terça-feira, 5 de agosto de 2008

Fim das férias

Na verdade tinha acabado semana passada, teoricamente...
Ontem eu nem liguei o computador (talvez eu tenha me curado), estava fazendo um planejamento, para dar uma organizada na minha vida. Vou estudar em casa, pelo menos 1 hora por dia, vou estudar desenho, inglês, japonês e informática, acho que vou conseguir cumprir esses deveres auto-impostos pelo menos nos primeiros dias, vejamos depois, quando o ânimo estiver esgotado, derrotado pela malévola senhora preguiça... Agora estou estudando à noite (que é menos puxado), acho que assim eu consigo um tempinho a mais de manhã, umas 2 horas pelo menos, acordo umas 7hs e durmo 11:30hs. Mas hoje eu acordei 8hs...
o/ Até a próxima! (não sei quando...)

sábado, 2 de agosto de 2008

Projeto: Gotha


"Era uma vez uma menina muito esquisita (não gostava de moda) tinha cara de sono, parecia estar sempre envergonhada, gostava de vestir roupas coloridas, porém o preto sempre predominava, de vez em quando calçava tênis e meias diferentes, vestia um colete a prova de balas, mesmo usando muitas roupas não sentia calor, usava quase todos os braceletes e pulseiras ao mesmo tempo. E por ter cara de sono era estranho ver ela sorrindo. Por ser esquisita Gotha não tinha 'amigas'. Morava com os avós e por ser pobre usava as roupas antigas e incrivelmente conservadas de quando eles eram mais jovens. Os pais de Gotha foram para algum lugar muito distante e nunca mais voltaram. Gotha também tinha um irmão, porém este foi com um amigo para trabalhar em outra cidade distante e também não voltou.
De repente, num belo dia como qualquer outro, chegou a notícia de que a mãe de Gotha estivesse no hospital. Os avós dela pediram para que fosse verificar se era mesmo sua mãe e dar as boas-vindas de volta à cidade, se fosse era para dar aquela cesta e mesmo que não fosse podia dar que não fazia mal.
Chegando ao hospital, Gotha percebe que a mãe dela está diferente do que ela se lembrava, então pergunta: 'Você é a minha mãe?'. Daí a mulher sequestra ela e então os avós vão resgatá-la, mas no fim a mulher fica pasma por causa das coisas que Gotha diz."
FIM
Devo ter feito essa história em 2006, o story board deu 6 páginas, era para ser uma história bem pequena mesma. Também é um tipo conto de fadas: chapeuzinho adormecido no país das maravilhas! XD
A imagem desse post é a capa da história (que foi começada e ainda não está terminada, como a maioria dos desenhos que eu faço). O coelhinho que ela segura é o Sr. Usagi. ^^

sábado, 26 de julho de 2008

SONHOS - Página Colorida


Essa imagem foi colorido com giz pastel (é uma página antes de passar algodão e depois de passar, feito com técnica que aprendi em uma revista e adaptei, improvisei). Era uma página que eu estava fazendo mais caprichado, faz uns 2 anos também. ^^'

sexta-feira, 25 de julho de 2008

SONHOS - Making of

Terminei!!! Termineeeeiii!!! TERMINEI!!! Finalmente terminei de desenhar o primeiro capítulo de SONHOS (que eu havia começado a fazer uns 2 anos atrás...)\o/ É... eu terminei de desenhar, mas as férias também estão terminando (e nem por isso vou deixar de desenhar ou criar as minhas histórias! Não posso perder o ânimo!)
Vou postar aqui alguns dos esboços de SONHOS e a página final desenhado. Ainda não vou postar o capítulo todo porque eu queria reticular ele. O desenho está relaxado mesmo, pois eu fico com pressa de terminar, e essa história é só um treino. Acho que peguei um pouco de prático com o bico-de-pena (também, depois de 32 páginas...)

domingo, 13 de julho de 2008

Testando diferentes pinturas

Como aqui em casa quase todo mundo saiu da escola (a exceção sou eu) sobraram giz de cera, canetinhas, lápis de cor, e até um pouco de tinta guache, decidi que vou gastá-los em minhas ilustrações. Afinal, eu não tenho mais aulas de educação artística, e não tem como gastar tudo isso. E aqui em casa a gente não costuma jogar as coisas fora, é um tremendo desperdício! Por isso estava testando que tipo de pintura iria ficar melhor, quer dizer, qual eu me adaptaria.

Todos os Mokonas eu contornei com caneta marcador de CD, tinta permanente.


Esse Mokona foi colorido com tinta guache. Mas essa tinta eu fiz para ficar parecido com aquarela, deixei secando para depois usar. Uma técnica para o papel sulfite não fique tão enrugado é prender com fita adesiva os dois lados na mesa, bem esticado, e só depois disso começar a pintar (essa técnica foi a que eu usei, e aparentemente deu certo, mas quando eu fui scanear... lá estavam as rugas!). Outra técnica, que aprendi no curso, foi de, depois de pronto a pintura e seca, passar do lado oposto água (essa técnica não é muito eficaz), deixar a água secar (?) e colocar no meio de um caderno/livro.
Um dia desses vou tentar passar a ferro...

Esse foi colorido com giz de cera! Uma técnica que eu mesma adaptei (improvisei). Depois de pintar, tirar o excesso ou espalhar com cotonete. Era uma técnica que vi numa revista, na verdade não era com qualquer giz, era giz pastel seco, mas eu não tinha e parecia ser caro, e ainda não era com cotonete, era com um tipo de pincel com a ponta redonda.

E este foi com lápis de cor. Sem técnicas especiais. Só pintei de leve, antigamente eu usava muita força e isso me cansava a mão (hoje eu sinto as conseqüências do passado...)

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Como curar o vício em internet!

Estava dando uma passada pelo site Meta Executiva e vi um artigo bem interessante (no meu caso é) sobre algumas dicas de como curar o seu vício em internet. Não sei se ler esse artigo me ajudou muito, acho que isso depende muito mesmo da vontade da pessoa. Isso também me fez lembrar de um capítulo de xxxHolic, de uma mulher que queria parar com o seu vício em internet, mas pensava que já que iria parar de acessar a internet precisaria avisar todos os seus amigos de rede, baixar o máximo de coisas, responder a e-mails, etc. Acabou que a Yuuko partiu o laptop dela em dois com um bastão de beisebol!


Então para parar de vez, talvez eu devesse partir o PC em dois também! Ou cortar a internet ilimitada!

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Mesa de luz improvisada

Agora tenho uma mesa de luz, um pouco melhor do que antes, porque eu apoiava em duas caixas e só tinha um abajur em baixo. A mesa que está em baixo da mesa de luz fui eu que fiz também, sem ajuda de um marceneiro, serrei as tábuas e preguei.
Por isso que ela saiu bamba... mas pelo menos dá para apoiar nela, no entanto, tem uma tábua caindo, porque é de madeira prensada. Bem, sei lá, pra mim tá bom demais, já que dá para usar.

Praticamente não gastei nada, já tinha tudo em casa. Aliás, eu estava pensando em usar o aquário, caso eu não conseguisse fazer uma mesa de luz (mas a lâmpada do aquário eu usei para fazer um abajur ^^") Essa é a mesa onde eu desenho...
Porém, ainda estou me acostumando com a inclinação, meu braço dói, não estou acostumada a desenhar com a postura correta, na verdade não desenho muito na mesa, eu desenho no sofá assistindo televisão, ou na cama, na carteira da escola, sentada no chão...

sábado, 28 de junho de 2008

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Sonhos

Esqueci que primeiro eu tinha que terminar o que eu não acabei! Eu tenho umas 3 histórias que comecei e preciso terminar antes de começar a desenhar Tsuki.
Primeiro vou tentar terminar o primeiro capítulo de SONHOS (essa imagem é a capa). Desenhei outro logotipo para essa história (mas eu ainda não vetorizei). Tenho o esboço dos resumos de 54 capítulos, estava pensando em ter uns 260, no entanto parei exatamente por ser muito grande. Queria fazer uma história menor, aí surgiu O mais importante ^^


A história de SONHOS se passa em outro mundo, um mundo criado por uma grande feiticeira. Há toda uma história por trás da origem, e da criação desse mundo e até da própria criadora, conforme o desenrolar da trama. Como personagem principal temos uma garota de 10 anos chamada Marília. Ela vive seu cotidiano normalmente, mas esconde um segredo por trás do seu sorriso contagiante: quando tinha 6 anos foi culpada pelo irmão de ser a responsável pela morte da sua irmã e do seu pai, isso fez com que a menina chorasse muito, então a mãe dela fez com que ela prometesse nunca mais chorar. Um belo dia, conversando na praça com as amigas, eis que chega a menina mais rica da sua classe: Patrícia. Essa menina fala coisas nada agradáveis para suas amigas, pega o precioso colar de Joana (uma das amigas) e sai correndo em direção da área montanhosa, um local de grave risco de avalanche.
Marília vai atrás dela, e quando está quase a alcançando, misteriosamente, Patrícia literalmente evapora. Marília desmaia. Será que ela será pega pela avalanche?


Pois é, não consigo deixar de ficar mexendo no meu blog, apesar de ter coisas mais importantes e urgentes para fazer. Talvez, postar me acalme um pouco, sei lá, eu gosto. Como eu disse antes: é o vício do momento.
Depois de SONHOS, tenho INFELIZARDO, e ÁGOTHA. Essas histórias eu estou fazendo mais ou menos para treino. Nem sei se vou postar, fiquei meio "cabreira" com a história de direitos autorais, complicado... Fico meio com medo, tipo, e se alguém copiar e começar a ganhar direito com as minhas idéias? Fico preocupada com isso... Nesse mundo há muitas pessoas de má fé, infelizmente. E como se diz por aí: " uma vez na internet, não é mais seu". Ai, ai, ai... Às vezes também fico preocupada de estar desrespeitando os direitos autorais de outras pessoas, e isso é uma coisa que me preocupa mais ainda.
Hoje é o último dia do curso de informática (acho), depois que eu terminar vou começar a estudar nihongo uma hora por dia! E estou quase entrando em férias! Minha últimas férias escolares! Que saudade vai dar e já está dando!
MINNA OYASUMINASAI! (BOA NOITE A TODOS!)

sábado, 21 de junho de 2008

Teste de personalidade

Fiquei xereteando blogs, e encontrei esse teste no TsunamiOnline. O resultado foi esse:
Figura 1
Introspectivo Sensível Pensativo
Você se desentende consigo mesmo. Você detesta superficialidades; prefere permanecer isolado do que sofrer o impacto de um diálogo estéril. Mas o relacionamento com amigos é intenso e profundo, o que te proporciona tranqüilidade e harmonia espirituais indispensáveis para que se sinta bem. Todavia, não se preocupa com o isolamento, mesmo que seja durante longos períodos de tempo. É uma circunstância que não te aborrece.

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Colorindo no Photoshop

Essa é a Colene, do minha história/mangá/fanzine/sei lá "O mais importante", colori no photoshop, ainda estou praticando, estou um pouco sem tempo (quer dizer, se eu fosse mais organizada arranjaria tempo para todas as coisas que me preocupam tanto). Então esse só é o comecinho, não sei mexer no photoshop direito ainda... não sei fazer montagem @.@... Mas vou aprendendo aos poucos, em ritmo de tartaruga manca. XP
O mais importante é saber o que é mais importante e lutar pelo o que é mais importante e acreditar!!! Sem se preocupar! Porque muita preocupação causa estresse!
E quero que chegue logo as férias para poder tirar as minhas histórias da cabeça e passar tudinho para o papel. E quem sabe eu consiga fazer mais mangás? E uma continuação para "O mais importante".
Ai,ai,ai... A situação tá difícil. Por isso vou parar um pouco de ficar mexendo no blog. Então até a próxima, nem sei quando!
Bjs ;**

domingo, 18 de maio de 2008

Que fase difícil...

Dúvidas, desânimo, sem ânimo, o que eu devo fazer? Acho que eu vou enlouquecer!!! E não seria má idéia, seria uma desculpa para ter fracassado, para não ter conseguido.
Quando eu estou assim nem adianta nada, só o tempo. Depois vem o arrependimento de não ter feito nada de produtivo. Mas o que se poderia fazer? Quando eu estou assim não consigo fazer nada mesmo! Fico nervosa pensando em bobagens do tipo: vou ser reprovada, estou decaindo de nível, o que está acontecendo comigo? O que eu estou fazendo? Por que eu fico pensando nessas coisas? Eu esqueci o que é o mais importante! Pior! Eu acho que ainda não defini o que é o mais importante para mim! E ainda no fim de semana passei vegetando, doente, gripe, resfriado, sei lá!
Eu fico pensando que não sou boa em nada, que sou muito burra, não sei escrever direito, assim não dá para ser escritora, não sei desenhar tão bem como aquela pessoa, não vou conseguir ser uma mangaká, não vou conseguir emprego, não vou conseguir entrar na faculdade (só pagando, mas e pra conseguir o dinheiro?), não vou conseguir terminar o curso de web, não vou conseguir fazer um site decente para o tcc, não vou conseguir notas boas, não está entrando mais nada nessa cabeça dura, tô ficando desmemorizada, sou uma pessoa mesquinha, não mereço viver, não mereço a vida que eu tenho, sou uma pessoa idiota, mesquinha, egoísta, fresca, morte pra ela!, ignorante, não agüento mais!!!, pessimismo, pessimismo, pessimismo ~~~ Energias negativas... Desespero, medo de enfrentar as coisas, medo do futuro, saudades do passado, época de revivoltas, tormentos. Cabeça girando. Queria ser a Fleur. Queria ser um fantasma. Qualquer coisa menos eu!!!
Fuyu*..
Preciso de amarelo...
Melhorei um pouco.
Dar cambalhotas.
Tô escrevendo nada com nada...
Nya**...
Mas essa volta de animo dura por pouquíssimo tempo. Nem aproveito direito.
Queria faltar amanhã. Porém, teria que emprestar depois o caderno de alguém...
Quando foi que viver virou uma tortura?
Que pecado estou cometendo. Mas não consigo ter a vontade de viver. Por quê? Perdeu o sentido? Ou é algo passageiro? Isso um dia, algum tempo depois irá passar? Vai passar, e quando passar? Tantas perguntas... Um turbilhão...
Me desculpem... Desculpa...
ç.ç
Tá, por hoje passou.
Que idiota ¬.¬
ai... preciso de um teclado novo... mas nem vou pedir, que eu não mereço esse luxo.
E se eu for burra? E daí?!?!?!
Mas há espaço neste mundo para as pessoas burras?
nya.....................
afundou o teclado do apostrofo e aspas Ç.Ç
Vou desmontar o teclado. Consertar, ou quebrar de vez...

*fuyu= inverno em japonês
**nya= onomatopéia(?) dos gatos no Japão (?!?!) =miau, daqui.

domingo, 27 de abril de 2008

Tempo


Eu tenho muitas saudades do passado. Do tempo em que eu saia da escola e voltava pra casa e ficava à tarde assistindo televisão, escrevendo, desenhando, escutando música, jogando vídeo game, lendo muitos livros, comendo, dormindo... Do tempo em que eu caminhava com a minha mãe, quilômetros, pra ir no curso de mangá ou no centro da cidade. Do tempo em que eu não tinha tantas preocupações com o futuro. Do tempo em que eu acreditava cegamente nos meus sonhos. Do tempo em que essa pessoa que de agora não existia. Do tempo em que nem tudo era bom, mas que agora eu vejo o quanto era bom. Do tempo que eu perdi... Aquele tempo que agora eu vejo claramente o quanto era importante, e que agora me faz tanta falta. O tempo passou, eu vi, porém não enxerguei. Hoje percebo que poderia ter feito muitas e muitas coisas mais, muito mais! E deixei de fazer, porque sempre haveria o dia de amanhã. No entanto, a cada dia que se passa, o dia de amanhã se vai. E se vai pra sempre. O tempo não volta. Faz me esquecer. Aos poucos sinto que estou esquecendo, estou deixando algo importante pra trás. E isso me faz falta. Uma grande falta, um vazio em mim. Talvez o que está me entristecendo.