quinta-feira, 22 de março de 2012

Estante adaptável e concursos


Sobre a estante:

No meu aniversário eu ganhei uma estante adaptável do meu nii-chan. A coisa era para fazer furos e colocar na parede, meu cunhado que montou pra mim. A estante tem 90cm de largura, e só esses dois andares, logo, não coube todos os meus mangás. Meu nii-chan me deu isso de presente pois eu já estava empilhando os mangás na minha estantezinha de madeira. Antes eu tinha uma prateleira mesmo, mas deixei ela no salão de casa e peguei a estante que meu pai fez (com as partes de um guarda-roupa ganhado por parte ter sido estragado pela chuva).

Com a nova estante eu pensei numa mudança de móveis. Porém, quando fui mover minha mesa improvisada de desenho (que eu fiz com as partes do guarda-roupa ganhado) acabei arrastando de mal jeito e os pregos saíram, a tábua era de madeira prensada então... Acabei me desfazendo da mesa, além de que um lado já estava carunchado, e estava bamba e afundada no meio. Não foi uma mesa muito bem feita, improvisada desde 2006...

Bem... então fiquei pensando no que poderia substituí-la. Peguei um armário velho de cozinha, que estava na casa que minha nee-chan havia comprado. Minhas coisas ficaram muito bem instaladas nela, mas... Não dá pra usar como mesa de desenho pois não dá pra colocar as minhas pernas debaixo dela... Então, no final, fiz uma mesa (muito) improvisada ao lado (usei umas caixas de madeira), não é muito segura.

Nisso tudo tive também que mover o computador do lugar, pois a estante ficaria em cima onde estava a mesa do pc. Coloquei todos os fios e cabos no lugar, mas na hora de ligar, o cabo usb da impressora não estava conectando ao computador. Fiquei retirando e colocando ele um monte de vezes e nada de reconhecer. Até agora estou sem a minha impressora que é multifuncional, então estou sem scanner... Terei que achar um lugar pra ver se conserto ou juntar um dinheiro pra comprar uma nova. Pensando bem deve fazer quase ou mais de 5 anos que tenho ela. Veio em abril de 2007, junto com o computador, e eles só dão garantia de 3 meses pra multifuncional. E ultimamente o cabo da multifuncional estava estranha mesmo... Acho que esse foi o fim dela... (e eu tinha comprado um cartucho novo...)

Muitas mudanças aconteceram no meu quarto. Também muitas coisas acontecerem nesses dias.

Sobre os concursos:

Participei do Concurso de Verão do Blog Tatsu Estúdio, e o resultado saiu nessa segunda. Não ganhei nada, então só me resta esperar pelo sorteio do mangá para os que participaram.

Enviei meu desenho para o concurso do blog do Ju-sama, para ganhar uma G-pen. O prazo do dia 23 foi estendido para 31 de março. Não sei não... estou pessimista...

E tem outros concursos também. Ainda estou trabalhando no projeto para enviar pro Imaginários em quadrinhos. O roteiro da história já está escrita e estrutura (mas preciso revisar e corrigir uns erros), falta desenhar as 3 páginas que estão meio difíceis pois queria fazer uma arte bem diferente que chamasse a atenção, algo bem fantástico e grandioso. Estava pensando misturar meus desenhos com colagem de revista.

E minha vida: 

Nessa segunda-feira aconteceu minha cerimônia de formatura. Vesti a beca, coloquei o capelo, recebi meu tubo e uma rosa! ^^ Pena que só foram colar grau algumas pessoas da turma. De um pessoal de 40 só 10, pois teve gente que entrou no 2º semestre, teve gente que pegou dp, teve gente que se enroscou nos estágios... Tomara que eu consiga pegar meu diploma logo. Parece que demora uns 6 meses pra ficar pronto. Pela ansiedade disso o meu blog Estudando Letras está sem atualizações, mas pretendo retomar ele (algum dia...)

E avisando que na outra segunda vou pra uma cirurgia de extração do dente do ciso, então ficarei descansando por uma semana. º--º/

8 comentários:

  1. Estantes são muito úteis lol aqui não posso fazer furos na parede, então eu comprei aquelas de plástico XD o complicado é que os mangas vão aumentando hauahua

    Boa sorte no outro concurso! o/ e eu também tô correndo aqui pra adiantar as páginas pro concurso da draco, mas confesso que acabei enrolando mais que o normal com elas.

    Aeeeew parabens pela formatura! *joga confete*
    Se tudo der certo esse ano eu me formo e vou correr atras de uma pós -_- e finalmente focar na área que realmente quero!

    Eita, vc acredita que aqui TODO mundo da minha turma foi colar grau? inclusive, na minha sala só se formaram mesmo uns 10, porque o resto (incluindo eu) pegou DP e tá fazendo as matérias tudo atrasado. ¬¬ o que eu achei muito estranho, porque pra mim era só pro pessoal que efetivamente se formou.
    Resumindo, foi uma bagunça! Iam homenagear professor que não conheço (e nem pra pegar os que realmente prestam! Não entendo a aversão do povo com o pessoal da fisico-quimica!). Eu não fui porque iria me sentir uma idiota lá, indo em algo que não era verdade.

    Enfim...por essas e outras que evito de falar mto da minha vida social na faculdade LOL
    Ao menos o TCC está dando certo *O*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa coisa de formatura... complifuso mesmo... @__@'
      melhor nem comentar mesmo...

      Excluir
  2. ^^ eeeeeeeeeee vcs e formou pra mim ainda falta muuuuito tempo ^^mas meus parabens ^^ e estou torcendo que vc ganhe o concurso da draco ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Tizy!
      Muitíssimo obrigada!
      Consegui enviar meu projeto no último dia do concurso da draco, mas não recebi nenhum e-mail de retorno... Tomara que eles tenham recebido e esteja tudo certinho.

      Excluir
  3. Ai eu queria uma estante também (carinha de choro)...

    Acabei de ver o seu desenho para o concurso do Ju-Sama e digo que estou torcendo por você... Por que? Bom, foi o melhor! Achei linda a sua ilustração, e como o Ju-sama é fã de CLAMP, tenho certeza que ele também adorou!

    Como foi a extração de dente? espero que bem, odeio dentistas!!
    Takamura do blog: Tatsu Estúdio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada Takamura! *--*
      Esse seu comentário me deixou realmente feliz!

      A extração do meu dente ocorreu tudo bem. Agora falta mais três dentes pra tirar...
      ^.^/

      Excluir
  4. Olá...eu estava lendo aqui as suas desventuras com os móveis adaptados e entendo perfeitamente, pq já passei por isso também! No meu caso foi ainda mais complicado, visto que era uma penteadeira que se esfarelou e eu literalmente tomei banho de cacos de espelho. Por sorte nenhum deles fincou na minha pele...só alguns arranhões...=^-^=
    Quero te dar uma dica sobre a sua impressora: vc já pensou que o problema pode ser o cabo? Um cabo novo é muito mais barato que uma nova impressora, acho que valia a pena vc dar uma espiada, viu! Vai que com 10 reais vc resolve a parada e ganha mais tempo pra juntar dinheiro e comprar uma multi nova! =^o^=

    "PS.: Comentários por pena também são aceitos.Ajude essa pobre criatura blogueira e seja feliz!"
    Hey,hey...o que é isso,companheira? A vida é dura sim, mas vc é uma mocinha talentosa, merece admiração, não pena! Levanta essa cabecinha e 'bora mostrar pro mundo do que vc é capaz! Vc pode!!! =^-^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Onçana!
      Muitíssimo obrigada pelo seu comentário!
      Eu já resolvi o problema da minha impressora! Era o cabo mesmo, como eu suspeitava. Meu irmão comprou um novo e pagou 6 reais. ^^/

      Excluir

Fique a vontade para comentar. Críticas, dúvidas, ou sugestões são muito bem-vindos!

AVISOS:
Os comentários são moderados pela autora do blog. Se não houver nenhum problema, serão postados e respondidos na medida do possível.

NÃO ESTOU MAIS ACEITANDO COMENTÁRIOS EM ANÔNIMO!
POR FAVOR, DEIXE PELO MENOS UM NOME NO FINAL DO COMENTÁRIO!

Caso tenha interesse em adquirir algum dos meus TRABALHOS EM BISCUIT e/ou DESENHOS mande email para marisolmaryline@gmail.com. Responderei na medida do possível.

Muitíssimo obrigada pela visita e volte quando quiser! =^.^=

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...