domingo, 10 de fevereiro de 2008

"Ganhos e Perdas"


Estava meio desanimada, confusa, sem vontade ou motivação pra alguma coisa. E passei um pouco assim, sem ter o que fazer dessa minha vida que parece tão sem sentido. Ainda não encontrei um bom sentido em que me apoiar. Fico pensando, mas pensamentos não são suficientes. Sentimentos não me fazem tão bem. Me deixam ainda mais confusa. Talvez esteja desesperadamente em busca de ajuda. Porém, existem pessoas e animais que são mais necessárias do que eu nesse mundo. Mas eu faço parte desse mundo, querendo ou não. Então também sou importante, mesmo que eu morra agora e o mundo continue a girar, haverá pessoas que sentirão a minha falta. Mesmo que eu volte com os mesmos pensamentos pessimistas e suicidas de sempre, estarei aqui, ainda estarei aqui, pois ainda preciso, tenho muito o que refletir sobre todas as coisas que me cercam.

Acabei de ler um artigo que me animou um pouco.

Pensei. Este mundo tem muito de ganhos e perdas. As pessoas sempre estão em busca de ganhos, sem querer perder as coisas que já conquistaram. Mas aí entra a lei da troca equivalente: não se pode obter nada sem alguma espécie de sacrifício. Estou escrevendo as coisas que conclui. O artigo desse endereço é muito boa pra se refletir. Portanto tire suas próprias conclusões ao ler ele: http://www.nippobrasil.com.br/2.budismo/286.shtml

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Promessas para um novo ano letivo


Eu irei me dedicar aos estudar. Vou me esforçar nos estudos! Tenho que me dedicar aos estudos nesse ano. Levar as coisas mais a sério! Levar os meus objetivos mais a sério! Terei que ser mais determinada!
Tenho que ler mais! Muito, muito, muito mais!
Por isso talvez não dê mais tempo de escrever aqui... mas sempre que tiver vontade e um tempinho livre, quem sabe?
Sobre o desenho de Ano Novo, eu fiz para o Ano Novo, mas como não estava conseguindo entrar na internet naquela época, então não consegui colocar ele a tempo pro Ano Novo. Esses três são do meu mangá "O mais importante". A pose deles eu peguei a referência da última página de um volume do Fruits Basket. E a cor do cabelo do Sori, eu estava em dúvida, então ficou multicolorida... Misturei laranja com azul... O Sori tinge o cabelo. Então seu cabelo era azul ou laranja? Que dúvida!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Tirinhas \o/

Que desânimo! Estou com a mesma sensação de vazio de antes. Sem determinação de fazer o meu melhor. Sou mesmo ruim pra fazer as coisas. Não consigo fazer nada direito. Ser um pouco melhor que algumas pessoas não é o bastante pra mim. Falta algo. E eu ainda estou atrás desse algo que eu ainda não sei o que pode ser. Acho que ainda não estou boa o bastante pra participar de nenhum concurso. Sou péssima em tudo o que eu faço. Só fico me lamentando como agora, não sou como os personagens que eu faço que nunca desistem não importa se perdem o braço, se são mordidos por vampiros, ou se perdem a pessoa mais querida nesse mundo. Apesar de todas essas desgraças, eles não desistem de continuar vivendo. Às vezes, não sabem direito o que fazer, mas depois tiram a força do interior de seus corações e continuam a lutar. Isso é fantástico! Porém, é só a minha ficção. Estou triste. Desapontada. Estou tentando, estou tentando buscar forças pra continuar. Mas será que é isso que eu realmente desejo? Quantas dúvidas me perseguem!
Essa tirinha... será que alguém entendeu?
É isso ninguém me compreende!
Sou uma criatura incompreensível...



segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

O mais importante - pág. 25

Nessa última página eu só tive referências das pétalas, que aliás nem ia colocar. Pra mim, a cabeça é a parte mais fácil de se desenhar, quer dizer, não sei desenhar muito bem cabelos ondulados, o da Colene me deu um trabalho danado, acho que ficou estranho. Porém aos poucos vou melhorando, até que eu consiga me tornar a mais profissional dentro das minhas possibilidades do meu dom artístico...
@__@ Escrevendo besteira de novo...
[queria aprender a colorir no photoshop, fica tão legal *__*]
Será que eu deveria colocar outras informações além das minhas? Hum... *pensando*. Eu não conseguiria, afinal, sou uma pessoa muito desinformada sobre as coisas que acontecem ao meu redor. Se falarem que o mundo vai acabar amnhã, eu vou estar dormindo.
Sou pessimista, às vezes otimista, dependendo do meu humor, o estado do meu espírito no momento. Pode ser que eu não tenha personalidade e nem opinião propriamente formada, muito das vezes acabo mudando de opinião logo depois que eu respondo algo, mas deve ser porque eu não pensei muito bem antes.
Ah... deixa pra lá...
E assim acaba "O mais importante", sem beijo, sem abraço...
"Ele realmente gosta de você."

domingo, 3 de fevereiro de 2008

O mais importante - 24

Só pra falar que eu escrevi no dia de hoje...
Ainda bem que o Carnaval é mais cedo este ano. Não gosto muito, só gosto porque é feriado.
"São tão raros os dias de folga que quando eu tenho a chance de ter um fico tão feliz, quero fazer tantas coisas nesse dia que acabo mesmo não fazendo nada do que eu planejava fazer."
Bem estou terminando de apresentar cada página do "O mais importante". O que será que eu vou apresentar depois? Preciso ver se consigo participar de um concurso... Sei lá, eu acho que as minhas chances são poucas, mas mesmo assim são chances. Acho que não vou ganhar, mas nunca se sabe quando algum milagre pode acontecer, não é?
O primeiro quadro desta página, eu peguei a pose mais ou menos do primeiro volume de Fruits Basket. Ultimamente estou lendo muitos shojo. Isso quer dizer que o meu gosto está mudando. Pois é, tudo muda. O tempo é algo devastador, e imperdoável. Não se pode lutar contra ele. As coisas estão sempre mudando. Os sentimentos também. Não há uma forma de mudar isso. Parece algo muito cruel. Mas é natural. Isso me deixa um pouco triste. Às vezes gostaria que nada mudasse. Eu tenho saudades do passado. Pensando bem, essas coisas são necessárias. Se não houvesse essas mudanças, não haveria como melhorar depois. se algo permanecesse pra sempre, não seria tão bom. Os caminhos sempre são outros... E eu mudei completamente de assunto... Nem percebi. Meus pensamentos estão mesmos muito embaralhados.
Eu gosto de escrever, nem que seja tudo bobagem e sem sentido algum.
Tomara que quem leia o que eu escrevo não fique mais confuso ou mais burro do que antes... Afinal a leitura deve ser um modo de se enriquecer com novas palavras e idéias. Não séria nada bom ler e ficar mais burro. Tem certas coisas que podem nos deixar assim. Sei lá. São coisas muito complicadas. Eu mesma não entendo. Estou escrevendo e não estou entendendo.
@___@
Mas os emoticons são engraçados!
Eu gosto deles. E viciei.
Não estou escrevendo nada com nada. É assim que é o meu dia-a-dia, quando escrevo no meu diário. Mas ultimamente parece que estou sendo obrigada a escrever todos os dias. Ultimamente estava desanimada, sem vontade de escrever. Pelo menos aqui eu escrevo. Até que estou gostando de escrever pelo computador. Até uns anos atrás eu preferia escrever no caderno. Pois é, os tempos são outros. E naquela época eu nem sabia digitar direito, mas estou ficando rápida, até que graças ao MSN, não é algo tão ruim o MSN, ele vicia, mas me ajudou na minha agilidade de datilografar.
[Ainda estou com dor na mão esquerda.]

O mais importante - 23

A cara de surpresa-espanto do Kemuri tive como base o mangá do Karekano, e a parte em que ele abre a porta também. Os outros quadros que não tive base em nada ficaram muito estranhos, não gostei, mas eu estava com pressa de terminar pra colocar no meu álbum do orkut, pra divulgar pro povo o meu trabalho! Porém... Sei lá... Eu acho que a maioria das pessoas não tem tempo pra desperdiçar com esse tipo de coisa...
Em todo caso, já estou satisfeita de ter terminado isso tudo.
Pelo menos terei algo a dizer sobre o que eu fiz durante essas férias. Esse ano eu não fiz uma lista... Acho que nem vou fazer, nem vale a pena, tem tanta coisa que eu queria fazer, e estando na lista só me mostra o quanto eu não faço. Isso pode acabar comigo. Só consigo riscar umas coisas das listas que eu faço e ainda são coisas feitas mais ou menos, não foram realizadas como eu gostaria que tivessem sido.
Ah... deixa pra lá, essas coisas! "O mais importante" é ser feliz!!!!!
Aliás a fonte do título do "O mais importante" (essa do "Feliz Aniversário!" ) é a fonte do... Eu peguei a fonte do... Será que alguém adivinha?!?!?

O mais importante - 22

Hein? Porque tem um pombo no último quadro dessa página?!?!? Bem ninguém perguntou mas... O pombo está na varanda. Ele está lá só por enfeite, pra dizer que um tempinho passou... Porque será que eu estou explicando isso? Eu não tenho nada pra fazer... sou uma desocupada na vida...

O mais importante - 21

Eu gosto muito de comédia. A vida tem que ser engraçada! Senão não tem graça viver!
Viva a comédia!!!
Mas... será que alguém entendeu as minhas piadas? Será que alguém conseguiu rir com a minha história?
*deprimida*
Sobre a pág. 21, tirei umas poses do mangá da Sakura CardCaptor, foram o primeiro e o terceiro quadros.
[minha mão ainda doí... Ç___Ç]

Final Surpresa!

Isso saiu por inspiração pura!
Primeiro pensei em fazer a tia Cinda, depois "esperaí, podia ser eu!". Já que as autoras e autores podem se intrometer no meio da história. Isso é legal. Mas conheço gente que não acha, acha isso rídiculo. Tudo bem, cada um com sua opinião.
Alguém aqui acha isso rídiculo?!?!?

O mais importante - 20

E chegamos na parte final...
Eu até gosto de escrever qualquer coisa. Aliás, eu escrevo diário só pra forçar a memória a lembrar das idiotices que eu fiz durante todo o dia. Quando eu lembro de certas coisas me dá vontade de sumir da face do mundo. Sinto vergonha de tudo, mas tenho que aprender a não se arrepender de nada nesta vida. Então devo fazer tudo o que me der vontade de fazer, claro que contanto que eu não vá ferir ninguém. Difícil lidar com as pessoas. Não sei em como me comportar na presença delas. Isso me faz sofrer. Me deixa desesperada. Talvez daqui pra frente eu não ligue em parecer a pessoa mais idiota do mundo. Afinal, só tenho essa vida pra fazer isso.
Tenho um personagem que inventei que eu queria muito me parecer com ele, ou ter alguém como ele sempre por perto. Ah... pessoa feliz...
Estou sonhando...

O mais importante - 19

As coisas terminando em tragédia não é algo muito bom. Então imaginei algo bem divertido como um final alternativo.
Algumas pessoas me disseram que faltou o beijo. Cenas de beijo me deixam um pouco vergonhada, então nem pensei nisso. Na verdade a Colene ia morrer e com a morte dela o Kemuri iria aprender uma valiosa lição. Mas acabou não dando muito certo com as conversas que fiz anteriormente. Entretanto, os "útimos" pensamentos da Colene me deixaram surpresa comigo mesma. Achei que ficaram muito legais.
Aliás, sobre o título da história, nem era pra ser esse. Porém, sendo uma pessoa tão pouco criativa, não tive escolha senão aceitá-la. Fui eu mesma que pensei no título. Fui eu que tive todo o trabalho de fazer esse mangá. Daí nessas ocasiões começo a pensar o porquê dos mangakás terem ajudantes." A próxima história deve ser entregue em tal prazo." Se tem uma publicação semanal, deve ser difícil conseguir desenhar um capítulo de mais ou menos 30 páginas em uma semana e ainda mais sozinha. Eu ficaria doente.

sábado, 2 de fevereiro de 2008

O mais importante - 17

Achei bem ridículo a parte do desespero do Kemuri. Principalmente quando ele grita. Situação deplorável, eu que não queria ser ele.
Um pouco de linhas de ação... pra dar mais dramaticidade a cenas seguintes.
(Até que escrevi bastante, por hoje chega... Vou voltar a minha vida sem sentido. Desenhando coisas sem sentido... Ansiando pelo dia em que poderei viver disso: mangá.)

O mais importante - 16

No primeiro quadro, aquilo lá é um sol. E no último quadro... Meu irmão até perguntou "o que é isso?" Nem eu sabia ao certo... É uma imagem abstrata. Em vez dessa coisa eu iria colocar gotas de sangue, mas aí ia estragar o final surpresa. Então, folheando alguns mangás, encontrei essa coisa.
Pra fazer os cenários eu não usei régua, por isso dá pra ver que ficou tudo esquisitamente torto...