terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Lírio Rosa

Lírio... (?!) colorido com lápis aquarelável.
Fiz ele para treinar ou me aquecer para fazer as ilustrações dos livros! Ai, ai, ai! E esses dias, praticamente não fiz nada a não ser dormir... o meu ombro esquerdo ficava doendo... A dor atacava as minhas costas, aí eu deitava e dormia... E a chuva...
Fui num piquenique no domingo, joguei volei (? bola!) e acabei com o corpo dolorido... Agora não é só as minhas costas e o meu ombro esquerdo que doem...
Ainda estou tentando acabar com o resto da massa de biscuit (até que rende!). Tenho 10 cabeças esperando pelos seus corpos... Nessa "sobra" vou fazer outro Kurogane de Tsubasa, só não sei se faço ele com capa.
E sobre biscuit... Recebi algumas encomendas! Tenho que fazer uma Sakura Kinomoto, uma Nico Robin - One Piece, as duas Nanas de NANA (encontrei uma ótima imagem para referência!), o Mu e o Shun dos Cavaleiros do Zodíaco (acabarei tendo que fazer todos os cavaleiros de ouro... ai minha nossa!) Ah! A Butterfree também (queria fazer todos os 251 pokémons... mas já nem sei que número de pokémons está... é muito!) e quem sabe um Bulbasaur... Agora nem lembro direito o que me pediram mais...
Trabalho não me falta... só o que me falta é dinheiro...
E organização para isso tudo!!! Muita organização!!!
Além das ilustrações dos livros e dos biscuit, ainda tenho o projeto conjunto de Hot & Cold que queria estar fazendo pelo menos 1 capítulo por mês e... o concurso da editora barba negra! Estou digitando o roteiro ainda... A história eu já tinha escrita num caderno no final de 2008, dando 97 páginas para serem desenhadas (retirei a capa, contracapa e página de intervalo, aí daria 100 páginas direitinho). Para começar a desenhar vou ter que catar muitas fotos de referência, vou fazer um cenário tipo faroeste, pensando na arte de One Piece... Mas apesar de tudo acho que vai ser muito divertido fazer. Se eu não conseguir ganhar nada, pelo menos já terei uma novela gráfica pronta para ser publicada algum dia!
E li um mangá oneshot de Akizuki Sorata chamada Otogibanashi no Fude. Eu gostei! Me apaixonei pelo traço dela e fui procurar mais sobre essa mangaká. Acabei encontrando o site da Akizuki Sorata: http://warabisora.sakura.ne.jp/ . Não sei porque, mas até os rabiscos dos japoneses são tão diferentes e encantadores... São mesmo profissionais...
Também estou tendo ideias várias ideias para poder encaixar na história de SONHOS. Acabei criando o filho da Ágotha (a Gotha, achei ele fofinho que nem ela e de repente me veio a ideia: ! só pode ser o filho dela!)
Isso tudo, fora os livros que tenho para ler... Queria ler antecipadamente os clássicos da literatura brasileira (esse semestre terei literatura brasileira e também literatura inglesa, que rezo para que não tenha que ler em inglês... acho meio sem emoção alguma ler em outra língua... porque eu não gosto mesmo... talvez seja falta de costume... implicância minha...) Estou lendo um livro da Agatha Christie, escritora que nunca tinha lido antes e que minha irmã gosta. O livro se chama A maldição do Espelho, da série(?!) Miss Marple. Preciso terminar rápido, ainda estou na metade do livro.
Com tudo isso, não sei o que faço primeiro!
Por enquanto...

2 comentários:

  1. Olá, Marisol!

    Seus biscuits são muito bonitos! E o lírio parece mesmo uma ilustração de livro! Você é mesmo uma artista completa! Parabéns!

    E continue se esforçando! Vamos ganhar aquele concurso!

    Até!

    ResponderExcluir
  2. Ola!
    Muitissimo obrigada, mas acho que se voce visse o desenho do lirio que copiei... Muito mais detalhado e realista!
    E nao estou confiante quanto ao concurso porque sei que existem muitos talentos nesse mundo... e eu ainda estou aprendendo.

    ResponderExcluir