terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Flores amarelas do quintal

Não sei qual é o nome dessas flores, mas elas me fazem lembrar girassóis, e eu gosto de girassóis. Um dia queria até fazer uma plantação de girassóis no quintal... mas elas não duravam muito e já produziam suas sementes e murchavam...
Parece que flores não duram muito... Ou sou eu que não tenho tido tempo de apreciá-las...
Então tirei algumas fotos... pela câmera do celular mesmo... (foi pra isso que eu comprei um celular com câmera e mp3... multifuncional... 3 em 1...)
Estava tirando fotos dessas flores como referência para desenhar flores... Já que e estava com a "missão" de fazer shoujo mangá...

No tempo em que tirei a foto dessas flores eu estava fazendo o curso de desenho de observação, aí estava com "um olhar crítico" sobre as coisas ao meu redor. Pensava em como desenhar as coisas, já montando os esboços delas na minha cabeça...
Isso foi... no primeiro semestre do ano...
Parece que estou fazendo uma retrospectiva 2009...
Mas era porque... eu queria ter posts todos os dias nesse blog... Queria popularizar de algum jeito, ter mais visitas e comentários... Tudo isso parecia ser tudo muito divertido. Eu ficava com vontade e logo depois vinha o meu desânimo... Meu pessimismo de parecer rídicula... ou pior...

Sábado, dia 5, eu assisti ao extra do DVD do Harry Potter e o Príncipe Mestiço, um documentário da vida da autora J. K. Rowling, ela terminando de escrever o último livro da série, com planos de escrever outras coisas, contando um pouco sobre a sua vida, que ela caiu em depressão e que nessa época deu origem aos dementadores... Foi muito emocionante de se assistir... muito emocionante mesmo!
Isso me deu algum ânimo de continuar o meu sonho de ser escritora...
J. K. Rowling não esperava fazer tamanho sucesso... acho que os escritores de verdade nunca esperam fazer sucesso assim, apenas escrevem porque gostam de escrever e querem deixar sua mensagem marcada em livros para que as outras pessoas possam ler... ou algo do tipo...

Isso faz com que... eu não seja uma escritora de verdade... pois eu fico pensando em ser famosa e poder responder a centenas de cartas de fãs... É que essas coisas parecem ser tão divertidas, se bem que deve ter um monte de burocracia para se cuidar... Só de pensar... Acho que eu penso muito sobre assuntos que não deveria se pensar antes de terminar de escrever.
Primeiro passo: escrever.
Segundo passo: ler e ajustar.
Terceiro passo: procurar por uma editora.
Quarto passo: ter sorte.
Quinto passo: esperar pelo melhor.
Sexto passo: ...?

Parece que fico sonhando e planejando demais em vez de colocar tudo em prática logo de uma vez...
Aí vai aparecendo os estudos, os trabalhos, as relações interpessoais (que raio é isso?!)... etc. etc. , sobrando pouco tempo pra colocar as coisas na prática... porque eu gosto de fazer e quero fazer um monte de outras coisas... Tenho muitas ideias na cabeça... muitas e muitas... E vão acumulando, acumulando... Vou escrevendo meus diários... Vou relendo... e... nem sei mais... São pensamentos que me atormentam, são pensamentos que coloco no papel... Algum dia irão servir... Para escrever livros para jovens, quando eu ficar mais velha e madura... Acho que ainda falta um bocado para isso, e aí vou publicar meus livros, se bem que eu queria que fossem publicados quando eu ainda fosse adolescente...

São coisas que às vezes eu penso...
E algumas ideias que eu tenho...
Ideias para estudos... Ainda preciso aprender muitas coisas... e ainda irei precisar aprender muitas delas... Vou ter que aprender para sempre... até o fim dos meus dias e além... Não sei... Quando leio o que os outros escrevem, vejo outros pontos de vista, e esses pontos são diferentes do meu... são... outro jeito de ver o mundo... E é muito legal... Por isso que continuarei a estudar!
Fiquei viajando um pouco nos meus pensamentos... de vez enquando...
(ninguém lê essas partes compridamente chatas! Sem paciência... há coisas melhores para se fazer... ou não... pessoas à toa... navegando sem rumo certo...)
Se você leu... comente!
Faça uma blogueira feliz!
:)
ou não...

3 comentários:

  1. Anônimo15/12/09

    que flores bonitas!
    sobre girassois, aqui tem uma coisinha legal pra você: (http://revistagloborural.globo.com/GloboRural/0,6993,EEC1671264-4529,00.html)

    que papo é esse de "estava com a missão de fazer shoujo mangá"? Não desista assim! Não pode não! Não deixo não! (risos) - Você pode estar super ocupada AGORA, mas isso não é para sempre!

    Tudo o que escreveu faz sentido, mas não há porquê desanimar só porque AGORA está ocupada demais para as coisas que você quer fazer. Faculdade um dia termina, e certamente, você não estará velha demais quando acabar!

    boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Muito bonitas essas flores,talvéz sejam mesmo da família dos girassóis^ ^
    Eu queria muito ver esse documentário da J.K. T_T adoro ouvir essas histórias de autores super famosos e de como era a sua vida antes do sucesso e como tudo começou.
    Tava analisando os seus pensamentos e confesso...até me assustei o.O são muito parecidos com os meus.
    É...parece que temos a mesma linha de pensamento.^ ^
    Realmente a coisa mais difícil que tem é vc pensar em fazer alguma coisa sem pensar em fazer sucesso,pode ter certeza que a J.K. também pensava assim,só não quiz falar no documentário para não parecer err.... uma bruxa que previa o futuro XD
    É isso aí Marisol
    Até mais e bom sorte com seus projetos aí!!!
    o/

    ResponderExcluir
  3. K, obrigada pelo link sobre girassóis! ♥

    Rodrigo: é mesmo? Temos a mesma linha de pensamento?! o.o"
    Então deve ser o temível mal da atualidade...

    Muitíssimo obrigada pelos comentários!
    Animaram esta pobre criatura blogueira.
    :)

    Faz tempo que não recebo tantos comentários! Acho que tentarei postar todos os dias e passar a me expressar mais... escrever mais besteiras!
    ;p

    ResponderExcluir