sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Rabisco para desestressar...

Nenhum comentário:
... ou estressar meus ombros ainda mais...
Qualquer semelhança com alguma obra por aí... não é mera coincidência!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Eu não morri ainda... ²

3 comentários:

...mas a cada dia que passa estou mais próxima de morrer! (não só eu...)

Olá pessoal que acompanha o blog! º--º/
Novidades quentes! Muito quentes! Quentíssimas!
Eu FINALMENTE terminei de desenhar o primeiro capítulo de Hot and Cold: Kimy Itamini story! Para quem estava esperando, para quem não estava esperando, para quem nem sabe o que esperar: vão esperar mais um pouco porque as etapas de edição ainda não acabaram... Ainda preciso conversar com a autora e discutirmos e acertamos as coisas para a publicação.
Ainda corro o risco de virar uma alma penada... Tenho muitos assuntos pendentes nesse mundo...

Não tenho mais internet em casa, e isso acabou sendo bom para o meu vício. Em vez de ficar perdendo meu precioso tempo na net... agora estou... dormindo... Mentira... Li e assisti muita coisa que só tinha baixado no computador, uma delas era o mangá de Katekyo Hitman Reborn. Muito bom. (porque eu não li ele antes?!)

E... Sobre o desenho da postagem (é claro!):

fiz o contorno dele com caneta para CD, um com ponta fina e outro com ponta mais grossa.
Emoldurei o desenho nessa imagem padrão que uso para colocar as fotos das minhas peças de biscuit, porque gostei do desenho que fiz para destressar, então ele está aí com marca d'água e o endereço do blog para ficar mais difícil de usarem a imagem indevidamente.
O personagem pertence ao meu projeto KillersSchool, que mencionei nessa postagem: http://marisol-maryline.blogspot.com.br/2012/09/eu-ainda-nao-morri.html. E ainda em outra postagem que não lembro qual foi. Caso alguém se interesse é só procurar no blog, digitando lá naquela barra acima do banner do blog (será que alguém entendeu e alguém usa aquilo? é uma ferramente de pesquisa do blogger, eu uso, desde que eu descobri)

Bem, acho que por enquanto é só. Então até pessoal, espero que em breve (num futuro não tão distante) eu possa anunciar a publicação do fanzine de Hot and Cold, impresso, na web ou os dois.
°--º/
 

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

HQ: Winter, o golfinho

Um comentário:
Esse é a capa dos quadrinhos (de 11 páginas) que fiz. Foi pedido uma adaptação e resumo da história do filme de Winter, o golfinho (Dolphin Tale).
A imagem está com marca d'água para dificultar a cópia indefida...
A capa foi baseada na imagem de divulgação do filme, mas com a modificação em relação aos pés do garoto, já que a página ficou em retrato.

Bem, então irei contar um pouco do processo que eu acho uma coisa muito interessante para se mostrar...
Primeiramente fiz um resumo mental e tirei screens do filme. Depois encaixei eles numa página só como na imagem acima. Os screens que tirei e organizei acabaram resultando em umas 17 páginas.


Então, acabei diminuindo as páginas.  Pensei nos tópicos mais importantes da história a ser mostrado. Acabou em 11 páginas (sem capa). Depois a partir dos screen tirados, comecei a fazer o storyboard no papel.

Aqui está a primeira página finalizada.

Conforme as páginas foram sendo feitas, houve muitas modificações entre screens, storyboard e página final.

Essa foi só a amostra da primeira página. Espero que numa próxima vez eu consiga mostrar o resto.
°--°/

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Fanart de xxxHolic

Um comentário:

Eis a ilustração do Watanuki Kimihiro com o Mokona que fiz para participar do Sorteio Miyuki-chan do blog Tatsu Estúdio. Eu acabei não ganhando nada, mas já fiquei muito feliz em ter recebido 3 votos! (sem eu ter pedido, ainda que o primeiro comentário feito foi um voto inesperado! sério... não esperaria aquilo não... fiquei com o coração acelerado, e vi como tinha gente empolgada e que provavelmente pediu pra todos seus amigos votarem, desesperadamente atrás do prêmio como eu fiquei no concurso do Ju-sama)
Gostei bastante de ter feito essa ilustração. De vez em quando me bate a inspiração para desenhar e faço algo que o resultado final me agrada. Eu fiz essa ilustração usando a capa do mangá de Miyuki-chan in Wonderland como referência para pôr o Watanuki e os Mokonas na pose.
Normalmente não faço muitos fanarts pois não tenho ideias bacanas para pôr as personagens em situações que elas ficariam legais, sem ser cópia...
 

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Boneco de biscuit: Mafalda

Um comentário:
A personagem dos quadrinhos Mafalda, de Quino! Em 10 cm de altura! \o/
Encomenda que recebi, já deve ter chegado a seu destino.
Quem quiser fazer uma encomenda é só mandar um e-mail para marisolmaryline@gmail.com
Mais informações na página Loja do blog!
 

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Bonecos de biscuit: O Pequeno Príncipe

2 comentários:




Uma encomenda que me pediram. Ainda não foi para o seu destino.
Cada boneco tem cerca de 10 cm de altura, e a raposa tem 6cm.
Quem quiser encomendar o seu é só mandar um e-mail para: marisolmaryline@gmail.com

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Eu ainda não morri...

2 comentários:
...mas tenho vontade de matar.

Olá pessoal que acompanha esse humilde blog! Eu não morri, ainda não, só estou sem internet. Então irei fazer o esquema de algumas postagens programadas.

Um dia desses tive vontade de... nada. Estava zumbizando tentando terminar uns quadrinhos que me encomendaram. Ontem eu finalmente terminei. Terminou o meu ciclo de horrores, então consegui juntar as energias que não tinha pra acabar fazendo as 3 páginas restantes. Mais tarde postarei o resultado desse meu árduo trabalho, pelo menos algo dele.

Sobre o desenho da postagem:

KillerSSchool é (mais) uma ideia que tive para uma história de suspense, mistério e psicológico (será que já existe uma história com esse título?). Já tenho o nome dos 4 personagens principais, mas a aparência física deles não ficou lá grande coisa (vide imagem do post).

"há razões para todos eles estarem aqui
ou são psicopatas
ou são sociopatas...
também tem um terceiro tipo...
aquelas pessoas que não conseguem controlar sua raiva e agressividade
podendo ter, ser comparada, com uma pessoa de dupla personalidade
aqueles que matam inconscientemente...
eu? estou encaixado no grupo...
dos... indigentes...
orfãs, crianças de rua, filhos rejeitados
aqueles dos quais ninguém sentirá falta...
a escória da sociedade!"

A ideia começou a surgir a partir desse pensamento:
"um assassino profissional não deixa vestígios de seu crime"
Depois comecei a escrever algumas coisas e fiquei pensando em algumas situações, mas ainda não tenho nada concreto. Pensando melhor, acho que essa história me surgiu depois de ler o primeiro volume do mangá Batlle Royale... entre tantas outras coisas que me rondam... também tinha assistido ao seriado Dexter.

Mas era só uma ideia que tive para uma provável capa de abertura e que eu queria testar uns efeitos nele. Não ficou como na minha imaginação...
 

sábado, 1 de setembro de 2012

Caderno de música com capa piano

Um comentário:

Caderno espiral de música. Contém 48 folhas pautadas.
Eu personalizei a capa lembrando o teclado de piano utilizando papel camurça preto, papel sulfite e caneta preta. Era para eu dar de presente, mas acabou ficando comigo...
Essa é uma ideia para o pessoal que gosta de customizar suas coisas. ^^'