segunda-feira, 28 de maio de 2012

Greg e Lian, laço e margaridas

Colorido com giz pastel

contorno com bico de pena e nanquim
rascunho a lápis

Essa é uma ilustração que comecei a fazer na segunda-feira à noite enquanto eu assistia televisão. Depois no dia seguinte contornei usando meu velho bico de pena Hiro Leonardt (sim ele tem nome!) nº700, que uma vez entortei deixando cair no chão... E outra vez assistindo televisão, colori com giz pastel, esfumaçando, menos o fundo que deixei. Demorou cerca de 2h30min. E no final me desanimei na hora de digitalizar a imagem. Acho que ao vivo as cores ficaram melhores, no scanner as cores clarearam. O azul não pega direito, caso contrário aparecia mais as texturas. Acho que até o verde sofreu um pouco.
Para fazer o laço não usei referências, então ficou meio esquisito a parte que tentei fazer uma renda... Já as margaridas, percebi e peguei alguns detalhes de cabeça... mais ou menos assim: a parte do miolo pra pétala é bem fininha. Assim acho que minhas margaridas melhoraram, ficaram mais detalhadas e realistas(?!).  

4 comentários:

  1. Ohayo Mari-Chan.

    Pois é, odeio o meu scanner, ele vive interferindo na qualidade dos meus trabalhos. Quando o ilustração possui muitos detalhes em azul claro, por exemplo, prefiro fotografá-los, assim perco menos na qualidade.

    Eu adorei as margaridas e a sua arte-final.
    Abraços querida e continue praticando sempre!!^^
    Takamura do blog: Tatsu Estúdio

    ResponderExcluir
  2. Oi seus desenhos sao sempre muito bons parabens!!comecei a desenhar a pouco tempo nao sei ainda direito;como vc faz para digitalizar a imagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada! *--*
      Eu digitalizo as imagens com o scanner da minha multifuncional, mas às vezes as cores não ficam muito legais como no original, então eu edito a imagem no photoshop.

      Excluir
  3. a.... pena que eu nao tenho impressora quando eu tiver irei scannear todos os meus desenhos!!Obrigada pela atençao!!!

    ResponderExcluir