domingo, 27 de junho de 2010

Livro: Curso Completo de Design Gráfico

Neste mês não resisti e comprei mais um livro. Custou R$19 na banca de jornal. Ainda não li mais dei uma folheada. O livro é dividido em 5 capítulos:
  1. A forma
  2. A cor
  3. A tipologia
  4. As imagens
  5. O conjunto

Esse livro é da editora Escala, é de 2009, organizado por Nobu Chinen.
Achei bem interessante. Acho que é um bom guia para quem quer entrar na área do design, seja web design, design gráfico, ou até propaganda e publicidade.

3 comentários:

  1. esse parece legal!^^

    ResponderExcluir
  2. Ah!!! Esse livro eu comprei, e é mto bom ^^, eu recomendo.Vc pode correr atrás sem medo caro K. E qrda Marisol vc têm bom gosto para livros hein, vc conhece algum que acaso me ajude a pegar algumas manhas de colorização e Perspectiva? Eu agradeceria mto <|)

    ResponderExcluir
  3. Densetsu: para colorização e perspectiva eu sugiro aqueles livros mais antigos, que ensinam desenho e pintura (e não apenas um curso prático de mangá), como Coleção de Livros: curso de Desenho e Pintura que eu só dei uma folheada, mas achei muito bom mesmo assim, o volume A arte de ver I, nas primeiras páginas fala de observação, cores e claro, perspectiva!
    E alguns livros que li na biblioteca sobre o assunto mais recentemente:
    Pinturas Jogos e Experiências de Ann Jorslind (um livro de poucas páginas e bem simples, tem várias receitas e técnicas diferentes e divertidas)
    Técnicas de Desenho & Pintura de Hazel Harrison (não consegui ler tudo, é um livro monstruosamente grande, fala além de desenho, aquarela, óleo, acrílico e pastel) - acho que este é fácil de se encontrar para comprar (mas não a edição que eu li, não consegui encontrar a imagem da mesma capa, um dia eu pego esse livro de novo para terminar de ler ;p)
    Este livro também fala um pouco sobre colorização (com canetas neopiko) e perspectiva, principalmente se tratando de cenários:
    Livro Técnicas de Mangá Curso Avançado
    Bom, acho que é só isso.
    Espero ajudar.
    Obrigada pelos comentários!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar. Críticas, dúvidas, ou sugestões são muito bem-vindos!

AVISOS:
Os comentários são moderados pela autora do blog. Se não houver nenhum problema, serão postados e respondidos na medida do possível.

NÃO ESTOU MAIS ACEITANDO COMENTÁRIOS EM ANÔNIMO!
POR FAVOR, DEIXE PELO MENOS UM NOME NO FINAL DO COMENTÁRIO!

Caso tenha interesse em adquirir algum dos meus TRABALHOS EM BISCUIT e/ou DESENHOS mande email para marisolmaryline@gmail.com. Responderei na medida do possível.

Muitíssimo obrigada pela visita e volte quando quiser! =^.^=