quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Porta-recado de biscuit: Totoro!


Olá pessoal! Hoje estou trazendo mais algumas fotinhos do que andei fazendo nesse tempo sem postar no blog! (que aliás eu quase abandonei de novo por motivos de crise existencial ou qualquer coisa do tipo)
Porta-recados do Totoro feitos por mim para acabar logo com a massa de biscuit! O maior tem cerca de 12 cm de altura e o outro 10 cm (sem contar a espiral de arame que eles estão segurando). Bem, quem quiser eles, estou vendendo por 24 reais cada + frete. Interessados mandem um e-mail para marisolmaryline@gmail.com. Mais informações na Loja do blog (que está precisando ser atualizado, me desculpem!)

Primeiro Totoro feito

Segundo Totoro feito
Não sei se consegui melhorar, mas gostei mais do primeiro Totoro que fiz, mais pela forma que ficou o rosto. Dá para fazer a cor marrom misturando as três cores primárias.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Pingente de Biscuit: broche Sailor Moon fase S


Com tamanho aproximado de 8 x 7 cm, foi uma encomenda feita no final de abril e enviado para o RJ.


As encomendas de biscuit estão encerradas! Mas ainda tenho algumas peças disponíveis! Na página Loja do blog vocês podem encontrar alguns deles!

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Biscuit: Broche de pokébola


Mais uma pokeball! Desta vez em formato de botton! Tem cerca de 4 cm. Quem estiver interessado em comprá-la pode me mandar um e-mail: marisolmaryline@gmail.com

As encomendas de biscuit estão encerradas! Mas ainda tenho algumas peças disponíveis! Na página Loja do blog vocês podem encontrar alguns deles!

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Biscuit: Colar Pokébola


Ele é achatado e tem cerca de 4 cm. Já vem com a correntinha prateada. Quem quiser me mande um e-mail: marisolmaryline@gmail.com

As encomendas de biscuit estão encerradas! Mas ainda tenho algumas peças disponíveis! Na página Loja do blog vocês podem encontrar alguns deles!

domingo, 6 de outubro de 2013

Alguns meses depois...

Rabisco aleatório pra ilustrar o post. Personagem de SONHOS.
Sentiram saudades? Fiquei mais de 3 meses sem postar nada no blog! Nossa! Como o tempo passa!
Por que eu fiquei tanto tempo sem postar? Bem... Em julho comecei a fazer um curso técnico de design de interiores, isso me ocupou e drenou muito da minha energia e tempo, acabei parando antes de completar 1 mês, pois assim chamariam alguém para ocupar a minha vaga. Não que o curso não fosse bom, mas, eu estava ficando meio louca quando chegava o final de semana e não rendia absolutamente nada e acumulava coisas para fazer (aliás ainda estou devendo coisas a serem feitos para um par de gente!). Em setembro ainda não tinha voltado no meu ritmo normal (?!). E eis que outubro já chegou!
Nesse tempo eu fiquei sem postar nada no blog, mas não fiquei sem fazer as minhas artes, mesmo que tenham sido poucas!
Para não ter o risco de deixar outra vez o blog abandonado, irei deixar algumas postagens programadas para as quartas-feiras!

domingo, 30 de junho de 2013

Última semana para participar do Sorteio!

Para quem ainda não sabe eu abri um sorteio lá na fanpage do blog: https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/198660
Esta é a última semana para poder participar! O sorteio acontecerá no dia 7 de julho! Próximo domingo!
Até o momento temos 28 pessoas participando!

---

Apesar da falta de postagens neste mês de junho, eu não fiquei sem fazer nada de biscuit! Tenho muitas fotos aqui para serem editadas e postadas, só que a falta de ânimo e tempo não me deixam!
Ainda tenho cerca de 1,5 kg de massa de biscuit para gastar! E como deixei um recadinho lá em cima: NÃO ESTOU MAIS RECEBENDO ENCOMENDAS!!!
Eu recebo alguns e-mails perguntando, eu respondo todos direitinho, sem perder a paciência, mas fico triste que ninguém leia o que eu perdi tempo escrevendo tentando explicar aqui no blog!

Recentemente conheci um blog de tutoriais muito legal: http://miss-kawaii.over-blog.fr/ Ele é estrangeiro e pega tutoriais de vários lugares, em coreano, em inglês, etc. Alguns acho que já tinha visto no deviantart!
Ah! Também conheci uma pessoa que trabalha com biscuit! Acho que mais para frente farei uma postagem só para fazer propagandas de outros blogs.

Estou parando de fazer biscuit pela falta de tempo. Quero me dedicar mais ao desenho do que à modelagem no meu tempo livre. E ultimamente parece que não estão saindo coisas muito boas. Não estou num estado muito bom, parece que minha energia vital foi quase toda drenada!

domingo, 19 de maio de 2013

Sorteio na fanpage do blog: Tokyo Babylon!!


Olá pessoal! Finalmente terminei e tive a oportunidade de tirar uma foto desse trabalho que estava em produção. Resolvi deixar as peças móveis, não colei elas na caixa, assim a pessoa pode mexer nela como bem quiser. Há 8 vasos de flores e 59 flores de antúrio avulsas. A Hokuto pode sair do sofá, mas o boneco do Subaru e do Seishiro estão colados na cadeira. A caixa é de madeira, pintada com tinta acrílica preta e  tem as dimensões de 25x15x8cm. Os bonecos tem cerca de 6 cm de altura.
Quem quiser eles não pode me encomendar! Não? Isso mesmo! NÃO! Por quê? Eles serão o prêmio do sorteio que acontecerá dia 7 de julho. Para participar é preciso estar seguindo a fanpage do blog, curtir a imagem da promoção e se inscrever no aplicativo.
Dia 7 de julho a fanpage estará comemorando seu primeiro aniversário!

sábado, 11 de maio de 2013

Livestream

Watch live streaming video from marisolmaryline at livestream.com

Olá pessoal!
Hoje abri uma conta no livestream: http://www.livestream.com/marisolmaryline
Esse de cima é o primeiro vídeo que fiz. Para quem não conhece, o site mostra ao vivo a gravação que você faz, assim outras pessoas podem te ver. Aí em cima eu estava escrevendo uma frase no livrinho feito de biscuit (já bem seco). Tem outros vídeos no meu canal, se quiserem ver vejam logo pois poderei deletá-los já que foram só testes. ^^

domingo, 28 de abril de 2013

Em produção...

antúrios de biscuit
...muita coisa! (ou quase nada...)
Na semana passada eu não postei nada, mas não quer dizer que não fiz nada! Continuo fazendo, apenas ainda não consegui concluir o meu trabalho!
Com esses antúrios eu estou fazendo uma montagem de uma imagem de Tokyo Babylon do grupo CLAMP. Quem tem o mangá já pode adivinhar qual seria essa imagem. Comprei uma caixa de MDF e pintei com tinta acrílica preta diluída em água (ainda preciso passar uma outra camada). A montagem ficará dentro dessa caixa, só estou pensando ainda se as peças ficarão soltas ou se serão coladas na caixa, e ainda se eu passo uma camada de goma laca ou base acrílica ou não, já que eu teria que passar em cada antúrio, um por um.

Ainda estou fazendo as encomendas que me pediram por email. Estou tão atarefada com essas coisas que já estou querendo fechar as encomendas novamente! Dia 1º de MAIO eu estarei ENCERRANDO AS ENCOMENDAS! Quem pediu pediu, quem não pediu só na próxima vez, se houver!

Ainda não desisti da ideia de fazer um sorteio na fanpage do blog! Só que ainda não terminei as peças para o sorteio (nem consegui começar direito! >__<"). Porém, acho que em junho, já terei terminado algo para fazer o sorteio. Será como aqueles sorteios que precisam estar curtindo a página e compartilhando a imagem (verei de utilizar um aplicativo para o sorteio/promoção).
Ah! E por falar na fanpage, já consegui (mais de) 100 curtidas! Muitíssimo obrigada a todos!

domingo, 14 de abril de 2013

Cartão Ariano de Aniversário!


Olá pessoal! O que trago hoje para vocês não são fotos de peças de biscuit! Desta vez são fotos de um cartão que fiz para dar de presente para um amigo muito querido! 
Comecei a fazer esse cartão no sábado de manhã. A verdade é que eu iria sair de casa para ver alguma coisa para comprar, mas acabei pensando melhor por causa da chuva (e que chuva! chovendo o dia inteiro aqui!). 
Minha ideia inicial era só desenhar o Mu e o Kiki segurando uma faixa e nessa faixa estaria escrito os meus parabéns. Aí fui procurar alguma imagem de pessoas segurando faixas. Pensei melhor, e em vez de desenhá-los com o corpo inteiro, iria desenhar só metade do corpo. Fui desenhando numa folha deitada para dobrar o cartão no meio. Nessa altura eu já tinha pensado em fazer a faixa de parabéns separado do desenho. Eu recortei em volta da mão dos dois para que eu pudesse encaixar a "faixa". Antes de recortar eu já havia pintado com lápis de cor aquarelável, e já havia aquarelado os desenhos (e esperado secar claro!).


Achei melhor dar uma cor para o fundo. Em vez de pintar, eu recortei o desenho e colei numa folha de papel color set vermelho que eu tinha aqui guardado. A minha ideia de só encaixar a "faixa" não deu muito certo (eu fiquei fazendo umas dobras, vendo se eu conseguia dar aquele efeito 3D, e eu acabei fazendo uns cortezinhos para colocar um pedaço de papel para dar volume para a "faixa", mas no final eu desfiz tudo isso) e acabei colando o cartão na mão deles (percebam nessa fotos de cima e na primeira que a "faixa", o cartão que eles seguram é diferente).
Eu havia comprado uns furadores de papel, então usei o de estrela para fazer a festa e colar estrelas à torto e à direita!


Eu tinha postado meus desenhos no facebook, mas aí o próprio aniversariante falou que seria legal se eu desenhasse as três gerações dos cavaleiros de áries. Aí só faltava o Shion para completar, então me veio a ideia imediata de colocá-lo ele na capa. Nessa altura, já estava na hora do almoço. Já era tarde do dia! Estava cansada já! Fiquei com preguiça de desenhar, mas fui comer para recuperar um pouco do ânimo e continuar o que eu havia começado!
Como vocês podem perceber nessas fotos, eu fiz a capa separado do desenho do Shion. A minha ideia inicial era fazer a capa com um pedaço de tecido, mas acabei achando mais prático ser papel mesmo.
Eu tinha colado a folha de cor set num papel mais durinho antes, e então, do outro lado, colei o color set azul marinho. O cartão acabou ficando bem grossinho e acabou ficando meio envergado, então fui passar um ferro em cima para ver se conseguia deixar reto. Resultado: não sei o porquê, uma parte da colagem ficou com umas bolhas de ar! >.< Aí, para tentar consertar o erro, eu colei o desenho do Shion em cima. Fora esse erro, eu tinha colado muito rente o color set e acabou ficando aquela faixa branca, então colei uma faixa amarela de estrelas em cima. Na hora de dobrar o cartão, o desenho do Shion acabou rasgando! Mais um mini desastre! Tentei colar o máximo que deu, e na parte que ficou muito rasgada colei uma estrelinha para disfarçar.

Para vocês terem uma ideia da dobra que eu fiz no cartão, tem essa imagem:

Bem, achei maravilhoso essa minha ideia de fazer os personagens segurando o cartão de parabéns assim! Talvez eu já tenha visto isso em algum lugar! E mais para frente, quem sabe, eu faça cartões com outros temas e personagens!
Alguém vai querer algum?

sábado, 13 de abril de 2013

Broches de Sigma Pi!


Olá pessoal!!! Estou trazendo hoje para vocês o que andei fazendo no mês de fevereiro. E por que só agora? Porque eu estava fazendo segredo! E por quê? Porque eu tive a ideia de fazer tentativas de bottons com biscuit. Eu me baseei nessa imagem aqui. Quando vi essa imagem imediatamente pensei em bottons. Já tinha pensado em fazer bottons, mas vi que precisava de uma máquina própria, por isso acabei pensando se não havia como fazer algo semelhante com biscuit. A ideia inicial que tive era fazer usando um alfinete, mas acabei encontrando alfinetes próprios para fazer broches:

lado de trás dos broches
Só por isso?! Não! Eu tive a ideia de mandar para a Yumi Moony a autora do fanzine Sigma Pi, ao qual eu tirei esses personagens. Sugeri para ela que desse esses broches como prêmio para algum concurso ou sorteio. Então... eis o concurso: http://www.sigmapi-project.com/2013/04/segundo-concurso-sigma-pi.html 
Acessem o link e saibam como participar! 


Bem, agora, além dos bottons de biscuit dos personagens de Sigma Pi, acabei fazendo o polvo rosa que a Yumi usa como sua autocaricatura: 


Também enviei esse polvo para ela, em forma de chaveiro (não tirei com a correntinha de bolinha, sei lá como chamava aquilo... enfim). Os óculos foram feitos com plástico pet (os óculos do Nestor também). Outra coisa (que pode ser curiosa) é que eu usei maquiagem para pintar as bochechinhas dos personagens e também para dar um tom meio sombreado como nas orelhas do Sir Thomas. 

Ah! Uma coisa que eu usei pela primeira vez para os meus biscuits foi talhar. Isso mesmo! Talhar! Eu usei minhas goivas que comprei para talhar o troféu do concurso literário da uniso! Me deixe tentar explicar essa história melhor: eu já tinha feito as cabeças dos personagens sem marcação de boca e deixei secar. Depois de já estar totalmente seco (porque eu deixei eles completamente de lado para fazer outras trocentas coisas) eu decidi que ficaria melhor se eles tivessem uma boca marcada em vez de pintada. Então "talhei' as boquinhas, e aproveitando fiz também as marcas das orelhas. Para alisar passei um pouco de água. (acho que vou ter que dar umas aulas disso, ou fazer um tutorial algum dia, porque estou inventando umas técnicas...) 

Aqui os broches em tamanho maior:

Benjamin

Henrique

Colombo

Totopus

Branca

Nestor

Sir Thomas
O Totopus foi o que minha mãe mais gostou, e eu também! Foi o primeiro que eu terminei de fazer. Bem, foi  muito divertido fazê-los, e espero que o ganhador do concurso também goste deles!

domingo, 7 de abril de 2013

Biscuit: colar Wonderful Woman


Olá pessoal que ficou em casa nesse domingo! Aqui está um domingo meio nebuloso, choveu de manhã, mas já saiu um solzinho agora à tarde! ^^
Hoje estou trazendo uma foto do pingente do logotipo da Mulher Maravilha que fiz como um pedido. Na verdade o logotipo era aquele com o circulo, mas fica meio difícil para fazer coisas assim sem ter ferramentas, como um cortador redondo, então, só fiz este por enquanto (feito com uma esteca, que aliás estou precisando de um conjunto novo porque os meus de plásticos estão quebrando, deve ser de velho, tem uns 6 anos, e porque às vezes fica exposto no sol e uso muita força e etc.).
Bem, quem quiser comprar este, já vou deixar disponível na Loja, e é só me mandar um e-mail: marisolmaryline@gmail.com pedindo! 

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Biscuit: Honey and Clover

Morita, Yamada, Hagu-chan, Takemoto e Mayama ^^=
Olá pessoal! Hoje estou trazendo para vocês a foto dos pingentes dos personagens de Honey and Clover. Eles ficaram meio feinhos, mas é porque os rostos já tinham sido feitos no ano passado, numa fabricação de grande escala (mais de 30 cabeças, notem que são do mesmo estilo dos que eu fiz de Fruits Basket), fora que não consegui tirar boas fotos para mostrá-los melhor. Não sei se sou eu que estou desaprendendo a tirar fotos, ou eu que estou mais exigente nas imagens, ou as duas coisas!
Eu me baseei na capa do último volume do mangá de Honey and Clover para fazer as roupas.