domingo, 29 de agosto de 2010

Rabisco #11

rabisco-11
rabisco-11-color

Treinando reticulagem(!?) no GIMP 2.6 usando tablet...

Achei meio difícil em desenhar um rosto de lado, o cabelo que foi difícil de contornar... já estava virando de lado junto com o desenho...

3 comentários:

  1. Puxa!!! Tá show, mto ninja mesmo!!!
    Eu não saco nada de arte-digital, por alguma razão o photoshop não pega no PC aqui de casa, qria saber usar reticula tradicional mas eu não sei onde encontrar, vc sabeira?

    Quanto a fazer desenhos de perfil, não é um bichoo de sete cabeças tão grande assim, qualquer dia eu mando uns esquemas pra vc.

    Ultimamente vc tem escrito bastante sobre livros, como eu disse antes eu só leio se for de fantasia- medieval ou um tema que relamente prenda minha atenção. E tbm qria saber sobre publicação de livros, eu tenho uma historia que comecei há algum tempo( e não continuei...ttriste, eu sei), já tenho uns 4 capitulos, 3 manuscritos e 1 já digitado( digitar é a parte mais chata do processo), por isso quria saber masi sobre essse assunto.

    Quanto aos chaveiros, peço que os deixe separados para mim pois só vou poder fazer o deposito depois do Animecon, Mas é certeza de que irei compra-los, Ok?

    Como digitei hoje, mas tbm nem sei quando irei poder comentar novamente.

    Abraço, Marce.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Obrigada pelos comentários!
    Se o photoshop é muito pesado para o seu pc eu sugiro o GIMP que é muito mais leve. Meu PC trava muito por causa do photoshop...
    Sobre as retículas, eu acho que podem ser encontradas por importação, procure por "screentones". Por aqui eu nunca vi vendendo, mas por uma revista que eu tenho, eu li que dá para se fabricar. Você encontra umas imagens de screentones com alta resolução (300dpi ou mais) para imprimir em papel auto-adesivo transparente próprio para uso em impressora.

    Fazer rosto de perfil não é um bicho de sete cabeças, mas... eu ainda não decorei ou encontrei um jeito bom para fazer... preciso treinar mais... nunca sai bom...

    Ultimamente andei escrevendo muitos posts sobre livros, todos infanto-juvenis, gostaria de ter feito uma resenha para todos eles, mas... não tinha anotado os nomes dos personagens e tudo o mais, eram todos da biblioteca, eu não ia pegar de novo...
    Para saber mais sobre o assunto de publicação de livros é bom entrar em contato com escritores de verdade (não essa blogueira aspirante). Na rede social Skoob parece um lugar onde há um bocado de gente que já conseguiu publicar o próprio livro. Converse com pessoas que já publicaram algum livro e pergunte a eles como fizeram. Acho que cada um vai dar uma resposta diferente.
    Bem, eu li um caso no jornal em que uma editora convidou uma blogueira para escrever um livro, porque o blog dela fazia tanto sucesso... Tipo um caça-talentos... Achei interessante... Quem dera se acontecesse isso comigo... (mas este pequeno blog não faz tanto sucesso assim...)

    E quanto aos chaveiros...
    Fiz uma versão nova da Riza Hawkeye: de cabelos soltos!
    Estou fazendo outros chaveiros, que logo que estiverem prontos postarei.

    Boa diversão no Animecon! (nunca fui...)

    ResponderExcluir
  3. Vlw. ^^ Vou procurar esse prog pra começar a ver se consigo mexer com arte- digital.

    Quanto ao rosto de perfil tem um jeito facil de se fazer vou passar pra um papel e dai eu te mando.

    J.R.R Tolkien realmente não publicou mto's de seus livros, mas o seu filho Christopher Tolkien está cuidando disso. Puxa vc não terminou de ler a partir da parte que fica mto mais legal? Tenta ler eu recomendo. Li o Hobbit tbm, bem legal, né? XD Não se preocupa que um dia vc vai ser convidada pra escrever um livro, eu sou mais aspirante que vc, pois comecei esse ano.

    Ah!! tbm devo dizer que essa é a primeira vez que vou ao Animecon, tenho altas expectativas. Sabe, eu acho um crime não ir nem uma unica vez sequer, então esse ano finalmete tudo correu bem( havia coisas que sempre me impediram de ir). Principalmente por que estou concorrendo no Concurso de Ilustrações, mandei os desenhos entitulados: "Kasumi-Sama" e "The Magic Of The Mangá Witch Dreams", provavelmente eu vou perder mas esse ano podemos pegar nossos desenhos devolta...então vou lá para recupera-los.^^

    ResponderExcluir