sábado, 30 de abril de 2011

Divulgando E-book: Cultura Pop Japonesa - Histórias e Curiosidades

Cultura Pop Japonesa – Histórias e curiosidades é um livro virtual independente voltado ao universo do entretenimento japonês.

Escrito e organizado por Alexandre Nagado em coautoria com Michel Matsuda e Rodrigo de Goes, o livro apresenta definições, nomes, datas e fatos marcantes envolvendo mangá, animê, tokusatsu e diversos assuntos relacionados, como J-music, moda, games e comportamento.

Mais de 200 curiosidades, definições e fatos marcantes na história da cultura pop japonesa e de vários de seus artistas, em tópicos de fácil leitura para situar o iniciante e surpreender fãs e curiosos.

Saiba o que é mangá, animê, otaku, tokusatsu, qual o motivo dos olhos serem tão grandes nos desenhos japoneses e fique sabendo fatos interessantes sobre Naruto, Cavaleiros do Zodíaco, One Piece, Kamen Rider, Doraemon, Ultraman, Evangelion, Super Sentai, Street Fighter, Patrulha Estelar, Pokémon, Jiraiya, Sailor Moon, Cowboy Bebop, Jaspion, Dragon Ball e outros. Vários artistas também têm curiosidades comentadas, como Akira Toriyama, CLAMP, Ichirou Mizuki, Go Nagai, Shotaro Ishinomori e diversos outros nomes representativos da cultura pop japonesa.

O e-Book é vendido somente pela internet, na loja virtual do Blog Sushi POP ou em afiliados da plataforma Hotmart.
Se você ainda tem dúvidas sobre o que tem no livro, veja alguns temas abordados:

- Lembra do Kazu, jogador japonês que brilhou no Santos FC? Ele virou animê e personagem de game e por isso também é citado no livro.

- Super Sentai é uma das maiores franquias do mundo do tokusatsu. Livros de referência no Japão indicavam que o gênero havia começado em 1979 com uma série chamada Battle Fever J, mas depois o estúdio Toei Company reconheceu que as bases foram lançadas em 1975, com a série Goranger, de Shotaro Ishinomori. Entenda melhor essa história, que já rendeu muita confusão até no Japão.

- Saiba como foi a curiosa entrada no mundo profissional de Go Nagai, criador de Mazinger Z e um dos maiores nomes da história dos mangás.

- Para qual animê a compositora Yoko Kanno (de Cowboy Bebop) fez trilha sonora em parceria com a brasileira Joyce?

- Qual antigo super herói de mangá e animê recarregava suas energias com um cigarro? Sim, hoje em dia isso seria impensável, mas não era na década de 1960.

- Qual astro da franquia Ultraman foi preso no Japão? E ainda, veja como o estúdio lidou com o escândalo, editando cenas para não mostrar mais o ator e fazendo um estrago ainda pior para quem acompanhava a série em questão.

- Veja sinopses de episódios escritos e jamais filmados de Ultraseven e Jaspion

- Entenda o que é Densha Otoko, akiba 2.0, a seita AUMmaid cafe... Tudo isso é explicado para que você entenda um pouco melhor sobre como os otaku são vistos no Japão e o que é feito visando esse grande mercado consumidor.

Todos esses assuntos e muitos outros são abordados no livro. Por isso, se você lida com alguma das áreas relacionadas e estava em dúvida sobre adquirir ou não, aproveite a chancee e compre agora:

Cultura Pop Japonesa: Histórias e Curiosidades
Autores: Alexandre Nagado, Michel Matsuda e Rodrigo de Goes
Prefácio: Marcelo Cassaro
Número de páginas: 203
Formato: PDF (14,8 x 21cm)
Preço: R$ 10,90

Nenhum comentário:

Postar um comentário