domingo, 3 de março de 2013

Biscuit: Hinamatsuri de Fruits Basket!

Já que eu não consegui tirar fotos melhores... resolvi finalmente publicar aqui no blog (depois de mais de 1 ano)! Eis as fotos da minha ideia de hinamatsuri (festival de bonecas do dia das meninas no Japão comemorado no mesmo dia do meu aniversário: 3 de março!) com os 23 personagens das capas dos volumes do mangá de Fruits Basket! 
Seguem as fotos! Essa postagem vai ser longa! ^^



O pequeno guarda-chuva de papel eu peguei de uma lembrancinha que meu irmão ganhou.

Tohru Honda

Yuki Souma

Kyo Souma

Shigure Souma

Kagura Souma

Momiji Souma

Hatori Souma

Hatsuharu Souma

Ayame Souma

Kisa Souma

Hiro Souma

Ritsu Souma

Rin Souma

Kureno Souma

Akito Souma

Arisa Uotani

Saki Hanajima

Kazuma Souma

Kakeru Manabe 

Machi Kuragi

Ren Souma

Katsuya Honda

Kyoko Honda
Fruits Basket foi um mangá que marcou a minha adolescência! No colegial eu queria que todos os meus amigos lessem também! Emprestei meus mangás para umas quatro pessoas diferentes, mas só uma pessoa terminou de ler todos os volumes. A maioria começava a ler, dizia que gostava, mas sempre tinha seus problemas para continuar pegando emprestado e lendo (o pior que podia pegar emprestado meu mangá e não devolver nunca mais! mas ainda bem que isso não aconteceu!). Eu levava eles para lá e para cá na escola.
Comprei a primeira edição desse mangá numa sebo. Até o momento ele era diferente de todos os mangás que eu tinha pego para ler, pois os shoujo mangás que tinha eram todos do CLAMP. Nada contra CLAMP, mas é muito bom pegar obras de outros autores para ler. Cada um tem uma visão diferente do mundo para contar.
Fruits Basket era engraçado, mas tinha sua partes dramáticas. Eu ria e chorava com esse mangá! Eu me emocionava muito. Eu torcia pelos personagens. Eu queria saber o que iria acontecer depois de cada capítulo. Eu ansiava em ler o próximo volume.
Depois a amiga que leu o mangá me emprestou o anime. Eu assisti. Muito bom, mas uma pena que só cobria  9 volumes da série. Eram 26 episódios.
Acho que um dos segredos de Furuba era que os personagens eram profundos. Cada personagem tinha uma história para contar. Cada personagem tinha uma ferida, um problema na sua vida, por isso cada personagem se tornava tão humano. Mostrava-se uma face sorridente, mas mostrava-se depois um outro lado daquela personagem.
Fruits Basket é uma das minha grandes influências! Eu recomendo muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário