma-vez

sábado, 16 de julho de 2016

Minha presença na 22ª Fest Comix!


Olá pessoal! (tirando a poeira e teias de aranha do blog)
Hoje irei trazer para vocês um pouco de como foi esse evento que aconteceu nos dias 17, 18 e 19 de junho.
Infelizmente, não terá muitas fotos, pois acabei não tirando... o espírito fotógrafa não baixou... >_> 

Viagem
Sai bem cedinho, mas consegui carona da minha irmã até a rodoviária, peguei o ônibus das 6:40 saindo daqui de Sorocaba, até São Paulo. Cheguei lá por volta das 8:30, acho que acabei me encontrando com as meninas (Renata e Cris, companheiras de divisão de mesa) por volta das 9:30 no metro da estação Jabaquara. A organização do evento conseguiu disponibilizar vans, mas como estávamos com muita bagagem (malas com nossos fanzines) pegamos um táxi, o taxista perguntou se estava carregando o corpo do marido por causa da mala pink gigante da Renata, ela levou para que pudéssemos guardar nossas coisas e deixássemos lá no evento. Encontrar com pessoas bem humoradas faz muita diferença na viagem!
No segundo dia fui da estação Jabaquara até o evento andando, dá uns 20 minutos, tem que dar um rolê em volta da Expo São Paulo (isso deve ter levado metade do caminho). No terceiro dia peguei a van para ir até lá, cheguei tarde, por volta das 11:30. Como das outras vezes em que fui para o Anime Friends e Ressaca Friends, pousei na casa da minha amiga Meg, e os gatinhos dela estavam lá.

Repercussão do público
Havia pessoas que passaram reto e apenas no final do evento entraram na Área dos Artistas, que estava dentro de um salão com duas portas, soube que no ano passado a localização era no meio do evento, então passava mais gente, querendo ou não. Teve uma hora que parecia que a maioria das pessoas ali estavam credenciadas, eram expositores ou da impressa, público consumidor de quadrinhos parecia poucos. Mas, aprendi que tenho que quebrar o tanto de preconceito que tenho, inconscientemente, pois as pessoas que achei inesperadas acabaram comprando os meus quadrinhos. Todos são potenciais consumidores, não podemos nos esquecer disso quando estamos vendendo nossos trabalhos num evento desses! Não importa que tipo de trabalho esteja vendendo, no meu caso é shoujo mangá, o público pode ser homem, mulher, idoso ou jovem! Sejam simpáticos e acolhedores para falar sobre a sua obra! Os artistas não podem ter medo de expor! (mas teve hora que me bateu a bad... no domingo, deve ter sido aquela sensação de fim de evento e volta à realidade, do trabalho chato, mas fiz um esforço para falar e divulgar nossos trabalhos e acabei vendendo um pouco dos meus trabalhos, pois acho que quando a pessoa fala pessoalmente com o artista, esta acha legal e acaba comprando, obrigada pessoas! <3 div="">

Vendas
As vendas foram fracas no meu caso, desta vez mal deu para cobrir os gastos com a inscrição da mesa (este ano foi de 400 reais, mas teria direito a 4 credenciais, ou seja, dava para dividir em 4 pessoas, aluguel de uma mesa e duas cadeiras, mas a Lígia não pode ir infelizmente, então ficamos em 3 pessoas). Não fiz a contagem certa, desta vez fui toda desleixada, sem ficar anotando nada das saídas das vendas (façam anotações das vendas e contagem dos produtos, pois assim também ficam sabendo se não acabaram perdendo alguma coisa). Até agora não fiz a contagem de nada (estou na correria para terminar o terceiro capítulo de Hot and Cold para o Anime Friends 2016! @__@)

Movimento
Pelo o que eu tinha escutado, esperava mais gente e mais movimento. Sexta-feira foi um vazio, não só na Área dos Artistas, no evento geral, mas aproveitando esse vazio, fui fazer minhas compras na loja da Comix, encontrei livros que estava de olho faz um bom tempinho, mas que custavam R$ 69,90 e lá estava por R$ 29,90!!! Comprei os manhwas de Ark Angel por R$ 6,00 cada volume, história com total de 3 volumes.
Sábado foi um dos dias mais movimentados, domingo foi um pouco menos, também, o evento terminava mais cedo às 18h. 

Contatos e Troca de experiências
As minhas parceiras de mesa foram a Renata C B Lzz, autora de "Morteu" e "Andarilha" (que comprei, já li e gostei! http://kawek.net/renatacblzz - https://www.facebook.com/loucashistorinhas, gostei principalmente de Morteu, a sinopse de ter uma garota que descobre ser neta da morte muito me interessou), e Cris Camargo, autora de "O Último Maranishi" (tinha lido pela internet: http://www.oultimomaranishi.com.br/, mas adquiri o meu impresso autografado! ajudei ela a fazer a primeira venda para uma pessoa desconhecida no evento! \o/ https://pt-br.facebook.com/maranishi/). Lá no evento eu conheci a Germana Viana, autora de "Lizzie Bordello e As piratas do Espaço" http://www.lizziebordello.com/, vizinha de mesa muito simpática, altoastral e receptiva, várias pessoas passaram perguntando por ela. 
Acabei não passando em todas as mesas para pegar os contatos de todos os artistas da Área, confesso que fiquei com vergonha, e também cansada... (>__<)

Segue lista (em ordem alfabética) dos contatos que acabei pegando:

  1. Alan Carvalho – www.alanilustra.comalandecarvalho.blogspot.com
  2. André Meister – andremeister.com – facebook.com/meisterart – instagram.com/ghostcam
  3. Arthur França – art1a3t.tumblr.com
  4. As Empoderadas de Germana Viana a partir de 08/07 no Social Comics - https://www.facebook.com/pagucomics/ -  https://germanaviana.carbonmade.com/ (ganhei um marcador! awe! lol)
  5. Baboom – pibola.com – facebook.com/pibolacom
  6. Barba do Bardo - Filipe Coelho - Rodrigo de Freitas– www.barbadobardo.com – facebook.com/BarbadoBardo
  7. Bobo da Corte – facebook.com/diariodacorte
  8. Calendário Geek – Luciano Marzocca – calendariogeek.com.br – facebook.com/calendariogeek
  9. Capanga - www.facebook.com/ocapanga
  10. Casa Polesis – Claudio de Albuquerque – Ede Galileu 
  11. CBGiBi - https://www.facebook.com/cbgibi/
  12. CHROMA – www.projetochroma.net.br
  13. DICE - www.facebook.com/dicehq
  14. Editora Crás – facebook.com/EditoraCras – youtube.com/crasconversaoficial (já conhecia mais acabei pegando um panfleto do Komorebi, fiz umas compras de canetas Microm Sakura coloridos e caneta gel branca, eles estavam vendendo com desconto lá, e caneta não pesa tanto na bagagem!)
  15. Eduardo Vieira – eduardovieira.tumblr.com – facebook.com/eduardovieirart – instagram.com/eduardovieirart
  16. Eduardo Yamane – sonoplasta –  facebook.com/eduardoyamanesonoplasta 
  17. Elos – www.eloshq.com.br
  18. Escape HQ – facebook.com/escape.hq (entregaram um fanzine de edição gratuita)
  19. Estúdio Banda Desenhada – www.estudiobandadesenhada.com.br
  20. Excelsior Comic Shop – excelsiorcomics.com.br (compra e venda de gibis usados)
  21. Felipe Campos – www.flickr.com/photos/camposfelipe – terroremilustracao.com.br
  22. Giovanni Pedroni – jovaz.deviantart.com – http://gpedroni.wix.com/portfolio
  23. Guaré – facebook.com/blogsacodepao
  24. Herbert Berbert – www.facebook.com/hberbertwww.behance.net/berbert
  25. hq em foco – hqemfoco.com.br – (Ilustração de Férias com Al Stefano, curso intensivo 15hs, R$ 220,00, e Produção Autoral de Quadrinhos, avançado, 70 horas, mensal de R$ 180,00, produzirão uma revista coletiva durante as aulas e cada aluno terá direito a tiragem de 50 exemplares, achei muito interessante, se morasse em São Paulo eu iria...)
  26. HQ's DI – depositodasideias@gmail.com
  27. Ig Guara – instagram.com/igguara – facebook.com/igguara.barros
  28. Komorebi – komorebicomic.tumblr.com – facebook.com/theartofmelody – meriimerodii.deviantart.com – instagram.com/merodii
  29. Lambreta – facebook.com/lambretas
  30. Lexy Comics – facebook.com/lexyquadrinhos – lexysoares.blogspot.com (está com uma campanha no catarse agora)
  31. Manjericcão Yoshi Itice – Mylle Silva – www.manjericcao.com.br – facebook.com/manjericcao
  32. Mario Cau – mariocau.com – facebook.com/mariocau – mariocau.blogspot.com – instagram/mariocau
  33. Mico Trigo - Isaac Tiago – www.micotrigo.com.br – (obras no social comis e amazon)
  34. Mortalha – Caio Yo – www.pixoretto.com
  35. MoVampie Cosplay - https://www.facebook.com/MoVampie/ (passou na mesa e me entregou um marcador de página em contribuição aos que a gente estava dando ^^)
  36. Pedro Ferreira – pedroferreira.blog.com
  37. Plínio Leo Sene – plinioleo.wordpress.com
  38. Post Mortem – pedroferreira.blog.com – facebook.com/comicpostmortem
  39. Quadrinheiros – cinese.me/encontros/curso-quadrinhos-na-historia—3 – Quadrinhos na História Curso revisado e ampliado (passou na nossa mesa, falamos dos nossos trabalhos, e depois conversaram com a gente sobre o curso)
  40. Razão vs Emoção – Objetos InAnimados - Guilherme Bandeira – facebook.com/objetosinanimadoscartoon
  41. Resistente por Juliano Rocha – resistente.net
  42. Revista Chiclete Cultural – www.chicletecultural.com.br – facebook.com/chicletecultural
  43. Ricardo Lira – facebook.com/ricardoLiraDesign – behance.net/ricklira – instagram.com/rickslira
  44. Ruis Vargas – facebook.com/odorvazio – whoisruis.com – ruisvargas.tumblr.com – instagram.com/ruisvargas
  45. S.O.S, nave mãe – www.sosnavemae.com.br – facebook.com/sosnavemae
  46. Samuel Sajo – facebook.com/samunaum
  47. Sara Prado – facebook.com/sarapradoart
  48. Ser Ilustra - Daniel Steck ; Gabriela Pendezza – facebook.com/ser.ilustra – instagram.com/se.ilustra – www.serilustra.com
  49. Singular por Emanoel Melo – facebook.com/singularcomic
  50. Sula Moon – www.sulamoon.com
  51. Super Geek Con – www.supergeekcon.com.br (evento)
  52. Thaiz Leão – CargoCollective.com/thaizleao
  53. Thomaz Ayres – thomaisoumenos.blogspot.com
  54. Traje de Rigor de Marcos Rey adaptado para os quadrinhos por Gustavo Lambreta – escape hq (achei muito interessante, mas não comprei... >__< está na lista)
  55. Turma da Margem – www.hugonanni.com.br
  56. Willian Pedroso – darleydw@gmail.com
  57. www.2minds.ws/Plumba
  58. www.samhartgraphics.com
  59. Yamane Arts – Rafael Yamane – www.facebook.com/yamane.arts
  60. Zapata Edições – petisco.org – zapataedicoes.com.br

Revi pessoas de eventos anteriores também!
Ribas Machado do site Olha Imparcial, estava cobrindo o evento, quem perdeu e quer ver mais do que teve, veja as postagens: http://www.olharimparcial.com/2016/06/22-fest-comix-dia-01.html
(ele foi cobrir o Ressaca Fiends 2015 e esqueci de mencionar a postagem está aqui: http://www.olharimparcial.com/2015/12/relato-ressaca-friends-dia-01.html)
Pedro Hutsch Balboni, autor de Joãos e Joanas, http://joaosejoanas.com/, e Eric Peleias, autor de "Ima - Sempre em Frente" (tenho que comprar esse livro) http://www.peleias.com.br/, estavam lá nas mesas da área dos artistas.

Conheci pessoalmente o Adriano Gon, estava lá com suas ilustras e com as edições do ONESHOT à venda. https://www.facebook.com/nucleoquadrinhos - http://www.nhq.com.br/cmn/

(e se eu tiver esquecido de alguém, me desculpe... cabeça não anda muito bem... >_>)

Exposição 75 anos Mulher Maravilha e Capitão América
Participei da exposição que fizeram, uma pessoa de cada mesa da área dos artistas fazia um desenho, ou da Mulher Maravilha ou do Capitão América. Tirei foto da Mulher Maravilha que fiz, foi desenhado bem rapidamente, apesar das crises de enxaqueca, ter ficado de molho no final de semana pré-entrega, dia 07 foi enviado a arte. E depois da exposição eu a levei para casa, mas no meio do caminho, ainda no metrô, eu acabei quebrando, estava numa placa de plástico tipo PVC... 

Considerações finais
Foi um evento divertido e que me trouxe energias novas para continuar seguindo em frente nessa dura jornada de artista! Estava precisando! Próximo evento: Anime Friends 2016! (ò__ó)/