quinta-feira, 22 de março de 2012

Estante adaptável e concursos

8 comentários:

Sobre a estante:

No meu aniversário eu ganhei uma estante adaptável do meu nii-chan. A coisa era para fazer furos e colocar na parede, meu cunhado que montou pra mim. A estante tem 90cm de largura, e só esses dois andares, logo, não coube todos os meus mangás. Meu nii-chan me deu isso de presente pois eu já estava empilhando os mangás na minha estantezinha de madeira. Antes eu tinha uma prateleira mesmo, mas deixei ela no salão de casa e peguei a estante que meu pai fez (com as partes de um guarda-roupa ganhado por parte ter sido estragado pela chuva).

Com a nova estante eu pensei numa mudança de móveis. Porém, quando fui mover minha mesa improvisada de desenho (que eu fiz com as partes do guarda-roupa ganhado) acabei arrastando de mal jeito e os pregos saíram, a tábua era de madeira prensada então... Acabei me desfazendo da mesa, além de que um lado já estava carunchado, e estava bamba e afundada no meio. Não foi uma mesa muito bem feita, improvisada desde 2006...

Bem... então fiquei pensando no que poderia substituí-la. Peguei um armário velho de cozinha, que estava na casa que minha nee-chan havia comprado. Minhas coisas ficaram muito bem instaladas nela, mas... Não dá pra usar como mesa de desenho pois não dá pra colocar as minhas pernas debaixo dela... Então, no final, fiz uma mesa (muito) improvisada ao lado (usei umas caixas de madeira), não é muito segura.

Nisso tudo tive também que mover o computador do lugar, pois a estante ficaria em cima onde estava a mesa do pc. Coloquei todos os fios e cabos no lugar, mas na hora de ligar, o cabo usb da impressora não estava conectando ao computador. Fiquei retirando e colocando ele um monte de vezes e nada de reconhecer. Até agora estou sem a minha impressora que é multifuncional, então estou sem scanner... Terei que achar um lugar pra ver se conserto ou juntar um dinheiro pra comprar uma nova. Pensando bem deve fazer quase ou mais de 5 anos que tenho ela. Veio em abril de 2007, junto com o computador, e eles só dão garantia de 3 meses pra multifuncional. E ultimamente o cabo da multifuncional estava estranha mesmo... Acho que esse foi o fim dela... (e eu tinha comprado um cartucho novo...)

Muitas mudanças aconteceram no meu quarto. Também muitas coisas acontecerem nesses dias.

Sobre os concursos:

Participei do Concurso de Verão do Blog Tatsu Estúdio, e o resultado saiu nessa segunda. Não ganhei nada, então só me resta esperar pelo sorteio do mangá para os que participaram.

Enviei meu desenho para o concurso do blog do Ju-sama, para ganhar uma G-pen. O prazo do dia 23 foi estendido para 31 de março. Não sei não... estou pessimista...

E tem outros concursos também. Ainda estou trabalhando no projeto para enviar pro Imaginários em quadrinhos. O roteiro da história já está escrita e estrutura (mas preciso revisar e corrigir uns erros), falta desenhar as 3 páginas que estão meio difíceis pois queria fazer uma arte bem diferente que chamasse a atenção, algo bem fantástico e grandioso. Estava pensando misturar meus desenhos com colagem de revista.

E minha vida: 

Nessa segunda-feira aconteceu minha cerimônia de formatura. Vesti a beca, coloquei o capelo, recebi meu tubo e uma rosa! ^^ Pena que só foram colar grau algumas pessoas da turma. De um pessoal de 40 só 10, pois teve gente que entrou no 2º semestre, teve gente que pegou dp, teve gente que se enroscou nos estágios... Tomara que eu consiga pegar meu diploma logo. Parece que demora uns 6 meses pra ficar pronto. Pela ansiedade disso o meu blog Estudando Letras está sem atualizações, mas pretendo retomar ele (algum dia...)

E avisando que na outra segunda vou pra uma cirurgia de extração do dente do ciso, então ficarei descansando por uma semana. º--º/

segunda-feira, 12 de março de 2012

Rabisco #14

Um comentário:


A volta (ou não) dos rabiscos (link). Faz muito tempo que deixei eles de lado... faz muito tempo que deixei várias coisas de lado... E estão acumulando... ou se perdendo... na memória... no esquecimento do atordoado dia-a-dia.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Votação do Concurso de Verão do blog Tatsu Estúdio

3 comentários:


Num post passado eu divulguei o Concurso de Verão do blog Tatsu Estúdio. Agora as participações estão encerradas e está aberta a votação das 3 melhores ilustrações. Para ver as ilustrações de todos os participantes o post é esse: http://tatsuestudio.blogspot.com/2012/03/desenhos-concurso-de-verao2012.html
A votação está sendo feito numa enquete que pode ser vista no blog Tatsu Estúdio. Vai até 17 de março. Votem com sinceridade!

(mas eu gostaria de ganhar o segundo e terceiro lugar... pela primeira vez na vida não estou ligando pro primeiro lugar, eu quero aqueles mangás! faz tempo que não compro nenhum mangá, estou tendo uma crise de abstinência @__@')/


com o carimbo e a ferramenta borrar do photoshop

pintura com giz de cera

esboço à lápis

Agora contarei sobre o processo dessa ilustração do post.
Nesse post anterior eu contei como foi a ideia de esboçar.
Sobre a parte da pintura e finalização: incialmente pensei em pintar digitalmente, mas... a minha tablet ficou meio doida e fica clicando sem nem ao menos tocar na mesa... Então depois de treinar um pouco pintura em giz de cera (vide esse post) eu pensei e decidi colorir essa ilustração com giz de cera. No final o cabelo do Lian (azul) ficou legal, mas o resto... Acabei "carcando" o giz (usei força) e poli algumas partes com giz de cera branco, mas ainda assim não ficou bom do jeito que eu queria. Na pintura algumas partes ficaram com excessos de giz de cera. Para tentar melhorar acabei usando o ferro de passar roupa. Usei uma folha sulfite em baixo pra não sujar a tábua. O excesso acabou saindo, mas ainda assim restaram partes com excesso que não saiam de jeito nenhum com o ferro muito quente. Então acabei usando a minha borracha para tinta nanquim. A parte do azul do céu eu fiz isso.
E essa foi o processo da parte da minha pintura tradicional com giz de cera...
Com a ilustração digitalizada, abri um arquivo tamanho A3 no photoshop (onde eu iria pintar digitalmente) e colei a pintura com giz, ajeitei no canto. Com o carimbo fui copiando as partes da paisagem de fundo. Terminado, com a ferramenta borrar fui borrando toda a pintura (não estava batendo bem da cabeça quando comecei a fazer isso, mas na verdade nunca estou bem). Eu diminui o tamanho do arquivo para a metade (o pc já estava travando) depois continuei borrando toda a pintura. Terminado criei outra camada para os adornos das bordas em branco (as estrelas e flores). Também criei uma camada com pontos brancos (para o efeito de gotas de água) e nuvens, mas acabei apagando (não me agradou muito). Com o pincel, pintei alguns detalhes com branco, na pintura, como fios de cabelos do Greg (laranja) e os olhos, depois eu borrei... Para o final fui testando vários filtros, e acabei ficando com o reflexo de flash.
Eu fiquei com uma dor no braço terrível depois... Usei o mouse pra tudo... (não sei usar nada direito até que eu estrague... pra dar valor pra alguma coisa...)
Depois de todo esse trabalho, até que eu gostei do resultado final. Gastei meu sábado nisso.
Apesar de toda a vergonha (acabei não colocando nenhuma roupa no Greg...) eu mandei pro concurso...

Ainda estou com vergonha...

mas é melhor não pensar muito...

Essa semana comecei a assistir o anime de Chihayafuru, depois de ler os 4 primeiros capítulos do mangá. A história me trouxe uma sensação muito boa. Quando terminar de assistir tudo talvez eu escreva mais a respeito aqui no blog.

sábado, 3 de março de 2012

quinta-feira, 1 de março de 2012

Terminando os trabalhos, atualizando o DA e divulgando mais um concurso!

Um comentário:

Depois que eu terminei os meus bicos (agora só falta entregar os trabalhos e receber) passei a tarde fazendo upload de imagens no meu DA. Fiz upload das ilustrações do livro que recebi como trabalho. Passem lá e vejam todas as 21 ilustrações! A capa e contracapa também estão lá. Também fiz uma pasta só com as peças de biscuit. Ajustei o brilho e o contraste de várias dessas imagens.
Ainda preciso fazer upload de várias coisas... Estou planejando colocar as imagens de Hot and Cold lá também.
Preciso montar um portifólio decente... Estou tentando algo: http://marisol-maryline.daportfolio.com/. Separar os melhores trabalhos e organizar em pastas é uma tarefa trabalhosa... Preciso fazer um portifólio para ver se consigo mais trabalho. Divulgação é importante.

Pretendo participar do concurso de quadrinhos da Editora Draco. Tenho algumas coisas escritas, preciso digitar e estruturar o roteiro... ainda... O prazo vai até dia 31 de março!

Bem... ao trabalho! (outra vez...)