quinta-feira, 10 de março de 2011

Resultado do concurso Prêmio Abril de Personagens

E finalmente saiu o resultado desse concurso, dia 10 de março! Como era do meu esperado... eu não estava na lista! Não entrei nem pra ganhar menção honrosa! Meu perfil também não era o da revista Recreio... além de ter feito umas páginas duplas e etc. etc. Bem, deu o que eu esperava mesmo... (desenhar para crianças entre 7 a 12 anos... bem... eu desenho pra mim mesma, isso mostra o quanto eu sou imatura nesse negócio...)
E já que eu não ganhei nada... estou postando o trabalho que enviei para o concurso.
A segunda imagem, a do meu personagem Catel, eu não lembro se enviei mesmo... No dia estava dando problemas pra enviar no site e eu já estava deprimida outra vez...
E abaixo vocês poderão ver o meu fracasso... quer dizer... roteiro... uma tentativa...
Open publication - Free publishing - More comics

 E aqui a doideira que escrevi e mandei:
Em busca de uma pista
Sete amigos vivem na tranquilidade até que um deles desaparece. O energético cachorro KT junto do gato pirata Catel, do macaco marujo Walter, do canário verde Piu, da borboleta de fogo Firelo e do duende da lua Luar irão atrás de pistas até encontrar a fada Plink, supostamente sequestrada.

Personagem Principal
KT é um cachorrinho muito valente e destemido. Gosta de bancar o sabe-tudo e com seu kit de investigação vai com seus amigos à procura de pistas para resolver o misterioso desaparecimento de Plink.

Catel é um gato amarelo meio mal-humorado, que se acha melhor do que os outros. Ele foi o animal de estimação de uma grande pirata. Possui um tapa-olho, mas ninguém sabe se ele é realmente caolho. Vive de briga com KT.

Argumentos de história

Pegadas? Quem é o sequestrador?
KT, com seu fabuloso kit de detetive, acaba descobrindo estranhas pegadas pelo chão. Seus amigos saem pela floresta perguntando para todos os moradores se imaginam quem poderia ser o dono delas. KT acaba se envolvendo num perigoso jogo de tênis para obter alguma informação. É preciso ganhar a partida antes que tudo literalmente vá pelos ares.

Navegando de baixo d'água!
As pistas para encontrar Plink, o amigo sequestrado, levam KT e companhia a ter que enfrentar os sete mares. Ao perguntar a direção para um gorducho golfinho, aparece um sanguinário tubarão que cobra muito caro daqueles que ousam entrar em seu território. O tubarão tenta abocanhá-los e acaba causando o naufrágio do barco. Inconscientes, eles afundam sendo levados ao “mundo submarítimo” onde encontrarão uma baleia, um polvo e uma estrela do mar que os ajudarão a voltar a superfície.

“Em busca de uma pista” se separam!
Totalmente perdidos numa ilha, KT e companhia acabam descobrindo que ela não é deserta. Uma terrível gangue de ostras aparece querendo briga. Catel, o gato pirata, com suas afiadas garras derrota todas as ostras e ofende o resto do grupo causando muitas desavenças entre os membros. Cansados e confusos já não sabem o que fazer a respeito do sequestro de Plink. Cada um deles toma um rumo diferente, mas quando Catel se machuca todos voltam para ajudar.
Bem... Se interessar a alguém... eu posso (re)fazer e postar aqui no blog... Na verdade essa história eu tinha criado quando tinha uns 10 anos... é velha...
Essa é a página original:
Bem... na verdade esse foi um xerox do verso da carta que mandei pra minha irmã... Foi contornado e colorido com caneta hidrocor, por isso quando molhei ele acabou manchando... Acho que essa é uma longa que história que vou deixar pra depois, sobre SUPERMON... está ligado a SONHOS. Se alguém se interessar... Comenta aí!

2 comentários:

  1. Me diz ai minha colega qual é este programa que vc pos para ler o layout muito legal. E quanto ao quadrinhos vi muitos trabalhos bons do que os vencederos, mas vida que se segue

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Programa pra ler o layout? Eu publiquei (postei) ele no site issu.com. (daí fica em forma de revista, se é isso que queria saber...)

      Excluir

Fique a vontade para comentar. Críticas, dúvidas, ou sugestões são muito bem-vindos!

AVISOS:
Os comentários são moderados pela autora do blog. Se não houver nenhum problema, serão postados e respondidos na medida do possível.

NÃO ESTOU MAIS ACEITANDO COMENTÁRIOS EM ANÔNIMO!
POR FAVOR, DEIXE PELO MENOS UM NOME NO FINAL DO COMENTÁRIO!

Caso tenha interesse em adquirir algum dos meus TRABALHOS EM BISCUIT e/ou DESENHOS mande email para marisolmaryline@gmail.com. Responderei na medida do possível.

Muitíssimo obrigada pela visita e volte quando quiser! =^.^=

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...