domingo, 27 de junho de 2010

Livro: Curso Completo de Design Gráfico

Neste mês não resisti e comprei mais um livro. Custou R$19 na banca de jornal. Ainda não li mais dei uma folheada. O livro é dividido em 5 capítulos:
  1. A forma
  2. A cor
  3. A tipologia
  4. As imagens
  5. O conjunto

Esse livro é da editora Escala, é de 2009, organizado por Nobu Chinen.
Achei bem interessante. Acho que é um bom guia para quem quer entrar na área do design, seja web design, design gráfico, ou até propaganda e publicidade.

3 comentários:

  1. Anônimo27/6/10

    esse parece legal!^^

    ResponderExcluir
  2. Ah!!! Esse livro eu comprei, e é mto bom ^^, eu recomendo.Vc pode correr atrás sem medo caro K. E qrda Marisol vc têm bom gosto para livros hein, vc conhece algum que acaso me ajude a pegar algumas manhas de colorização e Perspectiva? Eu agradeceria mto <|)

    ResponderExcluir
  3. Densetsu: para colorização e perspectiva eu sugiro aqueles livros mais antigos, que ensinam desenho e pintura (e não apenas um curso prático de mangá), como Coleção de Livros: curso de Desenho e Pintura que eu só dei uma folheada, mas achei muito bom mesmo assim, o volume A arte de ver I, nas primeiras páginas fala de observação, cores e claro, perspectiva!
    E alguns livros que li na biblioteca sobre o assunto mais recentemente:
    Pinturas Jogos e Experiências de Ann Jorslind (um livro de poucas páginas e bem simples, tem várias receitas e técnicas diferentes e divertidas)
    Técnicas de Desenho & Pintura de Hazel Harrison (não consegui ler tudo, é um livro monstruosamente grande, fala além de desenho, aquarela, óleo, acrílico e pastel) - acho que este é fácil de se encontrar para comprar (mas não a edição que eu li, não consegui encontrar a imagem da mesma capa, um dia eu pego esse livro de novo para terminar de ler ;p)
    Este livro também fala um pouco sobre colorização (com canetas neopiko) e perspectiva, principalmente se tratando de cenários:
    Livro Técnicas de Mangá Curso Avançado
    Bom, acho que é só isso.
    Espero ajudar.
    Obrigada pelos comentários!

    ResponderExcluir