segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Concurso Alice: 2ª fase!

Agora é por votação... na enquete que está no blog The Free Expression Nanquin.
Estas são minhas ilustrações e descrições que estão no post http://thefreexpressionanquin.blogspot.com/2010/08/teste.html do concurso.

---------------------------------------------------------
-----Marcela Nohama, 19 anos
 
WELCOME TO WONDERLAND "Ideia para uma Alice Gótica. Usei como inspiração a minha história, ainda em fase de produção como tantas outras, "A cidade de Preto"(mais informações, clique aqui ) Arte finalizado a nanquim usando um pincel chinês (made in china... não! acho que é esse o nome do tipo deste pincel) e manipulação do contraste no Adobe Photoshop CS2."

 
GOTHA IN WONDERLAND "Gotha é a protagonista do meu fanzine de mesmo nome
(link para quem quiser ler aqui ou para quem quiser saber mais sobre a história e produção) Imaginei a Gotha, uma das minhas personagens, como uma "Chapeuzinho Adormecida no País das Maravilhas". Na história ela tem um irmão mais velho (na ilustração como Chapeleiro Maluco) e este tem um amigo (como a Lebre de Março). No 2º colegial já tinha feito uma ilustração de Alice com esses meus personagens, então só o que fiz desta vez foi inventar uma nova composição para os três. Visualizei em minha mente, esbocei, desenhei e arte-finalizei com tinta nanquim (afinal nankin é a temática do blog, pensei) usando pincel mosquitinho. A verdade é que pensei em colorir no computador, mas as coisas não deram muito certo, sempre acontecia algo, aí perdi a paciência e mandei, só mexi no contraste para destacar o preto."

 
♥♦♣♠TEA TIME CARD♥♦♣♠ "Os mesmos Chapeleiro Maluco e Lebre de Março do "Gotha in WonderLand". Inspiração divina: gostei desta minha própria ideia de fazer uma carta de baralho com o Chapeleiro jogando chá e a Lebre de Março pegando com a xícara, porém sem Alice por perto... O desenho permaneceu a lápis por um bom tempo, eu planejava fazer essa ilustração inteiramente no computador, porém... problemas, problemas, problemas! O meu PC trava com o photoshop aberto... precisa ter uma paciência de Jó para usar esse software... Sem paciência e sem tempo, e com problemas de psicológicos, num belo dia decidi limpar o pote de nanquim que estava com uma crosta de nanquim seco, tanto que não dava para fechar. A verdade é que eu ia usar o papel do desenho para testes de pinceladas, caíram umas gotas de nanquim, e no final acabei ficando doida de vez e contornei o resto "bonitinho". Com uma manchona de nanquim no canto, manchei o resto "pra valer", quem se importa? Não tinha ficado nem tão bom assim (só a ideia que tinha ficado bom, o desenho não...). Usei nanquim aguada para os tons de cinza, e giz/lápis de cera para colorir. Sem paciência, sem photoshop (nem para mexer no contraste...)!"

 
GOTHA IN BUBLELAND "Também são personagens do meu fanzine Gotha vestidos de "Alice"(link ou para quem quiser saber mais sobre a história e produção). A história de Gotha é bem... nonsense... Arte-finalizado a nanquim e manipulação do contraste no Adobe Photoshop CS2."

Nenhum comentário:

Postar um comentário