sábado, 13 de agosto de 2011

Ilustrando parábolas

Foram 10 parábolas usando imagens da internet como referência... Não tenho ideias criativas para ilustrar, aí tenho que ficar caçando imagens para me basear...
Além disso, essa semana... Finalmente terminei de ilustrar os três livros que eu havia combinado desde dezembro (?!), dobrei um monte de bichinhos de origami, e na quinta-feira copiei os desenhos de um livro do Pinóquio (foram 10 ilustrações, fiquei o dia todo, desde às 9hs até às 17hs desenhando quase sem parar, só parando mesmo pra comer e ir ao banheiro, e eu ainda não recebi...)
Estava lendo uma biografia do escritor norte-americano Edgar Allan Poe... Ele passava fome (porque gastava todo seu dinheiro em bebida...!...?...vício...) , mas não deixava de escrever. Trabalhou no seu poema "O Corvo" durante 10 anos ao qual foi comprado por apenas 10 dólares!!! E eu fiquei reclamando sem parar enquanto desenhava aquelas folhas do Pinóquio porque eu só ia receber 1 real por desenho... Se bem que hoje em dia 10 reais não tá valendo muito e vai que naquela época o dólar valia ouro... Bem deixa isso pra lá... o que estou querendo dizer é que estou trabalhando muito e ganhando nada... talvez só para cobrir os gastos de material. Material para desenho é caro. Estudar desenho e pintura também é caro... mas pode compensar se você se esforçar, e se tiver sorte, se antes não enlouquecer e acabar morrendo no anonimato. O pior seria ser reconhecido como um gênio e que vendessem suas obras por preços exorbitantes depois de morto.
Com tudo isso eu quero dizer... não vejo mais um futuro brilhante para mim... A realidade é muito difícil... para todo mundo...
Fico pensando que deveria ter me esforçado mais quando ainda estava na escola, no fundamental, no colegial... Agora já estou me sentindo muito cansada... Também sei que nunca é tarde demais para começar, mas... O tempo passa muito rápido... Eu ainda não tenho nenhuma estabilidade como desenhista... Ainda não consigo equilibrar todas as minhas coisas, apesar de conseguir cumprir a maior parte delas... Na faculdade está tudo bem, não fui reprovada em nenhuma matéria, e achei isso incrível porque eu não estudava direito, acho que nunca estudei direito, tenho muita sorte nas coisas... 
Falando em estabilidade como desenhista, quero dizer, não estabilidade de trabalhos e dinheiro, mas... Eu não tenho um portifólio, não um decentemente profissional... Não sei como fazer um... Também não tenho um estilo de desenho... Preciso ver isso, mas... o tempo é curto... Precisaria parar de dormir tanto e... etc...
Estava pensando em fazer um cartão de desenhista freelancer ou algo do tipo... Ideias doidas que me surgem...

2 comentários:

  1. Olá! Vi que você escreveu sobre ter problemas para montar seu portifólio, então achei que poderia se interessar pelas dicas apresentadas aqui: http://blog.studioseasons.com.br/?p=65

    E não desanime, já dizia Santa Teresa de Jesus que "é justo que muito custe o que muito vale".

    ResponderExcluir
  2. Muitíssimo obrigada Nádia!
    Isso me animou um pouco, eu já tinha lido isso, mas a minha cabeça é meio ruim pra lembrar de tudo...

    ResponderExcluir