quinta-feira, 5 de maio de 2011

Compras de Mangá...

Terça e quarta fui no centro da cidade e dei uma passada nas sebos... Faz tempo que não ia, fiquei encantada com a quantidade de mangás que encontrei por lá... Mas como não dava pra levar tudo pra casa e tão pouco comprar... Acabei comprando quase a coleção completa de Sunadokei (ficou faltando o volume 1 e 8, não tinha lá), a coleção completa de A Princesa e o Cavaleiro (Ribon no Kishi de Osamu Tezuka que eu estava realmente procurando pra comprar afim de analisar para o meu TCC sobre personagens de mangá para o público feminino, shoujo mangá e até josei mangá, que iria analisar Honey & Clover, também estava procurando para comprar as edições que me faltavam - 5, 7, 8 e 10, acabei não encontrando em nenhuma sebo... mas quem sabe não aparece...), Kekkaishi nº 1 (comecei a colecionar, li a notícia que esse mangá foi concluído, fechando com 35 volumes, me animei ainda mais), Hikaru no Go nº 2 (com o meu personagem favorito na capa, o Sai, não pude resistir, só assisti ao anime e gostei muito da história), Ensy Weensy Monster completo (apenas 2 volumes, da mesma autora de Karekano, eu havia lido pela net e ri pra caramba, gostei muito, e já foi emprestado para um amigo), Otomen (comprei o nº 1 e depois fui no outro dia comprar o resto - 2, 3, 4, 5 e 6, não pude deixar essa oportunidade escapar, estava querendo muito ler o mangá, eu tinha lido o primeiro capítulo pela internet, depois fui assistir ao drama, morria de vontade ao ver as capas, os personagens me fazem rir pra caramba, gosto muito do protagonista, o Asuka, e o auto-intitulado inimigo natural, o Tounomine, que me faz lembrar muito do design do Ishida, personagem de Bleach que também gosto muito e tem um hobbie de "otomen"!), depois comprei Ultramanic completo (do 1 ao 5) e X nº18 (para completar a minha coleção... completar não muito bem, já que o mangá não foi concluído... mas acho que tá valendo...). Bem... acho que foi isso, gastei mais de 150 reais, esbanjei tudo isso porque... sou uma viciada! A pessoa vende o próprio cabelo só pra ter mangás!

Bem, lá nas sebos também encontrei mangás de Monster (eu queria ler, assisti apenas ao anime, muito bom, eu gostei), Abara (eu nem sabia que tinham lançado por aqui, fiquei querendo já que é de  Tsutomu Nihei, um autor que me encantou com o traço), Video Girl Ai (eu só li umas edições, até que queria ler tudo, gostei da personagem Ai, no primeiro volume, ela fazendo Vs de vitória, achei muito legal, meio sem noção, engraçado...), Sugar Sugar Rune, Nana, Bleach (um monte), Naruto, Dragon Ball (se bobear podia ter a coleção completa lá), Cavaleiros do Zodíaco (o clássico, episode G e até vi o Lost Canvas), Cowboy Bebop (nunca tinha visto nas bancas, e assisti ao anime recentemente, de tanto comentarem que era bom e tal), Fushigi Yuugi, Guerreiras Mágicas de Rayearth, na outra tinha o volume 1 ao 15 do Colégio Ouran Host Club (acabou lá no Japão, pensando em colecionar também)... Ah! E o que me surpreendeu mais foi ver Vitral... Fiquei pensando na pessoa que comprou e vendeu...

5 comentários:

  1. hahaha eu tb tenho uma estante cheia de mangás XD

    preciso completar alguns mangás, mas...sempre aparece um mangá novo e acabo comprando no lugar ahauahuhua
    to enrolando eras pra completar tokyo babylon e death note (já li ambos os mangas na net)

    boa sorte no seu tcc /o/ legal que vai abordar sobre mangás e ainda mais sobre shoujo!

    ResponderExcluir
  2. Já não tenho mais espaço na minha estante (na verdade não tenho mais espaço nem no meu quarto...)

    Tokyo Babylon eu completei, Death Note não (e não terminei de ler o mangá)

    Obrigada! Tomara que meu TCC fique legal (mas nem comecei a escrever a fundamentação teórica ainda...)

    ResponderExcluir
  3. Eu já gastei mais, quase chegando aos R$ 300,00. Mas com certeza vale a pena. Mangá não é só descontração é investimento( pelo menos é a desculpa que eu uso quando minha familia me enche o saco por eu estar gastando minha grana com HQ's [=P ). Seja como for eu não vou parar, isso é uma industria de sonhos, e eu sou cliente dela( querendo tbm fazer parte dela como funcionario,claro, kkkkk).

    Abraço Mari.

    ResponderExcluir
  4. eu tenho vontade de ir na liberdade, deve ter variedades e variedades....rsrs um dia desses eu vou! kkkk beijos

    ResponderExcluir
  5. Marcela vc tem sorte por aqui não tenho desses sebos. Mas a grande maioria que vc falou eu já tenho, ainda bem. Agora eu sugiro vc ver o dorama de otomen, é ótimo e tem coisas que no mangá não tem . Vale a pena!! Ouran agora que vc falou que já foi concluido meu deu vontade de ter XD

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar. Críticas, dúvidas, ou sugestões são muito bem-vindos!

AVISOS:
Os comentários são moderados pela autora do blog. Se não houver nenhum problema, serão postados e respondidos na medida do possível.

NÃO ESTOU MAIS ACEITANDO COMENTÁRIOS EM ANÔNIMO!
POR FAVOR, DEIXE PELO MENOS UM NOME NO FINAL DO COMENTÁRIO!

Caso tenha interesse em adquirir algum dos meus TRABALHOS EM BISCUIT e/ou DESENHOS mande email para marisolmaryline@gmail.com. Responderei na medida do possível.

Muitíssimo obrigada pela visita e volte quando quiser! =^.^=