sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Exercícios de shoujo mangá e Soul Earter


shoujo-1
Olá! Estes desenhos são a minha lição. São exercícios de shoujo mangá da revista Curso Prático de Mangá nº 8 que minha amiga da net WD me enviou por e-mail, e estou postando conforme a proposta dela de que me enviasse o material das revistas de desenho e em troca eu ensinasse japonês. ^^"
Este acima é o exercício 6, que pedia que se fizesse a partir da primeira cabeça, outras em posições e expressões diferentes (sorrindo, chorando, nervosa, etc.)
Expressões tudo bem, mas posições diferenciadas... Fazer cabeça em perfil, toda vez que tento sai estranho... Preciso melhorar...

shoujo-2
Este é o exercício 7 que pedia que a partir do desenho acima, reproduzisse a personagem sobre os esqueletos, em cada posição indicada.
Morri de dificuldade para começar a fazer. Personagens de corpo inteiro, ainda não sei desenhar direito... pés, mãos, braços, pernas... quadril e todo o resto!

shoujo-3
Este é o exercício 8que pedia que se desenhasse os adereços florais sobre a área indicada.
Este parecia a tarefa mais fácil. Terminei rapidinho.

shoujo-4
E no exercício 9 se pedia que se desenhasse uma página de shoujo mangá, sobre os esqueletos, acrescentando os padrões de fundo necessários.
Eu não entendia direito como estavam as personagens do terceiro quadro, achei que os dois braços pertenciam à personagem que estava abraçando, por isso me custou imaginar como deveria ser desenhado... Até que vi que era a personagem com mochila que estava sendo abraçada... Aí minha mente se clareou...

Além do material sobre desenho, WD também me mandou 3 links de vídeos do anime Soul Earter, que após ver, me interessei e finalmente comecei a assistir esse anime.







13 comentários:

  1. Ficou lindoo! Você é exelente, não só nos personagens, mas também em fazer fundos!! Ai, queria desenhar assim...
    Ah, eu li Gotha e amei de verdade, muuuuuito legal a parte em que ela fala aquelas coisas para sua suposta "mãe". rsrsrsrs
    Estou escrevendo novamente, porque não sei o que minha net tem com os comentários... Ela sempre falha na hora de enviá-los à vocÊ. Bom, parabéns, eu amei!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9/1/10

    que lindos!!!

    ResponderExcluir
  3. kkkk eu tenho a revista que vc ta fazendo esses exercicios >..<
    vc fe zmelhor do que eu

    ResponderExcluir
  4. sonhadora12229/7/10

    epa eu adoro seus desenhos e tou tentando desenhar bonecos japoneses e e muito dificil mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo31/1/12

    ei,por favor,você pode postar o download dessa revista,estou procurando-a feito louco rsrs.Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa, não tenho mais os arquivos para fazer isso.
      Mas eu poderia sugerir outras apostilas, umas japonesas mesmo, que você pode encontrar no blog Eddie Sekiguchi. Sobre shoujo mangá, tem uma com a capa que parece ter sido feito pela Arina Tanemura (não tenho certeza, porque não sei ler os kanjis, mas mesmo sem ler japonês dá pra entender as dicas sem muitos problemas)

      Excluir
    2. Anônimo1/2/12

      ah sim,tudo bem,é que eu tinha essa revista aí não sei onde foi parar,mas olha gostei muito de seus desenhos viu? Dei uma olhada no seu blog e curti muito.Meus Parabéns!
      e muito obrigado pela informação,irei procurá-la.
      ah e a propósito,estou vendo as coisas do seu blog? (liga não né? uhahauuha)bom,muito obrigado pelas indicações,valeu mesmo.

      Excluir
    3. Ah! Muitíssimo obrigada! ^^'
      Fique a vontade pra xeretear o blog! E para comentar também!

      Você é um anônimo educado, mas coloque a opção de nome, nem que for pra colocar um nikki, um nome inventado. Eu agradeceria!
      º--º/

      Excluir
  6. tudo bem,pronto coloquei o nome :) ah e eu sou homem,pode parecer estranho eu gostar de shoujo mas,acho esse estilo de mangá interessante,pois,algum dia,criarei uma história de amor com esses desenhos,tomara que esse dia chegue viu... rsrs ah e tudo bem xeretarei o seu blog ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba! Seja muito bem-vindo Rogérin! \o/
      Não acho estranho homem gostar de shoujo mangá, o difícil é se interessarem em desenhar! Conheço só dois homens que pegaram esse gênero pra desenhar.
      E shoujo mangá não é só história de amor. A variedade de histórias é bastante vasta! Tem histórias de esportes também! O diferencial é que ele é voltado para o público feminino.
      No shoujo mangá os traços são bastante delicados, e os olhos bem expressivos e detalhados. Boa sorte com sua história! º--º/

      Excluir
    2. Rogérin2/2/12

      sim é "vero" e também gosto do estilo "cute" dos personagens,com a delicadeza dos mesmos dá até pra expor os seus próprios sentimentos nos personagens,que acaba tornando a obra por si só uma obra de arte.
      Ah e muito obrigado por me desejar sorte,(o grande problema é que mangás aqui no Brasil não faz tanto sucesso,só o Maurício de Souza e mais alguns desenhistas conseguiram fama nesse embarque,
      por os personagens ter um "carisma" com os jovens.)

      Excluir
  7. camila.g.a.t.a22/6/12

    marisol maryline esses desenhos são seus ? se for põe novos ja desenheitodos q tem aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila! Obrigada por visitar o site!
      Esses desenhos são meus sim! Se você está procurando por apostilas para treinar eu sugiro o blog Eddie Sekiguchi, ou até o site do curso de mangá que vende as revistas (os materiais que vem são bons) lá tem vídeoaulas.

      Excluir