domingo, 27 de março de 2011

Parceria: deletando dos links

Nenhum comentário:
São três:
Divulgazine
Aparece como Permissão Negada. "Este blog está aberto exclusivamente a leitores convidados."
Suzumi Kiharu
Aparece como "O blogue foi removido"
Add Fanzines
Aparece como Not Found.

Então, por essas razões estou deletando eles dos meus links.
Tem blogs que estão abandonados, fazendo muito tempo (meses, anos) que não são atualizados, mas estou deixando esses...

PS: sobre o Divulgazine, lembrei agora que eles me deixaram uma mensagem. Eu até mandei um e-mail pra eles, mas vai ver que não chegou... Talvez eu deva tentar outra vez... 

terça-feira, 22 de março de 2011

Esboços para o blog

Nenhum comentário:
 
Foram feitos em outubro de 2009... Como o tempo passa... Estas duas imagens eu fiz exclusivamente pensando num novo layout para o blog, mas acabaram sendo deixados de lado (talvez pela minha falta de tempo mesmo)... Foi usado caneta de ponta porosa(?!) para o contorno em preto e para colorir foi usado lápis de cor e caneta hidrocor.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Contando "cordeirinhos"

2 comentários:
Cordeiro?! Mas não é um carneiro?! Qual a diferença???
Chaveiros de cordeiros(?!) em produção...
E lá fui eu... comecei a fazer ontem... Serão mais de 150 chaveiros de cordeirinhos... @___@
Isso tudo antes da Páscoa!

---

Acessem a página Loja do blog para verificar a disponibilidade do produto ou mandem um e-mail para marisolmaryline@gmail.com.

domingo, 20 de março de 2011

Mudança de Layout

5 comentários:
Esta é a imagem de cabeçalho do blog que eu usava anteriomente...
Não mudou muita coisa? Tô sem ideias pra isso, além de ter gostado muito do estilo do anterior... Também gostava do fundo xadrez, mas... o fundo xadrez não fica muito legal nesse novo layout do blogger... (e dos layout prontos do blogger, acho que esse foi o que mais me agradou).
Fiz um logotipo para o blog (antes eu usava apenas uma fonte diferente). Desenhei em papel e vetorizei no corel draw (faz uns 2 anos que não vetorizava nele... quase esqueci tudo), e coloquei uns efeitos de contorno, sombra e luz no photoshop.
Acho que não irei mexer mais no layout por um bom tempo outra vez... Dá um certo trabalho, gasta muito tempo, e tenho que estar realmente com vontade de fazer isso.
A imagem do banner atual é de um ano atrás, de fevereiro do ano passado, rabiscado na minha agenda, contornado com caneta esferográfica.
Ah... mudei também os dizeres "diário virtual de uma aprendiz" para "diário virtual de uma sonhadora", se alguém não notou, além de ter aumentado a letra e colocado em baixo... Ia colocar outros dizeres, mas ia ficar comprido demais...
De novidade virtual: eu (re)fiz minha conta no twitter. Mas... sei lá... não consigo ver muita graça nesse microblog... prefiro blog mesmo... e às vezes até do blog eu enjoou... Estava pensando no que fazer com o meu twitter, coloquei pequenos pensamentos que tinha anotado aleatoriamente na minha agenda, mas pensei em escrever uma das minhas (inúmeras) histórias... mas... usando só 140 caracteres?!?!?

sexta-feira, 18 de março de 2011

Quando um pesquisador de sonhos encontra uma invasora de sonhos...

Nenhum comentário:
Eu havia pensado no título Os caçadores de sonhos (por causa da minha outra história "Os caçadores de sombras"), mas lembrei que já tinha um filme com algo similar, e livros também. Então pensei em pôr o nome do protagonista da história. Ainda estou pensando (e em outros, mal termina uma história na minha cabeça e já vem outra) como irá ser o enredo. A ideia dessa história foi surgindo aos poucos. Como o próprio nome desta postagem diz: "Quando um pesquisador de sonhos encontra uma invasora de sonhos...", pensei em alguém (totalmente diferente deste que desenhei) que se junta a um outro alguém (também totalmente diferente desta que desenhei) afim de coletar os dados dos sonhos das mais diversas pessoas. Esse outro alguém tem os poderes que o protagonista não possui: invadir sonhos. Para eles não ficarem sem nomes (porque afinal está difícil de explicar), o nome do pesquisador é Marl, e o nome da invasora é Etherea
O porquê de Marl ser um pesquisador de sonhos? Por que ele quer saber tanto sobre sonhos?
E Etherea? Por que ela tem esse misterioso dom de perscrutar sonhos? Aos poucos Marl descobre o porquê.
Pensei numa história em que cada capítulo fosse diferente, do tipo daqueles em os protagonistas ajudam ou tentam ajudar ou apenas conhecem uma pessoa diferente. (tipo Jigoku Shoujo, porque acho muito interessante mostrar diferentes gêneros, classes sociais, personalidades, seus sentimentos e angústias, o que faz tal pessoa odiar, os motivos dela, etc.; e também em xxxHolic na fala de Yuuko "As pessoas são os seres mais misteriosos que o mundo já concebeu." - mais ou menos, não lembro exatamente...)

Campo de Girassóis...

3 comentários:
Uma página da minha agenda-artesanal 2011... Estava pensando num título para a história que pensei recentemente e acabei escolhendo algo assim... Eu gosto de girassóis. Nesse domingo eu vi um livro com o título "O jardim dos Girassóis", logo me interessei em pegar pra ler a sinopse da contracapa, era um livro espírita...


quarta-feira, 16 de março de 2011

Sori: personagem de "O mais importante"

2 comentários:
Inicialmente, quando comecei a rabiscar, não era para ele ser o Sori... Depois eu vi... mas esse aí... tem cara de Sori... já que pensei em fazer uma camiseta com estampa de dragão para o garoto que estava rabiscando...


Depois de escrever 18 capítulos de "O mais importante" eu acabei fazendo um crossover, um ligamento entre minhas histórias e... Eu tinha uma ideia de história, quando eu tinha uns 10 anos, brincando com pinos mágicos... Aí juntei o Sori... é ele que vai protagonizar essa história agora.


Inicialmente pensei em Sori como sendo do elemento água e sendo um ratinho... mas depois percebi que... seria muito... não seria tão legal quanto as ideias que tive agora para ele... (e pro Kemuri eu tive outras ideias também!)

Fãs de Sori, aguardem!

PS.: não sei se devo contar o lugar que desenhei ele... (é contra as regras... não foi certo, mas... eu estava querendo e quero saber o que irá acontecer com ele... o que as pessoas farão?)

terça-feira, 15 de março de 2011

Rabiscos pintados

2 comentários:
"Greg... isso são lágrimas?"
Baseado(?!) nas roupas que eu vestia naquele dia...(sim, eu tenho um cachecol todo colorido e uma camiseta... rosa púrpura? sei lá que cor é essa... estava com uma camiseta branca de manga longa por baixo... não sei nada sobre moda... acho que me visto mal...)  Rabiscado na minha agenda  artesanal 2011. Era para o meu personagem Greg estar com uma cara triste séria de choro... mas... isso tá muito errado! Acho que não combina nem um milímetro com ele! Greg tem que estar sempre sorrindo e principalmente estar com aquele sorriso maligno de "uhahuahuahuaha!!! eu sei de tudo o que você está pensando!" Eu esqueço que o cabelo dele tem que ser laranja. Tem que ser laranja... mas... sempre penso nele loiro... Ruivo não dá... nem um laranja desbotado quase amarelo... podia ser... mas... não consigo fazer a cor que está em meus pensamentos... Ele é um loiro de olhos azuis esverdeados... ou simplesmente azul...?
Ele está usando uma presilha com enfeite de barata... (não eu não tenho isso, na verdade só tenho um chaveiro de plástico em forma de barata que acendia que comprei de um colega no colegial... ou foi na oitava série?) Aí pensei... foi o Lian que fez essa presilha e deu para o Greg de presente para assustar as meninas da classe...
"Lian... por que está sorrindo?"
A cor do cabelo do meu personagem Lian? É... indefinido? Aqui eu misturei azul escuro, sépia e preto... Era para a pele dele ser mais morena... avermelhada... mas... eu fiz o chaveirinho dele e... a cor de pele era bem... clara, normal... Porque eu tinha pensado que o Lian poderia ter descendência indígena... tipo a mãe dele tinha descendência indígena... 
Acho que isso é bem clichê... um loiro e um moreno... Quantas duplas assim eu já vi em animes e mangás?
Isso não vai prestar...
Queria fazer um "antônimo" de coisas entre esses dois: Lian tem uma cara emburrada, mas é brincalhão e muito sociável, já Greg tem uma cara de bobo alegre e é na verdade um anti-social; Lian tem cabelos negros e lisos, Greg tem os cabelos loiros e ondulados; Lian veste roupas neutras e discretas, já Greg veste o arco-íris todo espalhafatosamente...

sábado, 12 de março de 2011

Anime: Nodame Cantabile

2 comentários:
Do mangá homônimo de Tomoko Ninomiya (que não li, mas se lançassem por aqui eu compraria, pelo menos um volume...).
Eu assisti as três temporadas do anime. Ainda teve doramas e filmes live-action (que eu ainda não assisti, mas parece ser muito engraçado também)

sexta-feira, 11 de março de 2011

Dormindo ao seu lado... eu estarei...

2 comentários:
Rabiscado na minha agenda artesal 2011... Esses são meus personagens: Greg (a pessoa que está dormindo) e Lian (a pessoa que está servindo de encosto). 
Greg ficou com uma expressão tão bonitinha! ♥ 
Estou numa terrível dúvida sobre esses dois (vocês também?)... Não sei que rumo a história deles deve tomar, não sei exatamente quais são os sentimentos que cada personagem carrega. Acho que atualmente eles são os personagens mais complexos que tenho trabalhado... (achava que era Greg, mas como eles dividem o papel de protagonista de "Os caçadores de Sombra", Lian também está ganhando seu merecido destaque em minha mente... ainda estou criando toda a trama da história na minha cabeça, mas de vez ou outra saem algumas falas e pensamentos pro papel...)
 Esse outro rabisco que fiz depois não ficou tão fofa... eu não gostei... O Greg dormindo é mais fofinho ♥ (sou fã do meu próprio personagem, acho que é por isso que me tornei tão indecisa na história dele... mas até que estou tendo umas ideias bem interessantes, do meu ponto de vista, sobre a origem de Greg, o que antes era só um esboço, está a cada dia se tornando algo mais sólido, e acho que no final a história vai ficar boa, se eu conseguir passar ela para o papel...)
Até fiz uma lineart no photoshop usando tablet, mas... Cheguei a gostar mais do meu primeiro rabisco... Fiquei pensando que as capas dos capítulos da história (ou pelo menos algum extra entre os capítulos) poderiam ser nesse estilo... Também fiquei pensando se eu faria uma história séria sobre eles... Meus pensamentos iniciais era de fazer a história séria e algumas tirinhas de humor no final... mas agora eu mudei de pensamento... e se eu fizesse o contrário? Tirinhas de humor como principal e a história séria como secundária? Porque, antes de me surgir a seriedade, me veio as tirinhas imbecis... E eu rascunhei essas tirinhas num pequeno caderno de desenho...

E mais rabiscos da minha agenda... Como o design da personagem que narra a história de Gotha não foi bem desenvolvida, e teve uma pessoa que me atiçou a desenvolver essa personagem, até encontrar o nome dela que estava enterrado (quase completamente esquecido), fiquei com vontade de saber como ela ficaria... Outros motivos para rabiscar a Paula, foram que... acabei criando um filho para Gotha no começo do ano, que no princípio não deveria ter nenhuma ligação com outra história, mas como eu adoro fazer essas ligações nas minhas histórias... Esse personagem acabou se tornando filho da Gotha porque eu pensei: "ele tem a mesma personalidade que ela" aparentemente... Então... muitas ideias foram surgindo... Nesses rabiscos que fiz, as duas amigas teriam 12 anos, no oneshot que pode ser baixado no meu DeviantArt, elas tem apenas 10 anos, foi quando elas se conheceram e a amizade delas floresceu...
Estava pensando... Gotha irá sempre ter capítulos bem nonsenses (caso contrário acho que deixaria o espírito relax...) Até que tinha um outro capítulo escrito para ser transformado em outra oneshot... mas eu perdi no meio das minhas papeladas... Seria o conto da "Chapeuzinho Adormecida no País das Maravilhas" (que aliás acho que tem um livro com esse título, mas eu não li, só me inspirei no título). Nessa oneshot ,Gotha daria um pulo no reino dos SONHOS e acordaria com um doce beijo de sua pessoa amada... ♥ Aí nessa história contaríamos com a participação de Greg (como chapeleiro maluco) e Lian (como lebre de março) \o/ Porém... Ainda não terminei de terminar as minhas intermináveis tarefas...

quinta-feira, 10 de março de 2011

Resultado do concurso Prêmio Abril de Personagens

2 comentários:
E finalmente saiu o resultado desse concurso, dia 10 de março! Como era do meu esperado... eu não estava na lista! Não entrei nem pra ganhar menção honrosa! Meu perfil também não era o da revista Recreio... além de ter feito umas páginas duplas e etc. etc. Bem, deu o que eu esperava mesmo... (desenhar para crianças entre 7 a 12 anos... bem... eu desenho pra mim mesma, isso mostra o quanto eu sou imatura nesse negócio...)
E já que eu não ganhei nada... estou postando o trabalho que enviei para o concurso.
A segunda imagem, a do meu personagem Catel, eu não lembro se enviei mesmo... No dia estava dando problemas pra enviar no site e eu já estava deprimida outra vez...
E abaixo vocês poderão ver o meu fracasso... quer dizer... roteiro... uma tentativa...
Open publication - Free publishing - More comics

 E aqui a doideira que escrevi e mandei:
Em busca de uma pista
Sete amigos vivem na tranquilidade até que um deles desaparece. O energético cachorro KT junto do gato pirata Catel, do macaco marujo Walter, do canário verde Piu, da borboleta de fogo Firelo e do duende da lua Luar irão atrás de pistas até encontrar a fada Plink, supostamente sequestrada.

Personagem Principal
KT é um cachorrinho muito valente e destemido. Gosta de bancar o sabe-tudo e com seu kit de investigação vai com seus amigos à procura de pistas para resolver o misterioso desaparecimento de Plink.

Catel é um gato amarelo meio mal-humorado, que se acha melhor do que os outros. Ele foi o animal de estimação de uma grande pirata. Possui um tapa-olho, mas ninguém sabe se ele é realmente caolho. Vive de briga com KT.

Argumentos de história

Pegadas? Quem é o sequestrador?
KT, com seu fabuloso kit de detetive, acaba descobrindo estranhas pegadas pelo chão. Seus amigos saem pela floresta perguntando para todos os moradores se imaginam quem poderia ser o dono delas. KT acaba se envolvendo num perigoso jogo de tênis para obter alguma informação. É preciso ganhar a partida antes que tudo literalmente vá pelos ares.

Navegando de baixo d'água!
As pistas para encontrar Plink, o amigo sequestrado, levam KT e companhia a ter que enfrentar os sete mares. Ao perguntar a direção para um gorducho golfinho, aparece um sanguinário tubarão que cobra muito caro daqueles que ousam entrar em seu território. O tubarão tenta abocanhá-los e acaba causando o naufrágio do barco. Inconscientes, eles afundam sendo levados ao “mundo submarítimo” onde encontrarão uma baleia, um polvo e uma estrela do mar que os ajudarão a voltar a superfície.

“Em busca de uma pista” se separam!
Totalmente perdidos numa ilha, KT e companhia acabam descobrindo que ela não é deserta. Uma terrível gangue de ostras aparece querendo briga. Catel, o gato pirata, com suas afiadas garras derrota todas as ostras e ofende o resto do grupo causando muitas desavenças entre os membros. Cansados e confusos já não sabem o que fazer a respeito do sequestro de Plink. Cada um deles toma um rumo diferente, mas quando Catel se machuca todos voltam para ajudar.
Bem... Se interessar a alguém... eu posso (re)fazer e postar aqui no blog... Na verdade essa história eu tinha criado quando tinha uns 10 anos... é velha...
Essa é a página original:
Bem... na verdade esse foi um xerox do verso da carta que mandei pra minha irmã... Foi contornado e colorido com caneta hidrocor, por isso quando molhei ele acabou manchando... Acho que essa é uma longa que história que vou deixar pra depois, sobre SUPERMON... está ligado a SONHOS. Se alguém se interessar... Comenta aí!

terça-feira, 8 de março de 2011

Sociedade das Mulheres Mortas

Nenhum comentário:

Para o dia internacional da Mulher...
só consegui pensar nessa título... nem ilustração e nem texto algum... só algumas ideias em relação ao título que pensei encontrar alguma coisa legal, mas só encontrei um blog abandonado...
A ideia era, já que tinha a "Sociedade dos Poetas Mortos", então pensei numa "Sociedade das Mulheres Mortas", pensando em estudar as mulheres, não só poetisas, mas todas aquelas que entraram para a história.
Bem... foi só uma ideia, nem chega a ser bem um projeto...

A imagem ao lado é velhinha, fiz com nanquim simplesmente... e enviei para um concurso...

segunda-feira, 7 de março de 2011

Foto de uma Flor

2 comentários:
 
Uma rosa cor-de-rosa! Agora reticulada...
Eu gosto de tirar fotos de flores...quer dizer... ultimamente às vezes tiro umas fotos assim sempre pensando em usá-las como referências para fazer as flores de fundo dos mangás shoujo...

domingo, 6 de março de 2011

Fotos - Uma Praça e Uma Calçada

Nenhum comentário:
 
Tirei essas fotos no primeiro domingo das eleições de 2010... Algumas pessoas calmamente na praça... E um monte de papel jogado pelas calçadas...
Transformei essas fotos em imagens reticuladas no software livre GIMP... Estava pensando em usá-las um dia nos meus quadrinhos...

sábado, 5 de março de 2011

Fotos - Colégio num dia de Chuva

Nenhum comentário:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Essas fotos foram tiradas com a câmera do meu celular (eu não tenho uma câmera fotográfica própria, ainda não... por enquanto estou me virando com essa). Eu modifiquei elas, dando esse efeito reticulado, no software livre GIMP. Fiquei pensando em colocar esse estilo de paisagem nos meus quadrinhos. Iria traçar algumas linhas também para dar um ar de desenho mesmo...

sexta-feira, 4 de março de 2011

Uma líbelula na Biblioteca

4 comentários:

Quando fui na Biblioteca Municipal de Sorocaba... em dezembro... ali estava ela... uma líbelula se debatendo no vidro de uma janela... Tirei umas fotos e até tentei ajudá-la a sair... No fim ela saiu voando... livremente...
 

quinta-feira, 3 de março de 2011

Amaldiçoados 20 anos

2 comentários:

Maldição
Se por vinte anos, nesta furna escura,
Deixei dormir a minha maldição,
- Hoje, velha e cansada da amargura,
Minh' alma se abrirá como um vulcão.

E, em torrentes de cólera e loucura,
Sobre a tua cabeça ferverão
Vinte anos de silêncio e tortura,
Vinte anos de agonia e solidão...

Maldita sejas pelo Ideal perdido!
Pelo mal que fizeste sem querer!
Pelo amor que morreu sem ter nascido!

Pelas horas vividas sem prazer!
Pela tristeza do que tenho sido!
Pelo esplendor do que eu deixei de ser!..
Olavo Bilac

-------------------------------------------------------------------------------
É que hoje é o meu aniversário...
Provavelmente é esta poesia que vou recitar para um trabalho da faculdade...

Sobre o vídeo: só ouvi a trilha sonora... Eu nem sabia que era de um filme chamado "O Piano"...
Achei que essa música combinasse um pouco com esse poema...

quarta-feira, 2 de março de 2011

Chaveiro de Biscuit: Shun - cavaleiro de bronze

Nenhum comentário:

A pedido de um amigo... Fiz o Shun de Andrômeda! ^^'
Essa correntinha eu não achei para comprar no aviamentos... Tive que pegar de umas correntinhas que eu já tinha, e tive que pintar de prateado, porque a correntinha era dourada...

---

Acessem a página Loja do blog para verificar a disponibilidade do produto ou mandem um e-mail para marisolmaryline@gmail.com.