terça-feira, 28 de junho de 2011

Última semana de Junho

Rabisco feito com pincel e "sobras" de tinta nankin
Nessa semana fiquei sentada na frente do computador modelando os chaveiros de biscuit que foram pedidos para mim. Uma parte já está pronta. Os cavaleiros de ouro foram modelados, estão secando e serão pintados as armaduras e feitos os detalhes depois. Terei que aumentar drasticamente os preços dos chaveiros... Eles serão vendidos por 10 reais cada! 15 na pior(?!) das hipóteses... Isso porque... dá um trabalho desgraçado para fazer, demora pra caramba, não ganho porcaria nenhum de dinheiro de mão de obra, só uma dor na perna esquerda, no ombro direito e na coluna...
Eu gosto de fazer esses chaveiros, mas já estava ficando assim @__@ de tanto fazer!!! Ontem fiquei praticamente o dia todo fazendo enquanto ouvia vídeos do youtube e podcasts... No fim do dia já estava detonada, desanimada... Nem tive vontade de escrever, e nem sabia o que escrever, no blog... Só para dar um sinalzinho de vida por aqui, estou escrevendo...
Aparentemente estou fazendo um monte de coisa... Só aparentemente... Se eu for refletir bem... isso acabará me deixando deprimida... Só consegui ler uns poucos livros (sobre eles farei alguns comentários depois), comprar mangás (completei Shoujo Kakumei Utena, Honey and Clover, e Sunadokei, comprei Homunculus #1, Battle Royale #1 e Cinderalla) e fazer chaveiros. Eu gasto mais do que ganho, por isso... fiz inscrição para um concurso público, e farei outras mais... Mas tenho que estudar! Fazer uma revisão geral, principalmente de matemática. Percebi, lendo o livro O estranho caso do cachorro morto, que não lembro como se resolve uma equação do segundo grau... Afinal, nunca mais resolvi uma coisa dessas depois de ter saído do colegial...
Estou cursando letras, mas é muito bom saber matemática (para passar nos concursos, pois não sou boa em chutes...). 
Os livros que li esse mês foram:
  1. Um gnomo na minha horta, de Wilson Rocha, da série vaga-lume, ilustrado por Lúcia Brandão.
  2. A Tulipa Negra, de Alexandre Dumas, traduzido e adaptado por Francisco Balthar Peixoto e ilustrado por Alexandre Camanho. (ultimamente estou anotando os nomes dos ilustradores dos livros para procurar mais sobre eles depois)
  3. O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde, traduzido por Lígia Junqueira. Primeiro eu assisti ao filme (muita sacanagem... tem muita coisa diferente, óbvio que teria, mas achei o final dele mais interessante). São dois meios diferentes... Também assisti ao filme de Admirável Mundo Novo e depois li o livro de Aldous Huxley. Gostei dos dois.
  4. Os Contos de Beedle, o Bardo, de J. K. Rowling (finalmente eu li! mas eu queria ter ele em casa... nem sou fã de Harry Potter... não sou fã de nada...)
  5. A Revlução dos Bichos, de George Orwell, traduzido por Heitor Aquino Ferreira
  6. O Estranho caso do cachorro morto, de Mark Haddon, traduzido por Marisa Reis Sobral e Luiz Antonio Aguiar. Narrativa em primeira pessoa por um personagem autista. Muito legal! Interessantíssimo! Eu gostei muito! Deu para pensar bastante.
  7. O dragão de Wawel e outras lendas polonesas, de Letícia Wierzchowski e Anna Klacewicz, ilustrado por André Neves.
Além disso... Estava recolhendo com meu amigo (Luz de Abajur), assinaturas para um abaixo-assinado pró PLC 122, projeto de lei contra a homofobia. Conseguimos quase 200 assinaturas em 2 dias, andando por uma universidade quase vazia (final de semestre, todos indo embora depois das provas e trabalhos...) Queria fazer um post sobre esse assunto, mas... preciso organizar várias coisas por aqui... Dêem uma visitadas nesses links de cima.

Um comentário:

  1. Marcela fiquei pasma vc leu todos esses livros em um mes hauhaua Eu mesmo quando estava no colegial lia 1 por mês. Adorei os livros, algum de autores que eu gosto, outros só os nomes já dá vontade de ler. Da sua lista já li dois Os Contos de Beedle, o Bardo e a A Revolução dos Bichos, este ultimo é adorável , engraçado e divertido.
    Bem imagino o quanto deve ser dificil fazer os chaveiros, é tudo a mão, e os detalhes então? Não se esforce demais Marcela ^^ quando a coisa está cansativa esparecer com novas atividade é muito bom.
    O desenho que ilustra o post , tá muito legal, gosto do seu jeito de desenhar, e isso de usar duas cores nos traços ^^ bem inté

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar. Críticas, dúvidas, ou sugestões são muito bem-vindos!

AVISOS:
Os comentários são moderados pela autora do blog. Se não houver nenhum problema, serão postados e respondidos na medida do possível.

NÃO ESTOU MAIS ACEITANDO COMENTÁRIOS EM ANÔNIMO!
POR FAVOR, DEIXE PELO MENOS UM NOME NO FINAL DO COMENTÁRIO!

Caso tenha interesse em adquirir algum dos meus TRABALHOS EM BISCUIT e/ou DESENHOS mande email para marisolmaryline@gmail.com. Responderei na medida do possível.

Muitíssimo obrigada pela visita e volte quando quiser! =^.^=