sábado, 9 de outubro de 2010

Sobre parcerias e atualização de blog

standard-69
De vez em quando dou uma bisbilhotada de passagem nos meus parceiros (?! os links da coluna ao lado, aquele monte de bannerzinhos de 88x31px!) Foram coletados no decorrer do tempo em que me disponho a ser uma blogueira. No começo eu ia nos blogs e pedia parceria, agora não peço mais por alguns motivos, talvez bobos, sei lá. Tinha blog que não me respondia, aí eu ficava ressentidamente triste, fui ignorada, pensava. Acho que  a partir daí desisti de pedir parceria. Fico esperando por aqueles que pedem, eu respondo e aceito, mas teve blog que depois disso nunca mais deu nenhum sinal de vida... 
Há muitos blogs que estão nos meus links, mas que deixaram de fazer suas atualizações, faz um bom tempo, meses. Sei que é complicado ficar atualizando por motivo de tempo. Esse mundo está cheio de coisas para serem feitos. Blog é um hobbie. Mas... se é um hobbie, é algo de que se gostar, não por modinha (todo mundo tá fazendo blog, então vou fazer um também!). Acho que para continuar um blog, você tem que ter um objetivo específico. Blog pode ser considerado uma espécie de diário virtual, mas acho que se você não tem mais assunto para contar, se cansou dele, seria o caso de deletá-lo, sem mais nem menos? Eu já pensei muitas vezes em deletar este blog, mas, como eu realmente gostei de blogar, acabei conhecendo novas pessoas e incentivos ao meu sonho sonhador de ser uma mangaká (quadrinhista, escritora, desenhista, etc.), por isso continuo blogando.
Falta de tempo? Bom... quando você gosta de fazer algo, realmente você consegue arranjar um tempo para ele. É uma desculpa esfarrapada para falta de motivação para continuar, por não achar importante. Quer dizer, você acabou não gostando mesmo, achou outros interesses. Mas um hobbie não é importante? Acho que ele é muito importante para se descontrair, assim como é bom ler um livro, assistir um filme...
Há momentos em que a gente quer jogar tudo para o alto, achando que não vai se arrepender depois. 
Talvez eu seja uma desocupada, mas até eu tenho as minhas coisas: faculdade, e... Estou desempregada... que droga... Sem dinheiro... mas foi algo que eu escolhi para me dedicar mais aos estudos. Quer dizer, se eu posso me dar a esse luxo, então porque não? Logo mesmo, eu não terei mais como, mas, até lá... É melhor eu me dedicar a aprender o máximo possível. Existem muitas opções para serem escolhidas. E tenho tempo, apesar de eu já me achar uma velha às vezes... 19 anos... daqui a pouco 20, 21... Aí eu acho que não aprendi nada ainda, que sou muito imatura... e sou... ainda. Quando eu tenho vontade, estou escrevendo. Quando tenho vontade estou blogando. E já que não é sempre que surge essa vontade inspiradora, estou deixando muitas postagens programadas. E também, não era sempre que tinha tempo livre para isso.
Voltando, ao tópico das parcerias... Tem muitos blogs que não são atualizados há meses. Há também aqueles que parecem ter sido deletados. Então, dou uma faxinada, de vez em quando.
O Add Fanzine, parece que não decolou e foi logo deletado: 
Add Fanzines
E vi também o blog Terror em Compactor 7 ("O blog que você está procurando não foi encontrado. Se você for proprietário desse blog, faça login"):

Também li por aí que estava hackeando blogs... Será esse o caso? Estava apitando o meu antivírus da última vez que acessei ele...

3 comentários:

  1. Oi!^^
    Sinto muitíssimo pelo problema! É que as coisas têm sido um pouco complicadas, principalmente com HTML. Mas o real problema é que eu mudei o endereço e o título do meu blog, já que estes poderiam levar a uma interpretação errônea sobre o conteúdo. Estou tentando criar uma página de redirecionamento, mas está um pouco complicado.
    Aqui está o novo endereço:
    http://farawaycookie.blogspot.com/
    "Para longe Biscoito"... É isso o que eu quero, mas parece impossível!T.T
    Seus desenhos estão muito bonitos, continue treinando sempre!

    ResponderExcluir
  2. num fica triste nom nom nom (muito fairy tail) eu estou aqui!!
    Eu também num vô desistir sempre que posso vou passar aki a partir de hj.
    è que eu burramente esqueci-me de seguir seu blog -.-' mas agora tá tudo certo amiga XD continue blogando, vc tem uma variedade legal de assuntos eu adoro isso, um dia quero conseguir ter algo parecido no meu blog ^^ até mais tenho certeza que c já tá cansada de me escutar quer dizer ler XD

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelos comentários!
    Esse post foi mais um desabafo...
    Encontro muitos blogs abandonados por aí, eu mesma tenho um que não é atualizado há uns 2 meses, agora...
    Lu:
    Obrigada pela explicação!
    Sem preocupações, coloco seu novo link assim que arrumar tudo direitinho.
    Elba Mara:
    Obrigada por seguir o blog!
    Assuntos variados? Nem tanto assim... Eu queria ter fanzines para postar regularmente assim como você.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar. Críticas, dúvidas, ou sugestões são muito bem-vindos!

AVISOS:
Os comentários são moderados pela autora do blog. Se não houver nenhum problema, serão postados e respondidos na medida do possível.

NÃO ESTOU MAIS ACEITANDO COMENTÁRIOS EM ANÔNIMO!
POR FAVOR, DEIXE PELO MENOS UM NOME NO FINAL DO COMENTÁRIO!

Caso tenha interesse em adquirir algum dos meus TRABALHOS EM BISCUIT e/ou DESENHOS mande email para marisolmaryline@gmail.com. Responderei na medida do possível.

Muitíssimo obrigada pela visita e volte quando quiser! =^.^=