domingo, 15 de fevereiro de 2015

O que vem em 2015?!

foto do Instagram: desenho do novo banner do blog com canetas nanquim descartáveis
Olá pessoal!!! Tudo bem? Sentiram saudades? Eu ultimamente não sinto tanta saudade e vontade de postar no blog quanto antes, mas isso só significa que temos vários momentos em nossa vida que damos prioridade a outras coisas e refletimos sobre tantas outras, e nos atormentamos com outros tantos assuntos que aparecem por aí para serem ouvidos e discutidos! O mundo é cheio de coisas!!! E em cada pessoa há um mundo diferente!

Bom, para começar o ano, no blog, há um novo banner! A personagem é aquela que nomeia este humilde blog: Marisol Maryline! Ela é uma bruxinha, coletadora de sonhos, que acaba criando um mundo próprio feito com a coleta desses sonhos! Estou tentando desenvolver melhor a história, amadurecendo as ideias, pois é algo que criei bem despretensiosamente sem muita elaboração, quando ainda estava no ensino fundamental. Parece que as coisas começaram a ficar mais complexas.

Bem... Agora sobre o hiatus (férias/recesso) que blog teve nas postagens:
Falta de disciplina, assunto, disposição, inspiração, vontade, e etc. etc. etc.! Como mencionei no começo do blog: há momentos em nossa vida que damos prioridade a outras coisas e refletimos sobre tantas outras! E o que saiu disso tudo? Não sei exatamente o que seria, mas a vida não é algo que possa ser descrito tão simplesmente com meia dúzia de palavras bonitas. As coisas são complicadas, mas podem ser simplificadas!

Vamos bater um papo:
Quando você tem muitas coisas para fazer você acaba deixando outras tanto de lado. Aquelas que você obrigatoriamente precisa fazer estão lá ocupando grande parte do seu tempo, e o restante de tempo que lhe resta você quer utilizar para fazer aquelas coisas das quais está com mais vontade de fazer naquele determinado momento. Geralmente serão aquelas coisas que te deixarão mais relaxado, e isso não é ruim porque precisamos de um tempo de lazer e entretenimento para descansar a nossa mente do estresse do dia a dia, porém, não é algo que possamos sempre estar fazendo, isso porque podemos acabar deixando uma parte de nós de lado. E o que acontece quando deixamos essa parte de nós de lado? E se acabarmos deixando ela sempre de lado e a ignorarmos? O que aconteceria conosco? Viraríamos pessoas diferentes? Isso seria bom ou seria ruim? Depende do ponto de vista? E se decidíssemos por não ignorá-la mais? O que faríamos para colocar ela de volta no lugar? Algo já teria mudado. As pessoas mudam. E essa mudança o que seria?
Vamos em frente a mais uma etapa da nossa vida!

Neste ano espero voltar com nossa programação semanal com força total!

2 comentários:

  1. Olá mocinha, tudo bem?

    Acredito que há momentos pra tudo na nossa vida. Eu estou voltando a me apaixonar pelo blog. Quero evoluir, e postar lá me motiva. Ainda que nenhuma alma viva comente, faço por amor mesmo, e adoro isso. Mas como disse, são momentos.

    Eu amei esta arte, ficou o máximo e mostra o quanto o seu traço evoluiu.

    Realmente temos muitas prioridades em nossas vidas. Acho que mais do que fazer o que precisamos, temos de pensar no que nos faz bem, o que nos torna pessoas melhores. Me sinto muito mais eu quando estou fazendo coisas que amo, mas óbvio que isso não é o tempo todo... Mas devagar, tudo vai se encaixando e dado certo naturalmente.

    Beijos.♥

    ResponderExcluir
  2. Que interessante a criação da personagem Marisol Maryline! Muito bem concebida e com uma excelente imaginação. Legal ela ter passado por esse amadurecimento, e trabalhada através do tempo, parece que resultaria uma excelente HQ com partindo dela.

    Felizmente comecei a acompanhar o blog no momento do seu retorno, depois do hiato (que afinal não foi tão grande assim).

    Também acontece comigo de ter que sacrificar meus hobbies por conta das demais ocupações e preocupações do cotidiano, e também por precisar que me entreter/descansar, mas é assim, sempre que possível vamos tentando botar as coisas em dia.

    1 abraço.

    ResponderExcluir