quarta-feira, 19 de julho de 2017

Achei minha inspiração para voltar a blogar!

Print do cabeçalho do blog Awn! Cute Things

Olá pessoal! Quem acompanha este humilde blog (tem alguém que ainda acompanha isso aqui???) percebeu que as postagens sumiram! E eis que voltei para explicar um pouco do que aconteceu em minha vida neste período tenebroso! A culpada seria depressão e ansiedade (depois fui perceber que também tinha um pouco de ansiedade em mim também, além da depressão que eu já sabia que reinava em períodos sombrios!). Essas são doenças que atrapalham a nossa produtividade, nossa vida e nossa saúde mental! Não é somente desculpa para não trabalhar, eu realmente senti na pele o que eu não sentia quando ouvia falar que tal pessoa estava de licença médica por causa da falta de saúde mental! Realmente há uma necessidade de afastamento do trabalho para poder botar sua cabeça em ordem! Eu trabalhava com o público (agora estou fazendo trabalho interno no mesmo local), ouvindo suas reclamações, os seus infortúnios com as mais diversas empresas e suas relações consumeristas e até outras situações que não eram daquela área! Isso estava me deixando mentalmente e emocionalmente esgotada!
No período em que fiquei estressada com o trabalho que fazia, enquanto trabalhava, nos momentos de folga, eu buscava aprender coisas sobre empreendedorismo para poder trabalhar na área de desenho artístico, só que isso acabou me deixando mais estressada e ansiosa! Eu ficava ansiosa pois teria que aprender mil coisas sobre o negócio de ser MEI (microempreendedor individual), sobre finanças, sobre marketing, sobre tratamento com clientes! E teria que lidar com o mais difícil que eu estava enfrentando: as pessoas!
No meu trabalho, eu tinha que lidar com pessoas todos os dias e ainda pessoas reclamando! Isso estava me deixando louca! Ficava pensando em como eram materialistas. Poxa vida, a pessoa vem me dizer que o sonho era uma TV ou que não poderia viver sem o telefone celular no período em que tinha que ficar na assistência técnica! Eu ficava pensando: você devia agradecer que pode comprar essas coisas e depois reclamar delas, pois tem gente que não tem o que comer! Ou aquelas pessoas que reclamavam porque achavam que era nossa culpa quando a gente explicava como funcionava na lei e o processo administrativo da reclamação! Eu ficava P* da vida! Pensava: se está insatisfeito com a lei que trabalhe para mudar! Que vote direito, cobre os políticos ou se torne um pra mudar a lei! Ficava pensando em como a humanidade estava perdida sendo tão egoísta (e burra)! É claro que tinham pessoas boas que vinham nos agradecer depois que o problema delas era resolvido, mas o que reinava era a negatividade que as pessoas traziam. Eu absorvia tudo e já não bastando o trabalho, também via as tretas das pessoas no facebook para piorar a situação!
Algumas coisas que me fizeram melhorar foram:

  1. ter me afastado desse trabalho de ter que lidar diretamente com o público, 
  2. estar tomando medicação, 
  3. estar fazendo terapia indo ao psicólogo uma vez por semana, 
  4. ter me afastado das tretas do facebook, 
  5. ter parado de me cobrar tanto para ser melhor
  6. me focar em só melhorar daquele meu estado tenso de querer morrer pois a vida não fazia mais sentido e só haviam problemas insolucionáveis no mundo!
  7. pensar em fazer minhas artes apenas por hobby não mais focada em trabalhar com isso (não agora por enquanto)
E o que me deixou inspirada a voltar a blogar como antes (pelo menos neste momento que vos escrevo) foi o blog Awn! Cute Things. As postagens me trouxeram aquele sentimento que já não sentia há muito tempo! Um sentimento nostálgico de como era bom escrever em forma de blog! 
E tudo porque eu estava de boas vendo as coisas do facebook e me deparei com uma postagem de promoção para ganhar coisas fofas (neste link aqui vocês podem ver como participar, é até dia 31 deste mês!)

Olha quantas coisas fofas que tem no blog Awn! Cute Things para se inspirar! 

Hoje foi um dia de não fazer nada! E me focando em não me preocupar em fazer as coisas, veio o tão famoso ócio criativo! E eis que voltei a escrever aqui! \o/

Espero que tenham se inspirado também!
Até breve! (ò_ó)>

4 comentários:

  1. Oi, Marcela!
    Nossa, que tenso tudo isso pelo que você passou =( eu já tive uma fase bem parecida na minha vida, onde tinha um chefe que só me xingava e falava mal do meu trabalho... era um período em que eu não tinha vontade nenhuma de sair da cama e os pensamentos negativos tomavam conta. Pra ser sincera, eu nem lembro mais como superei tudo isso... mas fico feliz que você tenha tomado as melhores atitudes, está com tratamento em andamento e está melhorando <3 Tenho certeza de que, passinho por passinho, você ainda vai chegar no seu objetivo de trabalhar apenas com sua arte (que é muito boa, aliás!).

    E menina, fiquei muito feliz por ter te inspirado a voltar a escrever! Nunca imaginei que pudesse inspirar alguém a fazer algo ahahah. Fiquei muito muito muito feliz por isso, ganhei meu dia (meu ano, na vdd, sem exageros!) <3
    Já vi que você é super ativa criativamente *-* Vou amar te acompanhar aqui, além dos seus outros projetos no Facebook!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas palavras!
      Sim! Você me inspirou! Seu blog é muito fofinho e alto astral! <3 Agora está nos meus favoritos e vou visitar sempre que tiver que buscar mais inspiração! :D

      Excluir
  2. Esse blog é super fofo, eu acabei de conhecer e amei! Eu espero que você continue blogando e melhore cada vez mais, é importantíssimo cuidar da saúde mental e sei como esses problemas psicológicos podem acabar com a gente. :/

    http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Yuri! :D
      Saúde mental e emocional é mesmo muito importante e deveria ser tratada com seriedade.

      Excluir

Fique a vontade para comentar. Críticas, dúvidas, ou sugestões são muito bem-vindos!

AVISOS:
Os comentários são moderados pela autora do blog. Se não houver nenhum problema, serão postados e respondidos na medida do possível.

NÃO ESTOU MAIS ACEITANDO COMENTÁRIOS EM ANÔNIMO!
POR FAVOR, DEIXE PELO MENOS UM NOME NO FINAL DO COMENTÁRIO!

Caso tenha interesse em adquirir algum dos meus TRABALHOS EM BISCUIT e/ou DESENHOS mande email para marisolmaryline@gmail.com. Responderei na medida do possível.

Muitíssimo obrigada pela visita e volte quando quiser! =^.^=

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...