terça-feira, 22 de março de 2016

Chaveiro de Biscuit: Gato Malhado em Chibi

chaveiro de gatinho
Olá pessoal! Como vão vocês? Hoje trago mais fotinhos editadas de um chaveiro de biscuit feito por mim! Em outra postagem, a do Nekobasu de Tonari no Totoro, eu mencionei que tinha feito um gatinho, é este aqui que eu trago para vocês verem. As cores usadas nas peças são as mesmas.

Segue as fotos em tamanho maior para vocês com alguns comentários de como foi feito, não é um tutorial, são curiosidades de produção, não um passo a passo.


de lado
Os bigodes foram feitos com fio de nylon pintado com tinta nanquim preto. O nariz foi com uma miçanga rosa claro (as mesmas ideias que tive quando fiz o Nekobasu).

do outro lado
Eu fiz esse gatinho pois minha mãe tinha falado que uma pessoa que comprou uns chaveiros de gatinho anteriormente na feira estava pedindo um gatinho malhado, porque um dos chaveiros havia quebrado (ou algo do tipo, já não lembro bem da história pois o chaveiro foi feito em outubro de 2015 mais ou menos).

de barriga
Foi feito um furo para a boca aberta. As partes malhadas foram feitas com massa de biscuit, nessa peça não teve pintura de detalhes nem para a pupila dos olhos que também foram feitos com biscuit.

ele não consegui ficar de frente!
Foi feito cortes nas orelhinhas com tesoura (sim, usei uma tesoura para fazer corte na massa de biscuit!). Não usei tinta para fazer os detalhes da peça como as pupilas do olho, foi usado a própria massa.

de costas
Para grudar as partes da peça utilizo cola branca, isso ajuda a fixar bem, no entanto fica uma parte brilhante (mas poderia ser retirado com um pano úmido depois).

de ladinho de novo
Passei uma camada de verniz acrílico fosco na peça, isso é feito quando a peça já está seca, é o acabamento.

de frente e com a argola do chaveiro
Para vocês terem uma ideia do tamanho do chaveiro eis a argola, é uma argola padrão com uns 2cm de diâmetro.
É isso aí pessoal! Eu espero que tenham gostado!
Até a próxima!

2 comentários:

  1. oi Mari, seus trabahos são maravilhosos... você teria uma tabela com preços ou está interessada em art trade (troca de desenhos)? qualquer coisa me busca no deviantart: blacklenore.deviantart.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daisy!
      Ainda não tenho tabela de preços. Darei uma olhada em seus trabalhos!
      Obrigada pelo comentário! :)

      Excluir