sábado, 1 de novembro de 2014

Escrevendo um conto sem inspiração


Normalmente quando começo a escrever é porque já formei mais ou menos a ideia na minha mente, um começo, um meio e um fim. Hoje não está saindo nada. Algumas história eu venho desenvolvendo aos poucos e quando começo a escrever consigo concluí-las.

Sabe aqueles dias em que você sente um bloqueio? Constantemente eu passo por isso. Como tentar escapar desse bloqueio criativo? Tentar mudar a rotina, procurar pelas inspirações... porém, quando não se está inspirado é complicado encontrar algo que te faça pensar muito além do que deveria. Fica difícil enxergar o que há lá fora no mundo inexplorado de ideias.

Como as histórias surgem?
De diversas situações: algumas memórias; pequenas coisas que você nota no seu cotidiano que você gostaria que as outras pessoas também notassem; coisas que você gostaria que acontecesse diferente do que acontece; elementos interessantes de outras histórias. Você mistura tudo, como num sonho, mas você tenta organizar para se tornar mais verossímil e entendível para as outras pessoas... ou não. Nem todas as pessoas precisam entender.

Por que escrever?
Escrever é uma maneira de se comunicar. Uma comunicação posterior onde as palavras flutuam dentro de garrafas até que chegue a alguém que a queira pegar e abrir para ler a mensagem que há lá dentro. A internet é um grande mar aberto cheio de garrafas com mensagens para serem lidas!

Joguei algumas garrafas ao mar, mas o mundo inteiro é um oceano.

(e acho que talvez eu tenha pego essa metáfora de alguém)


Meu blog de contos: http://sorassaplim.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar. Críticas, dúvidas, ou sugestões são muito bem-vindos!

AVISOS:
Os comentários são moderados pela autora do blog. Se não houver nenhum problema, serão postados e respondidos na medida do possível.

NÃO ESTOU MAIS ACEITANDO COMENTÁRIOS EM ANÔNIMO!
POR FAVOR, DEIXE PELO MENOS UM NOME NO FINAL DO COMENTÁRIO!

Caso tenha interesse em adquirir algum dos meus TRABALHOS EM BISCUIT e/ou DESENHOS mande email para marisolmaryline@gmail.com. Responderei na medida do possível.

Muitíssimo obrigada pela visita e volte quando quiser! =^.^=