segunda-feira, 30 de abril de 2012

Hostilidade

Esboçado com lápis azul, então se eu colocar modo preto e branco no editor de imagens da multifuncional ele fica só com o contorno preto assim...
Eu sei que a mão ficou estranha... (não vi direito e desenhei de qualquer jeito... mas fiz ele num papel de rascunho, com uma impressão mal sucedida do outro lado da folha...)
Esse é o Kemuri (de O mais importante) com os dois olhos (!? leia o fanzine pra saber melhor dessa história)... Acho que rosas (com espinhos) combinam com ele.

sábado, 28 de abril de 2012

Gastando dinheiro

edições japonesas 6 e 19 do mangá de Hikaru no Go, foram compradas no sebo
Obrigada pessoas que vendem seus mangás japoneses na sebo! Muitíssimo obrigada! T^T9
Graças a vocês pude ter esses preciosos por 10 reais! (isso foi uma das minhas compras do ano passado)

pincéis
Em vez de eu torrar o meu dinheiro comprando maquiagem, produtos de beleza, roupas, acessórios ou sapatos, como uma jovem garota normal faria(?!), eu gasto em mangás e produtos de papelaria.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Júbilo

Esboço feito com lápis azul, contorno com nanquim preto e bico de pena.
Esse é um desenho da Zalika, personagem que deveria aparecer no 2º capítulo de O mais importante, mas que não saiu dos esboços até agora... Tomara que antes de morrer eu possa concluir todas essas minhas histórias (pelo menos é algo que pensei em fazer na minha aposentadoria).

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Medo

O esboço foi feito com lápis azul, o contorno preto com nanquim e bico de pena.
Essa é uma personagem de SONHOS, que não aparece no capítulo que postei na net. Sua história ainda não está muito desenvolvida, mas seu elemento seria a lua, e seu sentimento o medo.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Máquina de escrever e cartão de visita



120 reais foi o conserto... 200 reais para comprar uma máquina usada dessas...?! 1.000 cruzeiros na época (1973)...!?
Bem... esse era pra ser uma postagem do primeiro semestre do ano passado... Agora, umas semanas atrás, fiz um "cartão de visitas" e imprimi num papel de 180g/m², e estou postando. Imprimi 10 cópias 6,5x8,5cm.
envelopes e cartão de visitas
Os envelopes eram coisas que eu tinha feito há muito tempo atrás, acho que quando eu estava na quinta série por aí. Era a ideia de uma professora da escola e também foi por causa da influência de uma novela. Fiz um monte de envelopes com 1/4 de papel sulfite. Eles estavam guardados dentro de uma caixinha em cima do guarda-roupa. Achei que já era hora de fazer alguma coisa de útil com elas, então pensei, que no lugar dos marcadores-propagandas do blog (que já estão acabando) eu poderia usá-los. Na frente do envelope eu escrevi com a máquina de escrever o endereço do blog (que agora colocaram um .br) e atrás um "Muitíssimo obrigada!". Para o envelope não ir vazio eu pensei em fazer um manualzinho de conservação do produto (as peças de biscuit), mas aí ficou só no pensamento mesmo, acabei fazendo um cartãozinho de visitas experimental.
Tenho que ficar muito séria em começar a divulgar o meu trabalho! Preciso criar mais confiança!

terça-feira, 24 de abril de 2012

Prisioneiros

Lian e Greg
Feito em papel reciclado, contornado com nanquim e bico de pena, e colorido com giz de cera.

"Vocês estão presos por algo em comum."
Gosto muito de desenhar esses dois. Desenvolvi um pouco da história "Os caçadores de Sombra", os pais de Greg agora tem nome e imagem, fora outras coisas que estou inventando, como conspirações e novos clãs e suas respectivas histórias. 

esboço
Sobre a ideia desse desenho, qualquer semelhança com essa ilustração aqui não é mera coincidência!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Porta Níquel com lacres

porta-níquel
Boa semana pra todos! É segunda-feira!!! \o/
Essas são porta-níqueis de crochê e lacres de latinha de refrigerante. Acho que agora bolsas de lacres saíram de moda, antes dava pra ver alguém (além de mim) andando com uma por aí na rua.
Esses porta-níqueis devem ter sido feito uns 3 anos atrás. Estou vendendo elas por 3,50 cada. (As moedas não estão incluídas! Foto meramente ilustrativa!)

domingo, 22 de abril de 2012

Testes com nanquim

Ultimamente, me parece que perdi a capacidade de desenhar. Nada sai bom.
O desenho dessa postagem é de um ano atrás. Era um esboço que tinha feito e que usei as sobras de tinta que pinto os olhos e outros detalhes das minhas peças de biscuit. Recentemente, eu finalmente terminei de contornar ele com nanquim preto. Borrei muitas partes, então pensei em passar nanquim branco nelas. Acabei estragando.
Passei um pouco de blush vencido e giz pastel vermelho para a pele da personagem.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Boneco de biscuit: Amazona de Áries



Uma versão feminina do Mu de Áries! \o/ (18cm)
Esta peça está sendo encaminhada para o Amazonas! (sem brincadeiras!)

terça-feira, 17 de abril de 2012

Bonecos de biscuit: Phineas and Ferb

Os bonecos ficaram com respectivamente, da esquerda pra direita, 9cm, 7cm e 6cm aproximados.
Foram feitos por mim e estão sendo encaminhados para Recife - PE! Eles foram encomendados para estar em cima de um bolo de aniversário bem feliz! :)

Perry, the platyplus: Agent P
Ferb Fletcher
Phineas Flynn

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Chaveiros de biscuit antigos







Esses são (digamos) os primeiros chaveiros que fiz, seguindo as instruções e inspirações das revistas. Acho que são de 2005, ou antes disso.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Livro: A estrelinha que desceu do céu


E finalmente saiu o livro que eu estava ilustrando pela biblioteca24horas.com! Ele se encontra na parte de lançamentos. (não deu pra pegar o link direto para a página do livro...)
Então pessoal! Comprem o livro, deixem a autora bem rica e famosa pra que ela possa me contratar mais vezes! ;p

Aqui vai a sinopse:
O livro conta a incrível história de uma estrelinha que desce do céu e constrói uma linda e contagiante amizade com uma criança da Terra. Entre muitas estrelinhas Amanda é a escolhida para a missão. Muitos não acreditavam na capacidade dela, mas Amanda vai surpreender a todos. Mostrará que nós somos capazes de realizar o que quisermos, basta termos confiança. Depois de vir à Terra a sua vida nunca mais será a mesma! Descobrirá que a felicidade pode surgir a qualquer momento.

E aqui vai a primeira ilustração que fiz como amostra. Ela foi rejeitada porque a autora queria uma estrelinha que demonstrasse muito mais emoção, que mostrasse uma alegria contagiante.
amostra rejeitada
Então fiz no estilo do livro da Belinha, a abelinha abelhuda. E o resultado é essa capa que vocês vêem no topo dessa postagem! ^^

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Chaveiro de biscuit: Uni - Caverna do Dragão

Chaveiro artesanal
Depois dos concursos, estou retornando com as encomendas de biscuit! Agora, fiz um chaveiro da Uni do desenho animado Caverna do Dragão (Dungeons & Dragons).
Esse irá para Santa Catarina! ^--^

Uma curiosidade do processo de criação, é que eu pensei e fiz o rabo colocando barbante para que pudesse se movimentar, só que depois passei uma camada de cola e goma laca, como sempre, para ganhar um pouco de resistência, então o rabo não ficou mais tão flexível...