quarta-feira, 30 de maio de 2012

Prévia de Hot and Cold


Apesar de ainda estar desenhando a página 21 (isso foi ontem, agora estou prestes a começar a esboçar a 24), eu tentei fazer uma capa para o primeiro volume de Hot and Cold: Kimy Itamini Story (escrito pela Celly-chan). Eis o que saiu. Visitem lá o blog de Hot&Cold para ver a primeira versão dessa capa, com flores roxas! ^^' (a Celly-chan me pediu pra mudar a cor das flores para rosa claro, eu fiquei meio assim pra mudar, deu trabalho, mas acho que ficou melhor, mais suave e harmonioso).

Um pouco sobre o processo, o passo a passo:
Estou usando um novo sistema(?!) para melhorar a lineart (o contorno). Digitalizo na resolução máxima (na minha multifuncional: 300dpi). Na hora de salvar a imagem, salvo em modo preto e branco, e em extensão png (o arquivo fica bem leve). Depois abro o flash e importo a imagem. Vetorizo com o menu Modify>Bitmap>Trace Bitmap (com mais ou menos os valores da caixa: 50, 8, normal e normal, conforme o desenho é preciso ajustar). Desse modo as linhas deixam de ficar serrilhadas. É mais rápido que vetorizar as linhas, traçando elas. Creio que não seja um bom método pra fazer as coisas, mas foi o que consegui pensar (pra agilizar o processo...)
Para colorir eu testei usar a ferramenta degradê do photoshop. Primeiro colori o desenho com cores bases, tudo chapado. Depois selecionei as cores bases, e numa outra camada usei o degradê. Achei que ficou legal a pintura, mas ainda está muito longe da dos meus sonhos...

5 comentários:

  1. *---*

    Obrigada por me ajudar, Cela-chan :)

    Vc é uma garota abençoada :D

    Estou ansiosa para ler o capítulo 1 ^^

    ResponderExcluir
  2. Caramba, nem sei vetorizar. Vergonha...
    A capa está linda, mas pra ser sincero e falando de coração, a capa com as flores em roxo está irresistível. Bom, eu adorei. A personagem está linda!^^
    Takamura do blog: Tatsu Estúdio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vetorizar é uma coisa que aprendi no curso de web design. Dá pra fazer no Corel Draw usando a ferramente bézier, mas é um processo demorado, traçando as linhas do desenho por cima fazendo uma cópia, só que com melhor qualidade. Não importa o quanto você aumente a imagem em vetor, a qualidade permanece o mesmo. No flash também há vetores e eu achei mais simples vetorizar nele, apesar do traço não sair com todos os detalhes. Talvez um dia eu mostre esse meu processo, tudo bem explicadinho, quando eu terminar de desenhar o primeiro capítulo de Hot and Cold! ^^'

      Excluir
  3. Takamura! Mais um que prefere as flores roxas! Desse jeito vou acabar fazendo uma enquete pra ver qual que vai e qual que fica!
    Aí Celly-chan! Já são 3 votos pro roxo!

    ResponderExcluir
  4. Marcela eu gostei desta pégina , realmente as flores rosa claro deixou a capa bem leve e bonita , deixando a personagem em evidência , muito bom n_n

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar. Críticas, dúvidas, ou sugestões são muito bem-vindos!

AVISOS:
Os comentários são moderados pela autora do blog. Se não houver nenhum problema, serão postados e respondidos na medida do possível.

NÃO ESTOU MAIS ACEITANDO COMENTÁRIOS EM ANÔNIMO!
POR FAVOR, DEIXE PELO MENOS UM NOME NO FINAL DO COMENTÁRIO!

Caso tenha interesse em adquirir algum dos meus TRABALHOS EM BISCUIT e/ou DESENHOS mande email para marisolmaryline@gmail.com. Responderei na medida do possível.

Muitíssimo obrigada pela visita e volte quando quiser! =^.^=

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...