domingo, 12 de janeiro de 2014

Troféu do XXXII Concurso Literário da Uniso - Poesia Digital

troféu feito com biscuit e "lixo" eletrônico
Continuando a "Retrospectiva 2013" (sem ordem cronológica) temos o Troféu do Concurso Literário da Uniso (Universidade de Sorocaba). Vocês podem ver os troféus anteriores nestas postagens: aqui de 2012, aqui de 2011 e aqui de 2010.

também foi usado jornal para a criação

Esse troféu foi feito baseado nos anteriores, mas quis dar uma textura de letras de jornal nele. Usei a mesma técnica que se usa para se fazer as unhas: passa-se esmalte, espera-se secar bem, depois molha-se um pedaço de jornal com álcool e passa-se por cima da peça esmaltada. Um pouco da tinta das letras da impressão do jornal passam para a peça. As letras ficam espelhadas, mas cria-se assim o efeito de jornal.
Outra coisa que estava em minha mente foi tentar trazer a temática da poesia digital. Vi algumas poesias, mas no fim acabei fazendo um negócio muito louco atrás do boneco meio ajoelhado. Isso se deve também ao fato de que ele estava precisando de um apoio, caso contrário, tive a impressão que ele iria despencar. Então lá fui eu, tentar fazer um tipo de smartphone com uns lixos eletrônico (ficava pensando, tomara que isso não acabe soltando nenhum componente altamente tóxico depois). Sempre fico com receio de que não tenha acertado, mas devo ter uma certa sorte, as pessoas ao meu redor parecem ser bem gentis e bondosas.
Nesse link vocês podem ver os ganhadores do concurso:
http://www.uniso.br/noticias/NotCompleta.aspx?noticia=3781

2 comentários:

  1. SHOW!!!
    Muito legal esta sua obra! Adorei!

    PS: Te adicionei no Face... pode?
    Bjão
    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Muito obrigada!

      Não sabia que era você! Eu excluí umas solicitações lá! D:
      manda de novo ou me manda uma mensagem por lá que eu te aceito.

      Excluir