quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Cisne de origami modular

Demorou 2 dias para fazer. Foram mais de 500 triangulinhos dobrados para depois montar e formar o cisne. Sobraram alguns triangulinhos. Consegui fazer este origami com um vídeo tutorial. Estava procurando essa dobradura há algum tempo e encontrei esse site onde havia o vídeo. Naquela época eu até vi a maneira de como fazer, e dobrei um triangulinho para ver como era, mas nem passou disso. E só agora decidi realizar esse trabalho (dá trabalho mesmo, minha mão ficou doendo um pouco, também não era para menos, pois dobrar mais de 200 triangulinhos direto... cansa os músculos da mão).

Eu dobrei porque pensei: "uma forma de terapia" e "preciso fazer alguma coisa com essa pilha de jornal". Toda vez que eu terminava de dobrar uns 10 triangulinhos, a minha mão já estava suja com a tinta do jornal. Tive que tomar cuidado para não sujar minhas coisas, só de encostar o dedo deixava marca. Fiquei dobrando na frente do PC, enquanto esperava destravar, e também assistindo televisão.


Nessas férias (que não passam de enganação, pois acho que elas não existem mais depois que você passa a perceber que a vida não era o que você achava que era quando você era criança demais para enxergar a dura realidade do mundo e que seus sonhos não passam de sonhos, tá chega né?) estive passando o tempo em casa, refletindo sobre várias coisas (e ainda continuo pensando e pensando, e nunca paro de pensar).
Vou começar a estudar, especialmente desenho. Mas quando eu começo a ver algum assunto, percebo o quanto ele é extenso. Há uma infinidade. Por mais simples que ele pode parecer, ele não é. Tudo é tão complexo! Me dá um desespero em ter que aprender isso tudo logo. Há muitas coisas que eu ainda quero fazer. Muitas coisas que eu quero aprender. Então começarei... (apare em minha mente a lista de coisas que deixei de lado) e tentarei terminar. Determinação não é um dos meus pontos fortes.

2 comentários:

  1. Amei o cisne. Isso me lembra qdo fiz uma viagem de navio para Vitória-ES. A camareira fez um cisne para nós, só que era feito de toalha de banho. Super criativo, tb adorei.
    AH!! eu sou adulta faz tempo e posso dizer a vc que isso não é assustador como vc pensa. As responsabilidades da vida vêem gradualmente e vc vai lidando e aprendendo com elas a medida que vão aparecendo. Vc só precisa controlar esse seu pessimismo e não deixá-lo controlar sua vida. Bye.

    ResponderExcluir