domingo, 14 de abril de 2013

Cartão Ariano de Aniversário!


Olá pessoal! O que trago hoje para vocês não são fotos de peças de biscuit! Desta vez são fotos de um cartão que fiz para dar de presente para um amigo muito querido! 
Comecei a fazer esse cartão no sábado de manhã. A verdade é que eu iria sair de casa para ver alguma coisa para comprar, mas acabei pensando melhor por causa da chuva (e que chuva! chovendo o dia inteiro aqui!). 
Minha ideia inicial era só desenhar o Mu e o Kiki segurando uma faixa e nessa faixa estaria escrito os meus parabéns. Aí fui procurar alguma imagem de pessoas segurando faixas. Pensei melhor, e em vez de desenhá-los com o corpo inteiro, iria desenhar só metade do corpo. Fui desenhando numa folha deitada para dobrar o cartão no meio. Nessa altura eu já tinha pensado em fazer a faixa de parabéns separado do desenho. Eu recortei em volta da mão dos dois para que eu pudesse encaixar a "faixa". Antes de recortar eu já havia pintado com lápis de cor aquarelável, e já havia aquarelado os desenhos (e esperado secar claro!).


Achei melhor dar uma cor para o fundo. Em vez de pintar, eu recortei o desenho e colei numa folha de papel color set vermelho que eu tinha aqui guardado. A minha ideia de só encaixar a "faixa" não deu muito certo (eu fiquei fazendo umas dobras, vendo se eu conseguia dar aquele efeito 3D, e eu acabei fazendo uns cortezinhos para colocar um pedaço de papel para dar volume para a "faixa", mas no final eu desfiz tudo isso) e acabei colando o cartão na mão deles (percebam nessa fotos de cima e na primeira que a "faixa", o cartão que eles seguram é diferente).
Eu havia comprado uns furadores de papel, então usei o de estrela para fazer a festa e colar estrelas à torto e à direita!


Eu tinha postado meus desenhos no facebook, mas aí o próprio aniversariante falou que seria legal se eu desenhasse as três gerações dos cavaleiros de áries. Aí só faltava o Shion para completar, então me veio a ideia imediata de colocá-lo ele na capa. Nessa altura, já estava na hora do almoço. Já era tarde do dia! Estava cansada já! Fiquei com preguiça de desenhar, mas fui comer para recuperar um pouco do ânimo e continuar o que eu havia começado!
Como vocês podem perceber nessas fotos, eu fiz a capa separado do desenho do Shion. A minha ideia inicial era fazer a capa com um pedaço de tecido, mas acabei achando mais prático ser papel mesmo.
Eu tinha colado a folha de cor set num papel mais durinho antes, e então, do outro lado, colei o color set azul marinho. O cartão acabou ficando bem grossinho e acabou ficando meio envergado, então fui passar um ferro em cima para ver se conseguia deixar reto. Resultado: não sei o porquê, uma parte da colagem ficou com umas bolhas de ar! >.< Aí, para tentar consertar o erro, eu colei o desenho do Shion em cima. Fora esse erro, eu tinha colado muito rente o color set e acabou ficando aquela faixa branca, então colei uma faixa amarela de estrelas em cima. Na hora de dobrar o cartão, o desenho do Shion acabou rasgando! Mais um mini desastre! Tentei colar o máximo que deu, e na parte que ficou muito rasgada colei uma estrelinha para disfarçar.

Para vocês terem uma ideia da dobra que eu fiz no cartão, tem essa imagem:

Bem, achei maravilhoso essa minha ideia de fazer os personagens segurando o cartão de parabéns assim! Talvez eu já tenha visto isso em algum lugar! E mais para frente, quem sabe, eu faça cartões com outros temas e personagens!
Alguém vai querer algum?

Nenhum comentário:

Postar um comentário