quinta-feira, 10 de março de 2011

Resultado do concurso Prêmio Abril de Personagens

E finalmente saiu o resultado desse concurso, dia 10 de março! Como era do meu esperado... eu não estava na lista! Não entrei nem pra ganhar menção honrosa! Meu perfil também não era o da revista Recreio... além de ter feito umas páginas duplas e etc. etc. Bem, deu o que eu esperava mesmo... (desenhar para crianças entre 7 a 12 anos... bem... eu desenho pra mim mesma, isso mostra o quanto eu sou imatura nesse negócio...)
E já que eu não ganhei nada... estou postando o trabalho que enviei para o concurso.
A segunda imagem, a do meu personagem Catel, eu não lembro se enviei mesmo... No dia estava dando problemas pra enviar no site e eu já estava deprimida outra vez...
E abaixo vocês poderão ver o meu fracasso... quer dizer... roteiro... uma tentativa...
Open publication - Free publishing - More comics

 E aqui a doideira que escrevi e mandei:
Em busca de uma pista
Sete amigos vivem na tranquilidade até que um deles desaparece. O energético cachorro KT junto do gato pirata Catel, do macaco marujo Walter, do canário verde Piu, da borboleta de fogo Firelo e do duende da lua Luar irão atrás de pistas até encontrar a fada Plink, supostamente sequestrada.

Personagem Principal
KT é um cachorrinho muito valente e destemido. Gosta de bancar o sabe-tudo e com seu kit de investigação vai com seus amigos à procura de pistas para resolver o misterioso desaparecimento de Plink.

Catel é um gato amarelo meio mal-humorado, que se acha melhor do que os outros. Ele foi o animal de estimação de uma grande pirata. Possui um tapa-olho, mas ninguém sabe se ele é realmente caolho. Vive de briga com KT.

Argumentos de história

Pegadas? Quem é o sequestrador?
KT, com seu fabuloso kit de detetive, acaba descobrindo estranhas pegadas pelo chão. Seus amigos saem pela floresta perguntando para todos os moradores se imaginam quem poderia ser o dono delas. KT acaba se envolvendo num perigoso jogo de tênis para obter alguma informação. É preciso ganhar a partida antes que tudo literalmente vá pelos ares.

Navegando de baixo d'água!
As pistas para encontrar Plink, o amigo sequestrado, levam KT e companhia a ter que enfrentar os sete mares. Ao perguntar a direção para um gorducho golfinho, aparece um sanguinário tubarão que cobra muito caro daqueles que ousam entrar em seu território. O tubarão tenta abocanhá-los e acaba causando o naufrágio do barco. Inconscientes, eles afundam sendo levados ao “mundo submarítimo” onde encontrarão uma baleia, um polvo e uma estrela do mar que os ajudarão a voltar a superfície.

“Em busca de uma pista” se separam!
Totalmente perdidos numa ilha, KT e companhia acabam descobrindo que ela não é deserta. Uma terrível gangue de ostras aparece querendo briga. Catel, o gato pirata, com suas afiadas garras derrota todas as ostras e ofende o resto do grupo causando muitas desavenças entre os membros. Cansados e confusos já não sabem o que fazer a respeito do sequestro de Plink. Cada um deles toma um rumo diferente, mas quando Catel se machuca todos voltam para ajudar.
Bem... Se interessar a alguém... eu posso (re)fazer e postar aqui no blog... Na verdade essa história eu tinha criado quando tinha uns 10 anos... é velha...
Essa é a página original:
Bem... na verdade esse foi um xerox do verso da carta que mandei pra minha irmã... Foi contornado e colorido com caneta hidrocor, por isso quando molhei ele acabou manchando... Acho que essa é uma longa que história que vou deixar pra depois, sobre SUPERMON... está ligado a SONHOS. Se alguém se interessar... Comenta aí!

2 comentários:

  1. Me diz ai minha colega qual é este programa que vc pos para ler o layout muito legal. E quanto ao quadrinhos vi muitos trabalhos bons do que os vencederos, mas vida que se segue

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Programa pra ler o layout? Eu publiquei (postei) ele no site issu.com. (daí fica em forma de revista, se é isso que queria saber...)

      Excluir