terça-feira, 3 de abril de 2012

Flores de fuxico e curso de HQ de graça!






Parece que flores de fuxico estão na moda, e tinha me dado vontade de fazer algumas para, além de diminuir os retalhes de tecido que tem aqui em casa, customizar algumas das minhas roupas. Isso foi lá no mês de fevereiro... Muitas coisas aconteceram, então parei de costurá-las.

Bem... quanto aos acontecimentos... Consegui terminar meu trabalho, mandando no último dia do concurso da Imaginários em Quadrinhos da Editora Draco! \o/ Só hoje eu recebi um e-mail de confirmação do meu envio. Fico aliviada com isso, então, estou participando mesmo. 
Acabei não fazendo nenhuma arte extraordinária, mas fiquei um pouco satisfeita com os meus desenhos, pois eu estava num estado tão catastrófico, sem inspiração, que achava que não ia sair nada. Até pensei em acabar não enviando, mas no final eu persisti e venci! Quer dizer... fiz e enviei. Fiz os esboços com lápis azul e o contorno com caneta esferográfica gel (?!)...
E eu tinha escrito que estava com problemas na impressora. Pois bem: ela está de volta! \o/ Como eu suspeitava (desde o princípio) era o cabo usb que estava ruim. Meu irmão comprou um novo cabo pra mim.

Hoje, fui devolver o livro pra biblioteca infantil municipal, eu tinha emprestado o livro O apanhador de sonhos de Stephen King. Eu consegui ler aquelas 654 páginas em 10 dias! Mas fazendo uns cálculos, eu contei que lia uma página cheia em aproximadamente 2 minutos, dando umas 21 horas, 7 minutos e 30 segundos... Os livros que peguei dessa vez foram O médico e o monstro de R. L. Stevenson, uma edição com o texto integral traduzida, e outra adaptada e ricamente ilustrada.
Hoje também, eu finalmente peguei meu diploma do curso técnico de web design, de 2008. E depois fui fazer  minha inscrição para uma oficina de história em quadrinhos, que começará em maio. Espero tirar um bom proveito dele e aprender muita coisa. O curso é gratuito, e só porque é de graça não quer dizer que seja ruim. Achei muito bom o curso que fiz anteriormente de desenho de observação, mas infelizmente eu tive que parar por causa do trabalho que consegui na época (2009, parece tão distante...). Eu fico meio revoltada com isso. É um curso bom, de graça, e não tem muitas pessoas interessadas. Parece que ninguém sabe dar valor a nada... 
Bem, então... Quem for de Sorocaba ou região, e se interessou pelo curso aqui vão as informações do encarte que peguei:
Oficina de HQ: o fim o mundo em quadrinhos
coordenação de: Evandro Jonas de Paula.
começa dia 7/5 a 18/6 - todas as segundas-feiras das 18h às 21h.
Público: desenhistas, estudantes de artes e interessados em desenho e HQ a partir de 13 anos.
Inscrições: 2/4 a 5/5
Seleção: primeiros inscritos
20 vagas.


A oficina tem como foco a elaboração de quadrinhos sobre o fim do mundo, tema amplamente explorado este ano, especialmente na área de entretenimento, propiciando o acesso a formas de produção de HQs como produto cultural e divulgador de ideias e ações. 


O artista plástico e arte-educador Evandro Jonas de Paula é graduado em Educação Artística com habilitação em Artes Plásticas, integra o núcleo de artes cênicas da EAD-USP e foi finalista na categoria HQ no Mapa Cultural Paulista de 2005.


O curso é oferecido na Oficina Cultural Grande Otelo que fica na Praça Frei Baraúna s/nº - Sorocaba - SP. Telefone: (15)3224-3377 / 3232-9329. 
E-mail grandeotelo@oficinasculturais.org.br 
Funcionamento: Segunda a sexta-feira das 13h às 21h30 e sábado das 13h às 18h

2 comentários:

  1. Parece ser bem interessante, esse curso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que seja e que esse curso me ajude! ^^

      Excluir

Fique a vontade para comentar. Críticas, dúvidas, ou sugestões são muito bem-vindos!

AVISOS:
Os comentários são moderados pela autora do blog. Se não houver nenhum problema, serão postados e respondidos na medida do possível.

NÃO ESTOU MAIS ACEITANDO COMENTÁRIOS EM ANÔNIMO!
POR FAVOR, DEIXE PELO MENOS UM NOME NO FINAL DO COMENTÁRIO!

Caso tenha interesse em adquirir algum dos meus TRABALHOS EM BISCUIT e/ou DESENHOS mande email para marisolmaryline@gmail.com. Responderei na medida do possível.

Muitíssimo obrigada pela visita e volte quando quiser! =^.^=