sábado, 13 de abril de 2013

Broches de Sigma Pi!


Olá pessoal!!! Estou trazendo hoje para vocês o que andei fazendo no mês de fevereiro. E por que só agora? Porque eu estava fazendo segredo! E por quê? Porque eu tive a ideia de fazer tentativas de bottons com biscuit. Eu me baseei nessa imagem aqui. Quando vi essa imagem imediatamente pensei em bottons. Já tinha pensado em fazer bottons, mas vi que precisava de uma máquina própria, por isso acabei pensando se não havia como fazer algo semelhante com biscuit. A ideia inicial que tive era fazer usando um alfinete, mas acabei encontrando alfinetes próprios para fazer broches:

lado de trás dos broches
Só por isso?! Não! Eu tive a ideia de mandar para a Yumi Moony a autora do fanzine Sigma Pi, ao qual eu tirei esses personagens. Sugeri para ela que desse esses broches como prêmio para algum concurso ou sorteio. Então... eis o concurso: http://www.sigmapi-project.com/2013/04/segundo-concurso-sigma-pi.html 
Acessem o link e saibam como participar! 


Bem, agora, além dos bottons de biscuit dos personagens de Sigma Pi, acabei fazendo o polvo rosa que a Yumi usa como sua autocaricatura: 


Também enviei esse polvo para ela, em forma de chaveiro (não tirei com a correntinha de bolinha, sei lá como chamava aquilo... enfim). Os óculos foram feitos com plástico pet (os óculos do Nestor também). Outra coisa (que pode ser curiosa) é que eu usei maquiagem para pintar as bochechinhas dos personagens e também para dar um tom meio sombreado como nas orelhas do Sir Thomas. 

Ah! Uma coisa que eu usei pela primeira vez para os meus biscuits foi talhar. Isso mesmo! Talhar! Eu usei minhas goivas que comprei para talhar o troféu do concurso literário da uniso! Me deixe tentar explicar essa história melhor: eu já tinha feito as cabeças dos personagens sem marcação de boca e deixei secar. Depois de já estar totalmente seco (porque eu deixei eles completamente de lado para fazer outras trocentas coisas) eu decidi que ficaria melhor se eles tivessem uma boca marcada em vez de pintada. Então "talhei' as boquinhas, e aproveitando fiz também as marcas das orelhas. Para alisar passei um pouco de água. (acho que vou ter que dar umas aulas disso, ou fazer um tutorial algum dia, porque estou inventando umas técnicas...) 

Aqui os broches em tamanho maior:

Benjamin

Henrique

Colombo

Totopus

Branca

Nestor

Sir Thomas
O Totopus foi o que minha mãe mais gostou, e eu também! Foi o primeiro que eu terminei de fazer. Bem, foi  muito divertido fazê-los, e espero que o ganhador do concurso também goste deles!

7 comentários:

  1. Ficaram lindos os buttons! *O* Tenho certeza que quem ganhar irá gostar também!

    Meu namorado adorou o Totopus XD ele ficou muito fofo! No meu caso, gostei mais do sir thomas LOL

    E meu biscuit de polvo rosa está aqui na minha mesa de desenho *O* achei muito legal o jeito que fez os óculos!

    obrigada mesmo /o/

    ResponderExcluir
  2. Lindos! Cara, como você fez os óculos? Muito interessante!
    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fiz com plástico pet. Tenho um perfurador de papel redondo, então uso ele para dar o tamanho certinho e depois aparo um pouco com a tesoura para dar a forma certa do óculos (retangular, oval, meia-lua).

      Excluir
  3. Uma boa idéia para meus projetos futuros... Obrigada!
    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi vendendo miniaturas de óculos (só os aros), mas acho que são muito grandes para as peças que faço, então tive a ideia de fazer isso!

      Excluir
    2. Também já vi, mas achei muito caros, também....
      =)

      Excluir
  4. Ficaram perfeitos! Parabéns! ^___^

    ResponderExcluir