domingo, 24 de junho de 2012

Retrato realista

Fiz esse retrato realista à pedido da minha nee-chan. Ela queria que eu desenhasse a amiga dela para dar de presente de aniversário. ^^' (minha nee-chan me pagou pra isso, não fiz de graça não! ò__ó)
Esta imagem de cima é um printscreen fazendo uma comparação com a foto em preto e branco e o desenho que fiz à lápis ainda sem esfumaçar. Logo abaixo o desenho final, com efeito esfumaçado.

Devo ter demorado umas 4 horas para fazer ele. Faz tempo que não fazia um desenho realista assim. 
---
Ainda estou contornando os desenhos de agradecimento (com a G pen! *--*), estou no 8º desenho. A chuvinha dessa semana me deixou muito desanimada, mas me recuperei depois que comecei a assistir Sailor Moon (vendo a fase Stars agora).

4 comentários:

  1. Você é muito talentosa, ficou lindo *-*

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo mesmo.

    Tem uma "malícia" pra sacar melhor as características mais marcantes do rosto de uma pessoa.

    Cê aperta os olhos, pra ficar tudo mais escuro e menos nítido, e olha pra foto (ou o rosto mesmo) da pessoa que quer fazer o retrato.

    Desse jeito de ver as coisas, os sinais mais marcantes se destacam.

    É justamente neles que você deve se concentrar, pois é por eles que as pessoas vão dizer que o seu retrato está bom.

    Enfim, um retrato nada mais é que uma caricatura comportada. ^^

    Peraí... Sua irmã pagou? Você cobrou da sua irmã? ºoº

    Putz, isso que é espírito financeiro.

    Negócios, negócios, parentes à parte.



    Aews! o/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, ficou mesmo muito parecido, as vezes eu tento o estilo realista mas o que me ferra é desenhar os dentes, sempre fica estranho quando desenho um sorriso, mas o seu ficou bem caracterizado com o da foto ^^

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar. Críticas, dúvidas, ou sugestões são muito bem-vindos!

AVISOS:
Os comentários são moderados pela autora do blog. Se não houver nenhum problema, serão postados e respondidos na medida do possível.

NÃO ESTOU MAIS ACEITANDO COMENTÁRIOS EM ANÔNIMO!
POR FAVOR, DEIXE PELO MENOS UM NOME NO FINAL DO COMENTÁRIO!

Caso tenha interesse em adquirir algum dos meus TRABALHOS EM BISCUIT e/ou DESENHOS mande email para marisolmaryline@gmail.com. Responderei na medida do possível.

Muitíssimo obrigada pela visita e volte quando quiser! =^.^=