domingo, 22 de maio de 2011

Marcadores de livro de Maio

12 marcadores de livro
De vez em quando tenho que dar uma parada nas minhas obrigações(?!) e dar uma relaxada (fazendo coisas artesanais, tipo uma terapia ocupacional...)
Esses marcadores foram feitos com sobra de papel e desenhados com materiais aleatórios (diversos, que eu tinha à mão na hora). Rabiscados enquanto eu ouvia as aulas da faculdade...

velhinho sem nome...
Personagem que fiz pensando na história em que Sori (de O mais Importante) vai protagonizar. Ele é tipo um velho sábio, mas ao contrário de sua pupila, a garotinha ruiva de macacão (penúltima imagem do post), ele tem pensamentos bem modernos, não liga tanto para a tradição, pensando mais nas contemporaneidades... Tipo, hoje em dia, as coisas novas, novas tecnologias, são muito mais potentes, mais rápidos, mais eficazes do que as coisas do passado (fora algumas, muitas, excessões... aí vem aquele velho provérbio popular: panela velha é que faz comida boa...)

dissolvendo no verde...
 Também personagem da história em que Sori vai protagonizar. Ele se parece com alguém? Até queria contar mais sobre este personagem, mas... melhor guardar surpresa!

escravo das chamas...
 Personagem que imaginei que poderia participar de Cinza. Ele seria um tipo de prisioneiro? Grande, forte, com cicatrizes por todo o corpo... e usando um capacete medieval... Acho que inconscientemente pensei em personagens com essas características (como aquele do X-men, irmão do professor Xavier!?!?, e FullMetal Alchemist, o Sloth?!?).

o frio que aproxima as pessoas...
Inspirado num desenho de um amigo... Não tenho muito sobre o que comentar... só que... é difícil desenhar sem foto de referência para as poses... a anatomia acaba ficando desproporcional...

a espera de Colene...
 Com saudades de desenhar a protagonista de O mais Importante... Acho que rosa é a cor dela, mas as flores teriam que ser bem delicadas, tipo uma rosa branca ou margaridas, ou simples flores do campo... Porque quando eu penso em personagens de shoujo mangá eu penso em flores que combinem com eles... Estava pensando numa trilha sonora legal para quando eu fosse voltar a desenhar essa história... Estava ouvindo as músicas da cantora Olivia Lukfin (que conheci por causa da música tema do liveaction de Jigoku Shoujo, e pesquisando soube da participação dela no anime de NANA) e da banda Ikimono Gakari (que comecei a pesquisar por causa da música tema do dorama Cat Street, aí percebi que já havia escutado eles antes em uma das aberturas de Naruto Shippuden) e outros... Estava tentando encontrar músicas que as letras se encaixassem nos sentimentos dos meus personagens e que não fossem tão famosas. Difícil...

azul e vermelho...
 Não é novidade, mas pensei em outra história! A ideia começou bem simples: uma escola de assassinos (KillersSchool). Seria uma história de trama psicológica e estratégica... Acho que não teria capacidade suficiente para fazer algo tão complicado assim, mas até que surgiram coisas interessantes...

mangá para meninas
 Desenho feito pensando em ilustrar uma postagem sobre o meu projeto de TCC... Faz tempo que estou pensando nisso, mas não saiu nada até agora... Não é cada por falta de tempo, é por preguiça mesmo, falta de vontade e de empenho...

gato cubista...
Depois de reler o mangá de Eensy weensy Monster, da Masami Tsuda, surgiu esse gatinho... Foi contornado com caneta de ponta porosa preta e colorido com grafite multicor (inventei esse nome, eu não sei como chamam aquilo...)

mangá shoujo...
 Também foi feito pensando em ilustrar a postagem sobre o meu projeto de TCC (pelo jeito da enrolação acho que só vou publicar quando terminar de escrever a bendita da fundamentação teórica... que devia estar fazendo agora em vez de estar aqui... mas eu preciso relaxar! desculpa esfarrapada, eu sei...)

o retorno do monstro...
 E retornando de Cinza... Outra versão de Haibutsu Nakushita, o monstro vassoura comentado na postagem anterior sobre marcadores de Abril. Não estava lembrando da aparência dele quando desenhei, ficou muito diferente... Acho que ficou mais bonito e mais sério... mas ele não é um personagem sério assim não, acho...

pequena ferreira...
Mais uma personagem da história em que Sori vai protagonizar... Ela é uma menina (prodígio) que quer resgatar as tradições de sua família, às vezes briga com o vovô por isso. Acho que é tipo alguém que fica obsessiva pelos clássicos, pelas coisas antigas que nunca mais voltarão como eram antes... Ah! E por que ferreira?! Hum... segredos do ofício...

psicopata ou sociopata?
Algumas das coisas que me intrigam é saber como funciona a mente dos "vilões". Esse rabisco é um teste de design do antagonista de KillersSchool, citado acima. 
Por que uma escola de assassinos? Quem fez essa escola e com que finalidade? São algumas perguntas que servem de guia para manter a história nos eixos. 
Acho que uma coisa que aprendi, que estou aprendendo, ao fazer o TCC são as perguntas. Elas são as chaves que abrirão as portas para se formarem as estruturas do texto. E isso serve para qualquer texto. As perguntas são essenciais. Sem perguntas não há o que ser escrito. As perguntas são mais importantes do que as respostas obtidas, pois as respostas sempre estarão mudando, constantemente, enquanto as perguntas, ainda não serão respondidas satisfatoriamente, continuarão a existir e persistir... Como iremos buscar as respostas sem as perguntas? Por isso as perguntas vem em primeiro lugar.
Sem perguntas na vida, você poderá acabar se acomodando, sem nunca procurar por nada... sem se incomodar com nada, como se tudo no mundo estivesse certo porque as coisas são como deveriam ser e assim nunca irá mudar não importa o que você faça ou deixe de fazer.
Assim, as perguntas são perigosas, tirando o indivíduo de sua zona de conforto... Ás vezes isso poderá enlouquecer, pois haverá tantos obstáculos impedindo a trajetória para a resposta que o indivíduo não consiga enfrentar sozinho...Talvez é isso o que tenha acontecido com muitos pensadores... Sozinhos na trajetória em busca de suas respostas... Não haverá força suficiente até que outros concordem em acreditar em suas respostas, dar crédito a elas, mas também não haverá pesquisa sem mais questionamentos. Nada é absoluto, há muitas contradições... Por isso devemos continuar pensando, refletir, continuar questionando, continuar buscando incansavelmente por algo a que acreditamos com todas as nossas forças...
(isso pareceu com um discurso de algum livro de auto-ajuda... nem sei... mas espero realmente que as pessoas pensem, mudando um pouco)

3 comentários:

  1. Seus marcodores, são realmente fofos e tem uma variedade grande deles, taí um ótima lembrança para se dar aos amigo!!

    ResponderExcluir
  2. hahaha as vezes é bom parar de fazer tudo e pegar umas coisas pra relaxar msm...comigo são os desenhos meio malucos que faço do sigma pi XD

    ficaram legais os marca-textos! gostei dos com a temática mais shoujo! o gato cubista ficou tão fofo! XD

    Perguntas são essenciais para o próprio desenvolvimento do ser humano, se não tivéssemos esta curiosidade de saber omo as coisas funcionam, não teríamos a tecnologia e os avanços na ciencia hoje em dia. Além dos avanços nas outras áreas, tentando buscar e entender a complexidade do ser humano, dos animais e da natureza.
    E acredito que pra você evoluir, é necessário que vc se questione sobre como as coisas são, que faça perguntas, muitas perguntas. Pois com elas você não só ganha uma motivação para continuar seu trabalho como também ganha conhecimento, troca de idéias com outras pessoas e afins. Sem perguntas, não há desenvolvimento, você pára.
    E isso infelizmente é uma coisa tão rara, ver pessoas que fazem perguntas, que se questionam...muita gente acaba se acomodando mesmo e levando as coisas por levar.

    Adorei a reflexão!
    (malz o texto longo XD)

    ResponderExcluir
  3. Wooooooooooooooooow que lindos!

    Parabens pela sua versatilidade!!

    ;*****

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar. Críticas, dúvidas, ou sugestões são muito bem-vindos!

AVISOS:
Os comentários são moderados pela autora do blog. Se não houver nenhum problema, serão postados e respondidos na medida do possível.

NÃO ESTOU MAIS ACEITANDO COMENTÁRIOS EM ANÔNIMO!
POR FAVOR, DEIXE PELO MENOS UM NOME NO FINAL DO COMENTÁRIO!

Caso tenha interesse em adquirir algum dos meus TRABALHOS EM BISCUIT e/ou DESENHOS mande email para marisolmaryline@gmail.com. Responderei na medida do possível.

Muitíssimo obrigada pela visita e volte quando quiser! =^.^=