quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Verso desenhado: apostila

Queria fazer uma daquelas ilustrações mirabolantes cheias de coisas, que nem as da Coca-cola, parecem estar na moda, cheio de colorido com coisas simples e fofas.
Esses rabiscos que eu fiz, foi durante uma das minhas aulas de Teoria da Literatura na própria apostila de Teoria da Literatura. Às vezes não consigo ficar parada só prestando atenção na explicação, só ouvindo. Tenho que ficar rabiscando, e vez ou outra, anoto alguma coisa que o professor diz, que acho importante e captei...
Esse é um dos meus personagens que inventei recentemente e que faz ligação com outra história minha. (Gostei muito dos crossovers da CLAMP, agora não deixo de fazer essas ligações... virou vício...)

A história foi originalmente (?) baseada da história d'O Mágico de Oz. Simplesmente no treinamento de fazer quadrinhos baseados nas histórias tipo contos de fada, acabei criando essa versão meio dark. Aqui tem o espantalho e a "Dorothy". Nessa minha versão macabra, os personagens iriam pegar as coisas que lhes faltava do viajante estrangeiro que chega na cidade se afogando num rio, salvo por uma boneca... O título seria algo como: "Welcome to Black City" ou Dark City... Uma histórinha curta e fechada para poder participar de algum concurso de mangá, ou história em quadrinhos (na verdade era o concurso da Kodansha, que eu tinha pensado/sonhado...) Então estava tentando um estilo diferente do tradicional... (que tradicional?!)
Foi rabiscado no primeiro semestre do ano, eu ainda não estava trabalhando, que eu lembre...

2 comentários:

  1. Oi, talvez você não me conheça... (risos - isso não tem a mínima importância! - risos) Mas acho que seria legal se você colocasse estas idéias no papel e se empenhasse a desenhá-las, sim!^^
    Um concurso pra uma Editora pode ser um fator motivante. Mas se acha pouco viável, pense num fanzine expo, ou até mesmo um zine... É muito legal participar do processo de criação, e você tem muita criatividade!^^

    boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Muitíssimo obrigada!
    Nesse momento estou me empenhando em várias coisas!
    Muitíssimo obrigada pelo seu comentário!
    Volte sempre!
    =^-^=

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar. Críticas, dúvidas, ou sugestões são muito bem-vindos!

AVISOS:
Os comentários são moderados pela autora do blog. Se não houver nenhum problema, serão postados e respondidos na medida do possível.

NÃO ESTOU MAIS ACEITANDO COMENTÁRIOS EM ANÔNIMO!
POR FAVOR, DEIXE PELO MENOS UM NOME NO FINAL DO COMENTÁRIO!

Caso tenha interesse em adquirir algum dos meus TRABALHOS EM BISCUIT e/ou DESENHOS mande email para marisolmaryline@gmail.com. Responderei na medida do possível.

Muitíssimo obrigada pela visita e volte quando quiser! =^.^=