
Fotos do Sesi de Sorocaba
Por causa da minha faculdade comecei a frequentar o Teatro Popular do Sesi de Sorocaba (minha cidade ^-^).
Eu já gostava de teatro, gostava de fazer as peças de teatro que a professora pedia nos trabalhos de arte durante o ensino fundamental e médio (mas o último que fiz foi um fracasso, pois não deu certo e tivemos que nos unir a outro grupo, o único da sala, sem falar que eu estava enfrentando um período difícil de estudos, estudando os 3 períodos: manhã, tarde e noite!!! e não estava conseguindo guardar nada direito na cabeça, se bem que ainda estou assim...) e agora estou gostando ainda mais. Estava pensando em fazer arte/teatro depois que terminar letras.
Também estava lendo um livro que um dos professores distribuiu para a sala. Estou me interessando pelo assunto. Talvez eu possa escrever uma história em quadrinhos com esse tema, mas só depois de muita pesquisa é claro!
Eu só não escolhi arte/teatro porque... pensava que precisava ser atriz (não daria certo, pelo meu jeito e etc.) e/ou não tinha na escolha pra bolsa...
Lista das peças que assisti e seus respectivos grupos teatrais da Viagem Teatral:
► O Rei dos Urubus - Cia. dos Gansos
► Contos Proibidos de Antropofocus - Grupo Antropofocus
► Cachorro! - Teatro Independente
► O Caderno da Morte - Cia. Zero Zero
► Quiprocó - Grupo Teatral Moitará
► Rainha[(s)] - Duas atrizes em busca de um coração - Arquivivo Produções Artísticas
► A Margem - Cia do Gesto
► A Descoberta das Américas - Leões de Circo Pequenos Empreendimentos
E da Mostra Sesi de Teatro Infantil:
► Sr. Dodói - Doutores da Alegria
► As Aventuras de Bambolina - Pia Fraus
(tomara que eu tenha acertado nos links)
E eu finalmente fiz os relatórios dessas peças (foi no começo de junho), porém, ainda não sei se estão aceitáveis... Ah! Mas desse último espetáculo eu deixei de fazer. Confesso que foi uma enrolação pra escrever esses relatórios: 1º) não sei fazer relatório, ninguém nunca me ensinou, se é que tem alguma técnica especial. 2º) não entendo de teatro. 3º) não escrevo bem. 4º) etc. etc.
Demorei um pouco devido aos recentes eventos ocorridos e comentados nas postagens anteriores, além de ter que escolher blogs pra indicar e avisar.


Não é todo dia que isso acontece, já que esse blog não é famoso. Aliás, eu estive pensando sobre esse negócio chamado fama. Deve dar muito trabalho. Então decidi que não quero que o blog fique famoso. Isso pode trazer algumas complicações, tipo: a inveja alheia. Eu li que alguns blogs sofrerem com falsas denúncias e comentários maldosos. Aí eu fico pensando muito antes de escrever... Qualquer coisa podem me meter um processo... Ah... deixa pra lá, já estou me sentindo mal... Ficar em casa não faz muito bem pra mim. Acho que até me enlouquece de tanta coisa que eu vejo que preciso terminar e organizar, e em vez de fazer essas coisas, eu fico aqui escrevendo no meu blog... Já vou parar!
As coisinhas que comprei: sutra sagrada e botons do Alphonse e Edward Elric *--* - e lá se foram 600 centavos - e os folhetos de propaganda que catei (-> dia 29 de agosto haverá um Festival do Japão 2009, em Sorocaba, rua Luzerne Proença de Arruda, 137 - Vila Gabriel, das 12 às 20h. Entrada 1 quilo de alimento não perecível, mais informações pelo fone: (15) 32116720
Palco das apresentações, Mariko Nakahira cantando.
Enfeitaram o festival com lanternas. De noite ficou bonito, mas o lugar onde eu estava sentada na grama - que é este da foto - as lanternas apagaram-se. Ç.Ç
Esta parte também apagou depois, mas nada que comprometa a iluminação, pois ainda tinha os postes. Era o lado da praça onde não tinha barracas. Do outro lado ao longe, são as barracas vendendo comidas típicas, artesanatos e ainda tinha livros, origami, shodo e uma barraquinha otaku (não nessa ordem!)
Essas duas tendas fazem parte do palco, era a vista de onde eu estava. Do outro lado da praça tinha mais umas tendas com cadeiras para o público, mas eu preferi sentar do lado que não tinha tanta gente e na grama, apesar das formigas.

Essa é uma das apresentações que não foram feitas no palco, mas em parte na ponte e na pista da praça.
Parte do rio Sorocaba enfeitada com pedras nas margens e grama. Tinha gente passeando com seus cachorros.



Parece um pedaço do Japão?