F.A.Q.

FAQ é acrônimo da expressão "Frequently Asked Questions" podendo ser traduzido como "Perguntas mais frequentes".
Este espaço é feito para tirar as dúvidas que o blog recebe mais frequentemente. Então talvez sua dúvida possa ser respondida aqui.

Tirando dúvidas sobre Biscuit


  • O que é biscuit? Ele é frágil?

Biscuit também é conhecido como massa de porcelana fria. É uma massa a base de cola branca e amido de milho. A secagem dele é ao natural, ou seja, não vai ao forno.
O biscuit é um pouco frágil, podendo quebrar caso caia no chão ou bata em algo, então tenha cuidado!
Como a base dele é feito de cola, também não pode ficar mergulhado na água, mas a peça pode ser limpa com um pano úmido (só não fique esfregando ele com força! principalmente se houver alguma parte pintada!)
Geralmente, as peças que faço são revestidas com goma laca ou verniz acrílico, então pode ter um pouco mais de resistência a quebras e a ação da água. Também podem ter um aspecto mais brilhante.

  • Você faz tal peça?

Faço de tudo! É só me mandar as fotos da imagem que você queira. Especifique tudo direitinho: tamanho, jeito, pose, cor, tipo da peça, para qual finalidade é,  etc.

  • Qual é o preço de tal peça?

Por favor me mandem um e-mail para isso! Eu responderei na medida do possível passando o orçamento.

  • Como faz para comprar?

Me mande um e-mail com o seu pedido, especificando tudo direitinho: tipo da peça (chaveiro, boneco, pingente, colar, enfeite para bolo, porta-recados, imã de geladeira, etc.), tamanho (centímetros de altura), jeito (pose, cor, personalizado com o rosto da pessoa, etc.).
Também coloque seu CEP para já ser calculado o valor do frete e já ser acrescentado no orçamento!

  • Como eu faço para pagar?

O pagamento é feito por depósito bancário ou transferência pelo Banco do Brasil ou Banco Itaú.
Feito o depósito ou transferência, não esqueça de pegar o comprovante e me mandar por e-mail, podendo ser escaneado, tirado foto, ou só escrito os dados do comprovante, o que for mais fácil.
Só depois de me mandar o comprovante para conferir é que eu estarei enviando a encomenda.  
Também podemos tentar fazer pagamento através de PagSeguro ou Paypal.

  • Como fazer uma encomenda?

Eu faço qualquer tipo de peça, mas para fazer uma encomenda, caso você tenha um prazo (por exemplo, quer dar de presente de aniversário para alguém, sempre terá uma data), é melhor fazer o pedido com pelo menos 15 dias de antecedência!
Por que 15 dias? Tem o tempo que levo para a confecção das peças, o tempo de secagem delas e o tempo de transporte da encomenda, que dependendo de onde você mora pode demorar muito mais que 5 dias úteis!
A encomenda sai da cidade de Sorocaba-SP.
Também tem uma quantidade limite que faço. Trabalho sozinha, não tenho nenhum ajudante (tanto para fazer a peça, quanto ir ao correio para enviar). Por isso se a quantidade for muito grande (por exemplo 100 lembrancinhas) e o prazo muito curto (1 mês), não darei conta da encomenda.

  • Quanto tempo demora para você fazer?

O tempo vai depender de peça para peça. Se uma peça tiver muitos detalhes, ou for muito grande, o tempo de confecção irá aumentar.
Quanto mais detalhado a peça, mais tempo levará para fazê-la.
Quanto maior a peça, mais tempo levará para secar.

  • Você dá aulas de biscuit?

Não. Eu sou autodidata no biscuit, tudo o que eu aprendi foi pelas revistas e vendo o trabalho de outras pessoas. Com a prática fui me aperfeiçoando, e ainda estou em constante processo de aperfeiçoamento!
Também nunca tive nenhuma aula de modelagem ou escultura de qualquer tipo, eu só vejo tutoriais e assim consigo pegar mais ou menos o jeito das coisas.
Um dia quem sabe eu possa vir a dar aulas.

  • Eu não entendi nada dessas suas explicações! Pode me explicar de novo?

Posso. Eu posso tentar explicar novamente caso você não tenha entendido nada do que foi explicado aqui. É só me mandar por e-mail a sua dúvida.
Me mande sua dúvida por e-mail! Por favor! Não faça comentários nas postagens do blog de perguntas que não estejam relacionados a eles e para ter certeza de que receberá uma resposta. Às vezes o e-mail pode cair direto na lixeira, então, caso não receba a resposta dentro de três dias, me envie o e-mail novamente, pode ter acontecido isso.


Tirando dúvidas sobre desenhos


  • Você que faz esses desenhos?

A maioria dos desenhos que se encontram nesse blog são de minha autoria. Os que não são, geralmente dou os devidos créditos, é só ler direitinho as postagens que você vai encontrar.

  • Você ilustra um livro para mim?

Posso ilustrar! Porém, só ilustro livros independentes e cobro por cada ilustração feita.
Ainda não sou uma ilustradora profissional. Me mande um email com seu pedido que passo o orçamento.

  • Você faz caricaturas?

Também faço, mas também cobro. Me mande um email com seu pedido que passo o orçamento.

  • Que materiais você usa para desenhar?

Geralmente estará escrito na postagem a técnica que eu usei para fazer o desenho. Não estando escrito você pode comentar na postagem a sua dúvida.
Eu gosto de usar vários tipos de materiais. Estar frequentemente experimentando coisas novas é muito bom!


Tirando dúvidas sobre o blog


  • Você que criou o layout do blog?

Na verdade não. Se você ver o rodapé do blog, lá estará escrito os créditos do layout. Só as imagens do cabeçalho, fundo, rodapé, e outros, são meus.
Atualmente, a tecnologia do blogger permite que você personalize a largura das colunas, antes você tinha que fazer isso mudando diretamente no código html.
Eu acho mais prático mudar o layout sem mexer no html, mas tem coisas que você consegue colocar só mexendo nele.

  • Você tem dicas para quem está começando a fazer blog?

A dica que dou é fuçar! Procure explorar bem os recursos do blogger (ou de outro site de blogs que você tenha feito a conta), e vá pesquisando por aí! Há vários blogs sobre como personalizar seu blog! Então vá neles, leia e estude!
Saber um pouco de código html também ajuda muito!
E para quem não sabe o conteúdo que colocar no blog: tenha um foco! Se é um blog pessoal, se é um blog informativo, se é um blog para mostrar seus trabalhos, tenha em mente o que você quer fazer nele! Não faça só porque acha legal o dos outros que, talvez, ele não irá para frente!


Tirando dúvidas de parcerias


  • Aceita parceria?

Geralmente sim, mas você tem que já ter colocado meu link lá no seu blog para eu também fazer o mesmo!
Não tenho critérios rigorosos para aceitar a parceria. Não precisa ter um grande número de acessos no seu blog/site. Sendo uma boa pessoa, pedindo com jeito, não sendo um site abusivo (claro!), eu aceito sem problemas.
De vez em quando eu dou uma olhada nas parcerias, e se eu vejo que o link está quebrado, que o blog/site já não existe mais, eu acabo deletando ele das parcerias.
Blogs/sites que não são mais atualizados eu ainda sim acabo deixando os links lá. Fora isso, os links que me dão problema em acessar, eu deleto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...