terça-feira, 29 de junho de 2010

Livro: Técnicas de Mangá - Curso Avançado - vol.2

Estava vendo o tanto desses materiais sobre como desenhar que acabei juntando.
Este livro eu comprei em 2008, numa loja de produtos japoneses no centro da cidade. Custou R$ 22, que me lembre. É da editora JBC. O título original é: Manga techiniques: drawing manga for advanced learners, de Mai Yamaki.
Comprei exatamente esse livro porque falava sobre como colorir ilustrações. Me desapontei um pouco porque não tinha o tipo de pintura que estava procurando. Era uma pintura nova para mim. Era colorização por meio de canetas hidrográficas: Neopiko. Apenas 5 páginas. E outro tipo de colorização, a digital, apenas 4 páginas, mais como uma introdução sobre o assunto. Tudo bem para quem está começando e não conhece praticamente nada sobre se desenhar mangá.
Outros assuntos interessantes abordados nesse livro e que devem ser bem estudados é a perspectiva. O capítulo 3 trata de cenários em perspectiva. O capítulo 2 trata de como desenhar personagens, em ângulos, grupo de pessoas em perspectiva, estilos de penteados, personagens secundários e animais. O capítulo 4 trata das regras para criação de mangás, é muito interessante pois ele dá informações dos padrões japoneses de medida de páginas.
E fica mais uma dica de livro sobre o assunto de como desenhar mangá!
(é um dos raros livros que li tudo!)

2 comentários:

  1. Oie GOMENE!!eu esqueci de re-colocar no blog o banner vou por agora mesmo byebye!

    ResponderExcluir
  2. sinceramente, este livro ou não curti muito não... o mangaka do Toriyama tinha informações muito mais interessantes que este! (risos)

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar. Críticas, dúvidas, ou sugestões são muito bem-vindos!

AVISOS:
Os comentários são moderados pela autora do blog. Se não houver nenhum problema, serão postados e respondidos na medida do possível.

NÃO ESTOU MAIS ACEITANDO COMENTÁRIOS EM ANÔNIMO!
POR FAVOR, DEIXE PELO MENOS UM NOME NO FINAL DO COMENTÁRIO!

Caso tenha interesse em adquirir algum dos meus TRABALHOS EM BISCUIT e/ou DESENHOS mande email para marisolmaryline@gmail.com. Responderei na medida do possível.

Muitíssimo obrigada pela visita e volte quando quiser! =^.^=

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...