quarta-feira, 6 de junho de 2012

Resultado do Concurso Ju-sama!


Eis o post especial (?!): o processo da ilustração! 
Era pra eu ter postado isso faz tempo, mas acabei deixando por um monte de coisas que me aconteceram...

A ideia me surgiu quando eu vi o figure do Shun versão Hades no blog do Ju-sama. (eu pensei com os meus botões: já que ele é -sama... então...) Aí peguei alguns adornos do mangá das Gerreiras Mágicas de Rayearth. E eis o esboço:


Então eu contornei com meu velho bico de pena.


E destaquei a borda estilizada:


Depois comecei a colorir com lápis de cor. Na maioria das vezes, eu começo a colorir a pele, depois o cabelo (coisas que as cores já estão estabelecidas, pois não poderiam ser diferentes, como a cor do céu estrelado, por exemplo, eu já imagino a cor azul marinho e roxo). Enquanto isso vou pensando em quais cores ficariam legais e que combinassem. 


E por último, usei nanquim branco para dar um efeito de brilho. Usando no cabelo, no báculo, gotejando pelas bordas, fazendo algumas estrelinhas... (imagem do topo do post). Essa parte foi perigosa, poderia ter se estragado tudo, pois não faço isso nos meus desenhos, só quis tentar porque os desenhos do Takamura me inspiraram para isso. ^^

---

Já recebi meu prêmio, mesmo assim vai demorar mais um pouco pra sair os desenhos de agradecimento. Estou tentando terminar o primeiro capítulo de Hot and Cold, pois esse eu já enrolei por tempo demais... (2 anos?!) E também tenho um monte de massa de biscuit para usar (não recebi confirmação de encomendas no mês de maio, então acabou acumulando, e se eu não usar logo, a massa endurece, não importando se na geladeira ele vai durar 3 meses, fica ruim pra modelar).
Ah! E falando em Hot and Cold, a enquete das capas termina amanhã à noite! Por isso se você ainda não votou vote! ^^' Já temos 12 votos, 4 pra roxa e 8 pra capa das flores rosa!

Um comentário:

  1. Sério, este é um dos desenhos seus que mais gosto! Fiquei emocionado com a citação, muito obrigado querida, eu fico muito feliz em saber que inspirei alguém ^-^!

    A sua arte final com pena está incrível. Eu ainda estou com muita dificuldade com a arte-final, mas vou treinar mais, quem sabe eu não me acostumo com a minha pena G. A verdade é que estou gostando bem mais de finalizar com pincel T-T... Isso me chateia, pois estava muito confiante quando a pena G chegou.

    Parabéns pela escolha de cores! Abraços linda!
    Takamura do blog: Tatsu Estúdio

    ResponderExcluir