sábado, 1 de novembro de 2014

Escrevendo um conto sem inspiração


Normalmente quando começo a escrever é porque já formei mais ou menos a ideia na minha mente, um começo, um meio e um fim. Hoje não está saindo nada. Algumas história eu venho desenvolvendo aos poucos e quando começo a escrever consigo concluí-las.

Sabe aqueles dias em que você sente um bloqueio? Constantemente eu passo por isso. Como tentar escapar desse bloqueio criativo? Tentar mudar a rotina, procurar pelas inspirações... porém, quando não se está inspirado é complicado encontrar algo que te faça pensar muito além do que deveria. Fica difícil enxergar o que há lá fora no mundo inexplorado de ideias.

Como as histórias surgem?
De diversas situações: algumas memórias; pequenas coisas que você nota no seu cotidiano que você gostaria que as outras pessoas também notassem; coisas que você gostaria que acontecesse diferente do que acontece; elementos interessantes de outras histórias. Você mistura tudo, como num sonho, mas você tenta organizar para se tornar mais verossímil e entendível para as outras pessoas... ou não. Nem todas as pessoas precisam entender.

Por que escrever?
Escrever é uma maneira de se comunicar. Uma comunicação posterior onde as palavras flutuam dentro de garrafas até que chegue a alguém que a queira pegar e abrir para ler a mensagem que há lá dentro. A internet é um grande mar aberto cheio de garrafas com mensagens para serem lidas!

Joguei algumas garrafas ao mar, mas o mundo inteiro é um oceano.

(e acho que talvez eu tenha pego essa metáfora de alguém)


Meu blog de contos: http://sorassaplim.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário