segunda-feira, 22 de junho de 2015

Os Caçadores de... Greg!

"E aí? Sentiram saudades?"

Olá pessoal! Hoje estou trazendo um desenho de Greg pintado com aquarela. A experiência que eu trago é da digitalização da imagem. Eu li em algum lugar (não lembro quem e onde foi) que se você colocasse uma folha de acetato, este iria ajudar a manter as cores, iria impedir o exagero da luz (que refletisse muita luz) do scanner. E eis que acho que funcionou! O resultado:

Clique na imagem para aumentar

Sobre o desenho... Era para trocar a imagem do meu perfil, porque eu uso uma imagem criada no site http://www.icongenerators.net/square.html. No fim acabei não trocando.
Eis algumas fotos do processo:

clique na imagem para aumentar

A aquarela usada foi a escolar, ela não tem muito brilho depois que seca. Infelizmente, usei papel de 200g e ficou muito enrugado, mas penso em usar esse desenho em uma experiência com recortes! E penso em fazer mais pinturas com aquarela em breve! Estou pensando em vender originais em aquarela. Quem aí compraria?

2 comentários:

  1. Nossa, nunca nem vi uma folha de acetato. Mas o resultado é mesmo favorável.
    Adorei esta arte, e espero ver mais trabalhos seus. Eu quero voltar com o blog sim e vou arrumar um tempinho extra, eu preciso.
    Beijos♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também nunca tinha visto, pensei que fosse uma folha no tamanho A4, mas estavam vendendo de metro! É uma folha plástica bem grossinho, me indicaram a folha para retroprojetor, comprei, mas acabei estragando ele... A folha para retroprojetor é bem mais fino e amassa com mais facilidade que o acetato.

      Excluir