segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Chaveiro de biscuit: Pacman


Olá pessoal! Tudo bem com vocês?
Hoje estou trazendo uma foto do chaveiro de biscuit que fiz do jogo Pacman. Eu havia feito 3 desses chaveiros e os vendi na 14ª edição do evento Anime Arts por 5 reais cada.
Os olhos dos fantasmas são olhos articulados, eles mexem conforme você mexe neles! Não sei de onde me surgiu essa ideia, se eu já tinha visto em algum lugar... mas achei uma boa ideia!
Esperam que tenham gostado!
Logo mais trarei mais algumas postagens programadas de fotos de mais peças feitas de biscuit!

domingo, 29 de novembro de 2015

Participação na 14ª edição do Anime Arts!

eu e minha amiga Ângela

Olá pessoal! Tudo bem com vocês? (quem será que fala isso? eu devo ter pego de algum lugar...)

Sobre meu Sumiço


Fiquei muitos dias sem postar nada (meses né!), mas é que estão acontecendo muitas coisas! Estou seriamente pensando e estudando sobre como melhorar esse blog (estava lendo artigos do blog viverdeblog.com, eu recomendo, é muito interessante!). Estava trabalhando nos cadernos artesanais (que estarei colocando para venda na loja do blog), fanzines e chaveiros de Hot and Cold, fora que também estava trabalhando em peças de biscuit (para acabar com o resto da massa, fiz um boneco de uns 20 cm do Amidamaru, chibis do Ricardo e da Karen de S.P.Y., e chaveiros do Totoro e do Gatônibus, enquanto não posto fotos aqui, dá pra ver no meu instagram), e participei do inktober desse ano! (também pretendo postar as imagens por aqui, mas, enquanto isso, dá pra ver no meu instagram!)

domingo, 26 de julho de 2015

Segunda Semana no Anime Friends 2015!

minha mesa no sábado

Olá pessoal! Hoje (finalmente terminei de arrumar um pouco das bagunças daqui!) estou trazendo um apanhado de como foi o segundo final de semana (dias 17,18 e 19 de julho) no evento Anime Friends 2015 - Brasil ComicCon - Beco dos Artistas!

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Primeira semana no Anime Friends 2015!

assistente Kari se apresentando! v^-^>

Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje irei contar um pouco de como foi essa primeira semana que vivenciei vendendo meus fanzines pela primeira vez num evento!

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Presença confirmada no Anime Friends 2015!!!


Olá pessoal!!! Tudo bem com vocês? Hoje estou trazendo essa postagem para anunciar que irei participar do Beco dos Artistas no Anime Friends desse ano! Estarei lá com a Kari Esteves no dia 11 e 12 de julho (sábado e domingo). No dia 10 (amanhã, sexta-feira) nós também iremos aparecer por lá! (coisa de últimos momentos! @__@) Nós não ficaremos o horário todo lá, mas o divulgado no site do Anime Friends é que o Beco dos Artistas ficará nesse horário, das 11:00 às 20:00.
Estarei lá vendendo meus fanzines, irei com uma pasta de desenhos, chaveiros feitos especialmente para o evento, e mais algumas coisinhas para mostrar! No meu facebook e instagram tem fotos das coisas que pretendo levar lá! E a Kari também estará vendendo os fanzines dela e divulgando sua arte!
Foi tudo bem corrido esses dias, mas esperamos que seja um evento muito bacana!
E estou ansiosa pois será a primeira vez que irei no Anime Friends e principalmente porque irei como artista!

E vamos aprontar as malas!
Até mais!!!

terça-feira, 23 de junho de 2015

Fanart de Goltas e Budel para a colab de "Magi: the labyrinth of magic"


Olá pessoal! Hoje estou trazendo para vocês do blog as fanarts que fiz para a colab de "Magi: the labyrinth of magic"! Para ver os maravilhosos desenhos que fizeram dos outros personagens desse anime e mangá é só acessar esse link: http://magicollabbr.tumblr.com/


Para acessar meus desenhos em tamanho maior é só ir até o meu deviantat. Abaixo os links:


Processo da fanart do Goltas:

(fiquei com preguiça de editar as fotos, desculpem)

cores claras

de um outro ângulo

acrescentando mais cores

mais cores

mais cores

mesa bagunçada

mais cores?

quase pronto!

Foi usado aquarela escolar, aquarela líquida e nankin branco.


Processo da fanart do Budel:



Foi usado o Paint Tool SAI e minha mesa digitalizadora. Na minha fanpage vocês podem ver esse mesmo vídeo com a trilha sonora do anime de Magi: link.

Bem, é isso por hoje! Espero que tenham gostado! Em breve mais novidades!

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Os Caçadores de... Greg!

"E aí? Sentiram saudades?"

Olá pessoal! Hoje estou trazendo um desenho de Greg pintado com aquarela. A experiência que eu trago é da digitalização da imagem. Eu li em algum lugar (não lembro quem e onde foi) que se você colocasse uma folha de acetato, este iria ajudar a manter as cores, iria impedir o exagero da luz (que refletisse muita luz) do scanner. E eis que acho que funcionou! O resultado:

Clique na imagem para aumentar

Sobre o desenho... Era para trocar a imagem do meu perfil, porque eu uso uma imagem criada no site http://www.icongenerators.net/square.html. No fim acabei não trocando.
Eis algumas fotos do processo:

clique na imagem para aumentar

A aquarela usada foi a escolar, ela não tem muito brilho depois que seca. Infelizmente, usei papel de 200g e ficou muito enrugado, mas penso em usar esse desenho em uma experiência com recortes! E penso em fazer mais pinturas com aquarela em breve! Estou pensando em vender originais em aquarela. Quem aí compraria?

domingo, 21 de junho de 2015

O que houve?!

Era para ter postado isso no mês de Abril, mas...

Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Então né... mais de quatro meses sem postar neste blog! E por quê? Porque... eh...ah... bem... Por onde devemos começar?!

Meu sumiço nas postagens deste humilde blog se deu por: falta de vontade, falta de foco, falta de saber o que fazer exatamente, falta de saber o que seria legal, falta de saber como eu deveria dar uma renovada legal para o blog, falta de determinação para editar material para o blog, falta de interesse, falta de saber por onde começar, falta de saber lidar com as pessoas que leem e lerão o blog, falta de saber lidar com as coisas, falta de todas as coisas, falta de entusiamo para continuar meus sonhos...

Por onde devemos começar a explicar? Devo explicar?

Vou tentar fazer um apanhado geral das coisas que me aconteceram nesse tempo!

Janeiro:


  • Término das ilustrações de mais um livro (terá postagem!)
  • Fui no Ilustradoria (um encontro ilustrado!) com Luciano Salles (ouvi a palestra e comprei dois quadrinhos dele)

Fevereiro:


  • Recomecei a fazer rabiscos de "Bom dia!" (e acabei parando de novo, mas tenho planos para esses rabiscos!)
  • Divulgação do Primeiro Concurso promovido pela minha pessoa (dia 05/07 sai o resultado no blog de Hot and Cold)
  • Conheci a Tizy pessoalmente para trabalharmos num projeto juntas (não deu certo, mas postarei algo sobre)
  • Conheci uma loja bacana com materiais (comprei um pincel com reservatório de água!)
  • E segunda vez no Ilustradoria com Guilherme Petreca (rabisquei, ouvi a palestra e comprei quadrinhos, e vi uma pessoa que há muito tempo não via!)

Março:


  • Ganhei um presente inesperado no dia das mulheres!!! (grande inspiração! fui marcada como uma quadrinista pela Montserrat e Simone Beatriz no facebook! isso é uma motivação imensa para continuar!)
  • Peguei um resfriado e depois de ter passado tive febre e era dengue! (@__@ mas nesse período acabei assistindo vários vídeos no youtube e encontrei esse canal maravilindo: Japão Nosso de Cada Dia

Abril:



Maio:


  • Participei da collab de Magi (preciso fazer uma postagem dos dois desenhos que fiz! e fotos e vídeo do processo! >..<)
  • Ilustradoria com Sidney Gusman (ouvi a palestra, rabisquei e peguei um resfriado! crianças! andem sempre bem agasalhadas! principalmente à noite!) 
  • Participei de um curso sobre financiamento coletivo com o Caio Tendonili, economista do catarse, que promovido pela prefeitura de Sorocaba

Junho:



E tenho mais dois livros infantis para ilustrar!
Energias positivas da inspiração divina!!! Venham a mim!!! \o/
E vamos continuar lutando bravamente para manter esse blog ativo!!! (nós = eu e minha alma - a imagem do rodapé para quem não sabe...)

domingo, 15 de fevereiro de 2015

O que vem em 2015?!

foto do Instagram: desenho do novo banner do blog com canetas nanquim descartáveis
Olá pessoal!!! Tudo bem? Sentiram saudades? Eu ultimamente não sinto tanta saudade e vontade de postar no blog quanto antes, mas isso só significa que temos vários momentos em nossa vida que damos prioridade a outras coisas e refletimos sobre tantas outras, e nos atormentamos com outros tantos assuntos que aparecem por aí para serem ouvidos e discutidos! O mundo é cheio de coisas!!! E em cada pessoa há um mundo diferente!

Bom, para começar o ano, no blog, há um novo banner! A personagem é aquela que nomeia este humilde blog: Marisol Maryline! Ela é uma bruxinha, coletadora de sonhos, que acaba criando um mundo próprio feito com a coleta desses sonhos! Estou tentando desenvolver melhor a história, amadurecendo as ideias, pois é algo que criei bem despretensiosamente sem muita elaboração, quando ainda estava no ensino fundamental. Parece que as coisas começaram a ficar mais complexas.

Bem... Agora sobre o hiatus (férias/recesso) que blog teve nas postagens:
Falta de disciplina, assunto, disposição, inspiração, vontade, e etc. etc. etc.! Como mencionei no começo do blog: há momentos em nossa vida que damos prioridade a outras coisas e refletimos sobre tantas outras! E o que saiu disso tudo? Não sei exatamente o que seria, mas a vida não é algo que possa ser descrito tão simplesmente com meia dúzia de palavras bonitas. As coisas são complicadas, mas podem ser simplificadas!

Vamos bater um papo:
Quando você tem muitas coisas para fazer você acaba deixando outras tanto de lado. Aquelas que você obrigatoriamente precisa fazer estão lá ocupando grande parte do seu tempo, e o restante de tempo que lhe resta você quer utilizar para fazer aquelas coisas das quais está com mais vontade de fazer naquele determinado momento. Geralmente serão aquelas coisas que te deixarão mais relaxado, e isso não é ruim porque precisamos de um tempo de lazer e entretenimento para descansar a nossa mente do estresse do dia a dia, porém, não é algo que possamos sempre estar fazendo, isso porque podemos acabar deixando uma parte de nós de lado. E o que acontece quando deixamos essa parte de nós de lado? E se acabarmos deixando ela sempre de lado e a ignorarmos? O que aconteceria conosco? Viraríamos pessoas diferentes? Isso seria bom ou seria ruim? Depende do ponto de vista? E se decidíssemos por não ignorá-la mais? O que faríamos para colocar ela de volta no lugar? Algo já teria mudado. As pessoas mudam. E essa mudança o que seria?
Vamos em frente a mais uma etapa da nossa vida!

Neste ano espero voltar com nossa programação semanal com força total!

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Fanart de Sigma Pi

Olá pessoal! Tudo bem com vocês?
Hoje estou trazendo uma fanart do Benjamin personagem de Sigma Pi da Yumi Moony. Faz um bom tempo que eu tinha feito ele (quase uns dois anos?!) com caneta bico de pena e nanquim (apenas o personagem). Digitalizei e colori no Photoshop, e o fundo foi com pincéis catados no DeviantArt... (são vários tipos de pincéis e não anotei de onde eu peguei eles, não façam isso crianças! sempre deem os devidos créditos aos trabalhos dos outros! mesmo que sejam pincéis do Photoshop!)

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Porta-recado de biscuit: Thor e Alene

Não é o Thor e a Jane não! 
Feliz Natal pessoal! \^0^/
Hoje estou trazendo para vocês (depois de um longo período de recesso de posts! >..<) o Thor e a Alene! Não, não era para ser a Jane! Mas acho que até dá para se passar! Este foi uma parte do presente de amigo secreto que estava preparando!
Em clima de Natal fiz até as touquinhas! Não foi muito fácil e nem muito simples de fazer porque eu queria fazer num estilo mais realista, queria ter feito melhor os músculos do braço, mas... saiu o que saiu! O importante é que a pessoa presenteada gostou e o grupo do amigo secreto também!

Thor Noel
A peça é encaixável! No final fiz com que o Thor pudesse segurar o martelo e o espiral de recado, mas que pudesse ser removido também! A moça nos braços dele também é uma peça encaixada junto com as touquinhas! Essas ideias eu tive quando ainda estava modelando, quase na finalização!

Thor
O Thor careca estava bem estranho! 

Não é a Jane!
Até o final eu não conseguia decidir a posição dos braços da moça! Tinha feito de braços abertos, mas no final deixei com que um dos braços ficasse mais comportado.

---

Bem, é isso pessoal!
Espero que tenham gostado! (Apesar do post bem em cima da data!)
Feliz Natal!

domingo, 23 de novembro de 2014

Freetalk

Não sentiram saudades?! ò..ó9 ~*
Olá pessoal!!! Tudo belezinha com vocês? Sentiram a minha ausência? É claro que não, né? Vocês devem ser pessoas muito ocupadas, mas cá estou para dar uma desculpa da minha falta de postagens! A desculpa da vez é que eu não estava com vontade de postar porcaria nenhuma! É isso mesmo! Estive pensando em um monte de coisas, apesar de ter tido um feriadão para eu ficar acumulando material para postagens, eu não fiz nada que pudesse ser postado! Sabem o que andei fazendo nesses dias? É claro que não, né? Vocês não devem ser stalkers e não devem curtir Big Brother para dar espiadinha na vida dos outros! Bem, não lembro das coisas que andei fazendo na quinta-feira, acho que devo ter entrado em estado de coma para variar... Ah! Não! Eu fiquei assistindo a vários filmes (os dois primeiros filmes de "Jogos Vorazes", e depois "Battle Royale"; "Viagem para Argatha"; "Anina"; "Da colina Kokuriko" e "Ponyo, uma amizade que veio do mar" - dois filmes do estúdio Ghibli que ainda não tinha assistido na versão dublada), vídeos de gameplay de terror, enquanto montava caixas para embalar coisas para serem enviadas pelo correio! E também estava fazendo uma pequena faxina no meu canto de trabalho! Eu comecei a fazer uma peça para dar de presente de amigo secreto. É uma brincadeira que estou fazendo, espero que fique bom e que a pessoa dê umas boas risadas (mais tarde, depois do dia da revelação, 20 de dezembro, postarei a arte!).

Fiz algumas compras na sexta-feira, comprei umas caixas organizadoras para usar como caixa de presente, queria pegar uma listrada e acabei derrubando umas 3 no chão e quase derrubei o resto se não fosse minha excelente capacidade reflexiva, tive o reflexo de impedir que o resto dos produtos da prateleira não caíssem, e um outro cliente deve ter visto, pois ouvi tipo um "vixe" ou "xi" ou "eita", quer dizer, nem lembro o que ouvi, só queria dizer que ele viu o que viu: uma pessoa tentando pegar um produto e derrubando os outros vinte no chão.

E faz mais de um mês que comecei a tentar postar diariamente no blog. Isso me deixou um tanto cansada e com vontade de revisar as coisas mais uma vez! Mas acho que aos poucos as coisas irão mudar por aqui! Não vou criar uma revolução! O desgin atual me agrada, as flores e cores rosa e violeta, o xadrez laranja, e não estou com inspiração para mudar o cabeçalho do blog (no mínimo iria tirar o "feliz 2014" pois o ano irá para 2015 já!).

E já que tocamos no assunto de mudanças... O fim do ano está se aproximando e seria interessante (para mim mesma) fazer uma retrospectiva das coisas que me aconteceram durante 2014 (faria isso no final de dezembro). Ah! E não esquecer das metas que fiz no começo deste ano! (eu já tinha esquecido, teve uma coisa que ainda estou precisando fazer!)

No sábado fiquei sem animo para mais nada, então hoje eu acabei começando a fazer um curso online de empreendedorismo do SEBRAE. Espero que meus ânimos comecem a mudar!

É isso aí pessoal!

---

PS.: o rabisco que ilustra o post foi feito por mim no PaintTool SAI diretamente no computador com a mesa digitalizadora. Foi feito pra zoar, era para ser minha versão uke. Será que tenho jeito para desenhar yaoi/BL?

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Chaveiro de biscuit: joaninha


Olá pessoal! Tudo maravilindo com vocês?
Só para não ficar sem postar, hoje estou invertendo a programação para uma arte aleatória, estou trazendo para vocês um chaveiro de joaninha. Fiz em agosto com o restinho da massa que eu ainda tinha. Na peça foi usado olhos articulados e fio de telefone para as antenas. Para as manchinhas em forma de flor eu usei um cortador próprio para biscuit. A joaninha ficou com cerca de 3 cm de comprimento.

Bem, é só pessoal! Espero que tenham gostado!