quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Botões de biscuit


Olá pessoal!

Hoje estou escrevendo para vocês através de um aplicativo do blogger para celular. Com ele não dá para programar as postagens, ele é bem simples, mas dá para tirar fotos e posta-los direto... Aliás consegui comprar um celular com uma câmera mais decente, não sei se alguém conseguirá notar a diferença de qualidade nas fotos daqui em diante, pois afinal, a fotógrafa não mudou. O estilo, por enquanto, continuará o mesmo. Tirar boas fotos requer certa técnica que não tenho... Ainda!

Nesse aplicativo você também consegue salvar suas postagens como rascunho. Porém, outras opções de edição não, como mudar a fonte, inserir link e etc. Eu estou escrevendo no html para se ter uma ideia da coisa. Quem sabe os códigos html de cor e salteado, ou está aprendendo, escrever por aqui pode ser ótimo... (aliás, acho que ele não tem salvamento automático)

Agora, sobre os botões de biscuit, eu os fiz pensando em acabar com o restante da massa. Sabe aquele resto com poucas cores que você não faz ideia o que se pode fazer com ele? Igual resto de tinta que você misturou? Não? Nem eu... Bem, acabei fazendo botões pois essa era uma das minhas ideias para fazer o miolo das minhas flores de fuxico (em algum lugar desse blog deve haver uma postagem com a foto dessas flores, que ninguém deve ter comentado, então suponho que não devem ter visto ou/e achado interessante).

Esses botões foram pintados com esmalte para unha. Eu comprei um montão de esmalte não pensando em passsar nas minhas unhas, mas nas minhas peças de biscuit! Bem, passei depois nas minhas unhas, mas não tenho tanta paciência para deixá-las secar, acaba estragando um pouco, o mesmo não acontece com as peças já que posso deixá-las num canto secando (pensando bem, dava para usar unhas postiças... Mas nunca usei e nunca usaria, há coisas tão supérfluas nesse mundo... Deixa pra lá).

A questão é que o esmalte para unha não é assim tão legal para pintar sobre as peças de biscuit, mas deixa um acabamento legal. O esmalte seca rápido, então precisa dar umas pinceladas bem certeiras, o que eu não fiz, deixei uns excessos de tinta sobre os botões. Ah! Para fazer as formas usei alguns dos cortadores que comprei. Gastei muito dinheiro esse ano. Bem, não pintei os botões com esmalte para apenas embelezar, mas para proteger também! Um dos ingredientes da massa de biscuit é a cola branca, e a cola amolece na água. Caso você queira lavar a peça, os botões terão alguma resistência, não começarão a se desmanchar, assim espero, precisaria testar realmente, principalmente se a peça ficar de molho na lavagem. Normalmente essas peças com fuxico precisam de uma lavagem delicada para não acabarem se estragando.

Por hoje é só! Até a próxima pessoal!

---

PS.: não deu certo publicar pelo celular, a data não muda pelo aplicativo e pelo navegador do celular o blogger estava dando problema, não aparecendo metade da página! >..<

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar. Críticas, dúvidas, ou sugestões são muito bem-vindos!

AVISOS:
Os comentários são moderados pela autora do blog. Se não houver nenhum problema, serão postados e respondidos na medida do possível.

NÃO ESTOU MAIS ACEITANDO COMENTÁRIOS EM ANÔNIMO!
POR FAVOR, DEIXE PELO MENOS UM NOME NO FINAL DO COMENTÁRIO!

Caso tenha interesse em adquirir algum dos meus TRABALHOS EM BISCUIT e/ou DESENHOS mande email para marisolmaryline@gmail.com. Responderei na medida do possível.

Muitíssimo obrigada pela visita e volte quando quiser! =^.^=

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...